Fábio Emilio Costa

Fábio Emilio Costa

34p

9 comments posted · 1 followers · following 0

11 years ago @ TekiMobile - Sony traz para o Brasi... · 0 replies · +1 points

Interessante ver como a briga no baixo custo vai começar a acelerar, em especial com a vinda do FirefoxOS e do Ubuntu Phone e dos WP de baixo custo. Esperemos que as empresas parem de tratar o lowend como porcaria

11 years ago @ MacMagazine - ↪ Juíza nega pedido... · 3 replies · +2 points

Não foi o que a Apple fez láááááá no passado com o Mac?

12 years ago @ Gizmodo Brasil - Contem o que o Papai N... · 0 replies · +1 points

Uma Fuji Finepix S2950 (que sucede a minha outra Finepix, uma S5100fd), BD comemorativo de Cidadão Kane e o BD de Bastardos Inglórios, DVD de Scott Pilgrim vs O Mundo, Livros: Biografia do Chaplin e Operação Cavalo de Tróia 9, mais o concerto do meu XBOX 360 que tava encostado.

12 years ago @ Ubuntued - Ambientes de trabalho ... · 1 reply · +1 points

O meu desktop

[center][size=150]Hufflepuff[/size]
[imgur ]http://i.imgur.com/UHkP8.png[/imgur][/center]
[list]
[*][b]Sistema Operativo:[/b] Ubuntu 10.10 (Maverick Meerkat)

[*][b]Ícones:[/b] Padrão KDE
[*][b]Wallpaper:[/b] http://whataboutren.deviantart.com/#/d2vwlk2
[/list]

13 years ago @ Blog do Tsavkko - The ... - SPAM eleitoral e Roubo... · 1 reply · +1 points

Recebi um SPAM de outro candidato de um Twitter chamado @mkr_direto (se lembro bem), que mencionava também o nome Zartana.

14 years ago @ .20 - Dossiê: FATE 3.0 · 0 replies · +4 points

Bem, quanto às Façanhas, acho que o problema é que no SRD elas são muito detalhadas, enquanto que no caso da Diaspora, eles resumiram. ao básico:

Na realidade, quase todas as Façanhas de SotC podem ser divididas nos grupos do Diáspora, ou podemos dizer:

1-) Substituição de Perícias: É o caso onde uma Perícia pode, por meio da Façanha passar a "emular" outra. Ex:"A Vida é um Palco" (substitui Enganar por Artes)

2-) Modificação de Perícias: É quando uma perícia pode ser usada de maneira normal, quando deveria sofrer redutores, ou quando uma perícia recebe um bônus. Exemplos: Virtuoso (+2 em Artes dentro de um determinado ramo de artes). e Catedrático (+2 em um determinado ramo de Ciências)

3-) Habilidades Cinemáticas/Sobrenaturiais? Essas são o problema. É quando a Façanha tem por objetivo "violar" o uso normal da perícia, perrmitindo que ela seja usada de uma maneira não planejada e que uma pessoa normal, independentemente do nível, faria com ela. O exemplo que considero o mais clássico é "Rajada de Balas". Normalmente você não pode usar a perícia de Armas de Fogo de maneira defensiva (para compensar a vantagem em cima de Armas Brancas de atacar além da Zona onde o personagem está), mas "Rajada de Ballas" permite o uso defogo supressivo para usar a perícia de maneira defensiva.

14 years ago @ .20 - Dossiê: FATE 3.0 · 2 replies · +4 points

Gostei muito do artigo, parabéns!

O problema do SRD é que ele na verdade se baseou nas regras que o SotC utilizava como modificação do FATE 2.0. Ainda não existe um SRD "oficial" para o FATE 3.0, sendo que o SotC e o Diaspora são o mais próximo atualmente disso. O pessoal da Evil Hat prometeu divulgar um SRD "oficial" para o FATE 3.0 (com regras para menor/maior número de fases/aspectos/etc e outras regras que não entraram no SotC ou nos demais RPGs FATE 3.0) após o lançamento do Dresden Files.

E concordo que os termos que você usou para Invoke, Compel e Tag ficaram melhores... É que... Bem, fiz a tradução sozinho, então não tinha muito o que fazer... De qualquer modo, estou aberto a contribuições em todos os sentidos, inclusive com personagens e sugestões para "Primordiais", o "cenário" de SotC que estou trabalhando (por enquanto, apenas uma colcha de retalhos de tramas e personagens que foram me ocorrendo um após o outro).

14 years ago @ .20 - Dossiê: FATE 3.0 · 0 replies · +3 points

Tem uma outra mecânica, adotada no FUDGE, que você pode transportar para o FATE sem galho:

Você precisará de 4d6. Eles devem formar dois pares distintos (dois de uma cor/tamanho/tipo, outros dois de outra cor/tamanho/tipo).

Antes de rolar os dados, o jogador ou mestre deverá definir um dos pares como positivo e outro como negativo. Role os dados. Remova todos os dados da mesa, exceto aqueles que tiverem o valor menor. Não some os resultados: se o "menor valor" estiver apenas em um dos pares, o resultado será o valor dentro daquele par. Se o "menor valor" aparecer em ambos os pares, considere +0.

Exemplos (p indicará um dado positivo e n um dado negativo):

Um jogador rola p4, p3, n3, n1.. O resultado será -1 (dado 1 negativo como menor valor)

Um jogador rola p2,p2,n3,n4. O resultado será +2 (dado 2 positivo como menor valor. Perceba que não se soma os resultados)

Um jogador rola p4, p2,n3 e n2. O resultado será +0 ( perceba que o menor valor, 2, aparece tanto em um dado positivo quanto em um negativo).

14 years ago @ .20 - Dossiê: FATE 3.0 · 0 replies · +4 points

O que dificultou no SRD é que o SRD é praticamente o SotC, mas sem os exemplos baseados no cenário.. Então tive que "rechear" os exemplos com um "cenário" chamado Primordiais, que estou escrevendo. Mas concordo que é um pouco complexo entender o SRD do FATE 3 via SotC