Shirokishisama

Shirokishisama

14p

12 comments posted · 1 followers · following 5

545 weeks ago @ .20 - Dossiê: Sistema PDQ# · 2 replies · +2 points

Bom Shido, a minha idéia geral (nunca usei isso em jogo, é apenas um projeto de house rule) para uso de Tag é a seguinte:

Se for explorada a Fraqueza de um personagem, o custo é de 1 Dado de Estilo (afinal a Fraqueza deve ser aquilo que prejudica), se for uma Qualidade qualquer, 2 Dados de Estilo. O bônus é o mesmo efeito de usar um Dado de Estilo, e é precisamente aí que tudo desanda para mim, porque não tinha pensado nisso, o benefício é o mesmo, mas agora que você mencionou, acredito que deve variar de acordo com o grau da Qualidade afetada. No caso de Fraqueza, apenas um +2, já que o custo é menor e teoricamente mais simples de se explorar. Além disso tudo, acho que a criação de um Gancho de Estória também seria adequado em uma situação dessas.

Quanto ao Compel, creio que 2 Dados de Estilo devem bastar para fazer o jogador agir conforme suas Qualidades. Mas se não o fizer e pagar o número de Dados de volta ao narrador, isso deve gerar um Gancho de Estória.

Acho que isso tudo pode fazer a o "mercado" de dados se movimentar muito na mesa de jogo...

PS: tinha me esquecido dessa conta no Intense Debate... hehehehe.

574 weeks ago @ Continue » - [Indie Games] Flare: u... · 0 replies · +1 points

Só espero que esse não fique fadado ao esquecimento depois de um tempo...

E eu gosto de clichês... bem executados. Tem que ter peitudas :D

575 weeks ago @ .20 - Funcionalidade de sist... · 0 replies · +1 points

Parabéns pela análise Shido.

Ouso dizer que quando li o post do Shingo sobre o PDQ tive um momento de revelação também. Há tempos tentava misturar o d20 com o sistema que uso atualmente, o FATE, mas nunca me senti satisfeito. Ler sobre o S7S e o PDQ me fez perceber que não precisava daquilo tudo que queria no d20 adicionado aos aspectos do FATE, estava tudo pronto pra ser usado (e potencialmente traduzido, já que o meu grupo é de iniciantes, sem conhecimento em gringolês), e o que eu realmente queria era algo rules-light com um único dado.

Sorte que li aquilo. Agora preparo uma campanha de dungeon crawl com o PDQ, por mais absurdo que isso possa parecer, é o que os jogadores querem.

Afora isso, aguardo ansioso o Romância PDQ :D

585 weeks ago @ .20 - 7 jogos antigos que va... · 0 replies · +1 points

Pecado mortal não falar que o compositor principal de Chrono Trigger foi Yasunori Mitsuda.

E listas são como sistemas de rpg, cada um tem seus preferidos :D

592 weeks ago @ Continue » - Final Fantasy XIII no ... · 0 replies · +1 points

Os únicos rpgs que consegui jogar com a dublagem americana foram Kingdom Hearts e Dragon Quest VIII. De resto, bem, nada se consigo baixar uma undub por aí...

593 weeks ago @ Área Cinza - Anunciado o lançament... · 0 replies · +1 points

Concordo. A Green Ronin vai bater de frente com D&D com um jogo de fantasia (dark ou não) clássica. Ao menos é que eu acredito. Não me importo com elfos caucasianos tatuados, se eles se encaixam na premissa do jogo não tem problema nenhum. E eles vendem bem, tem apelo popular. Que mal há nisso?

E só um adendo ao comentário do Garrel. Se tivesses um rpg de Diablo seria o que? Pancadaria exacerbada como D&D4E?

593 weeks ago @ Área Cinza - Anunciado o lançament... · 0 replies · +1 points

A única coisa que vi do d20 nele foram justamente os nomes das perícias e alguns de seus usos. Uma pena o quick start não falar mais das especializações...

593 weeks ago @ .20 - Outro jogo de fantasia? · 0 replies · +1 points

Acho que vai ser um puta jogo. Sendo a Green Ronin quem ela é, dificilmente acredito que vá ser só "mais" um jogo de fantasia. Pensando bem, acho que é um jogo pra bater de frente com D&D (A Song of Ice and Fire tá muito longe de ser algo dark fantasy, ou até high fantasy).

Espero ansioso por ele, e que seja um sistema diferente do D20, como o ASIF é.

593 weeks ago @ Área Cinza - Anunciado o lançament... · 0 replies · +1 points

Espero que esse Dragon Age esteja no mesmo nível do Ice and Fire, a Green Ronin tá me deixando cada vez mais embasbacado com a qualidade dos jogos!

Li a pouco tempo o quick-start do Ice and Fire e achei fantástico. Usando só d6s, baseado em habilidades que remotam o d20, mas bem enxutas, e transformando os 6 atributos antigos também em habilidades. Mal posso esperar pra sair a versão final, e isso só me deixou com mais vontade de ler os romances...

605 weeks ago @ Ambrosia.com.br - Warner libera muitas f... · 2 replies · +1 points

"Watchmen, como já disse acima, é a maior obra de quadrinhos de todos os tempos e não por coincidência também é escrita por Alan Moore, o maior escritor de quadrinhos de todos os tempos. "

Nem acho, mas ainda assim é legalzinha. Acho que o filme vai ser legal e visualmente muito fiel ao original, mas o Moore vai dar piti de qualquer jeito...