MecanicoDigital

MecanicoDigital

103p

2,050 comments posted · 18 followers · following 101

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Garagem CARPLACE #3: n... · 0 replies · +2 points

Toda vez q entro num Honda e o dirijo, sempre saio com a seguinte pergunta na minha cabeça: "por que o brasileiro aceita pagar tanto, por tão pouco, e ainda bater no peito e se vangloriar, achando q esta fazendo um bom negócio?"...

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Viper volta a ser prod... · 2 replies · +2 points

O problema desse carro não é ele em si, e sim a concorrência...
O Vette 2015, por exemplo, dá uma surra nesse aí...

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Nacional no segundo se... · 0 replies · +3 points

Meu Deus, como esse carro É FEIO!!!

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Este é o novo Chevrol... · 0 replies · +2 points

Q droga, nada de mostrar a nova traseira!

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Teste CARPLACE: VW up!... · 2 replies · +10 points

Ele é tão caro q até o Gol 1.6 é mais em conta!!!
Fala sério......

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Teste CARPLACE: Hyunda... · 14 replies · +53 points

Eu vejo o i30 na nossa história como um carro que foi importante para o segmento, trouxe inovação e tecnologia, que em 2009 estava estagnada em nossos hatches médios. Isso ajudou as outras a melhorarem seus produtos, como de fato ocorreu.
Hoje, devido à ganância e falta de tato (ao lançar um carro desses com motor 1.6 manco pro tamanho dele) da Hyundai, é apenas mais um na multidão.

Impressionante reviravolta, de referência, pra mero e inexpressivo coadjuvante.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Motores três cilindro... · 0 replies · +1 points

Por nada Milton, fico feliz em ajudar.

Um abraço e muito sucesso pra você!

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Motores três cilindro... · 2 replies · +3 points

Olá Milton!
Os 4 tempos dos motores são em todos os cilindros, cada um completa o seu ciclo a cada duas subidas e descidas do cilindro, e no caso destes 3c, é como se vc andasse em cima de um cavalo de 3 pernas... imagina como seria desconfortável cavalgar assim, num cavalo manco... Este problema ocorre em todos os motores com cilindros ímpares, porém, quanto mais cilindros, menos perceptível se torna esta característica, sem contar que, em motores maiores, por terem um um orçamento mais folgado, possuem recursos mais eficientes para atenuarem este efeito. Posso citar os 5c do Marea, ou mesmo os 5c da VW/Audi, cujos motores são tão suaves quanto um V6. Porém, não conte com este cuidado nos 3c nacionais, que possuem orçamento limitado, já que são destinados a modelos de baixo custo.

Com relação aos blocos de alumínio, o ganho é na verdade em relação ao peso do conjunto, que por ser mais leve, auxilia na busca de melhor consumo. Entretanto, é verdade que estes blocos não dão retífica, aí os blocos de ferro levam vantagem, pois apesar de serem mais pesados, e por isso acarretarem um consumo maior em relação aos seus equivalentes em alumínio, numa eventual retífica, são bem mais em conta por não necessitarem sua troca.

Veja você que o emprego do alumínio, tem seu efeito na redução de consumo única e exclusivamente por causa do menor peso, logo, um 4c de mesmo peso de um 3c, tendo somente este ponto em vista, tendem a ter um mesmo consumo por arrastarem uma mesma massa.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Motores três cilindro... · 0 replies · +2 points

Olá nightwishjp,

Nessa área, temos muitos mitos e verdades, então eu costumo ser bastante criterioso quando vejo velhas técnicas sendo recicladas, nem todas entregam os benefícios tão amplamente alardeados... Estes motores 3c nacionais, são um belo exemplo disso.

Você disse bem, lá fora estes motores possuem muito mais tecnologia, e são mais potentes e modernos. Não se comparam aos que estamos vendo por aqui. Este é outro ponto que acaba anulando as vantagens dos 3c nacionais, em relação a um 4c de mesma cilindrada, usando as mesmas tecnologias.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Motores três cilindro... · 4 replies · +2 points

Olá Anderson, comigo tudo bem também :)
Eu concordo com vc, quando diz q os novos 3c são mais modernos que nossos atuais 4c, entretanto, vai aí uma novidade. Os 3c também são derivados de motores maiores. Até porque, fazer um motor para ter uma única cilindrada, específica, seria desperdício de dinheiro, fabricante nenhum faz isso!
O fato de terem um cilindro a menos, só traz benefícios pra quem os fabrica, já que um carro com estes motores não é mais barato que seus pares de 4 cilindros, e isso vc mesmo pode ir em qualquer concessionária comprovar.
E com relação às tecnologias destes motores, comparadas aos nossos motores atuais, é normal levarem vantagem, pois estamos comparando, neste caso, tecnologias de épocas diferentes, se as mesmas tecnologias fossem comparadas, mudando apenas a quantidade de cilindros, e vc tivesse que escolher entre elas, tenho certeza q vc escolheria o 4c, por ter os mesmos desempenho e consumo, e ainda ser isento de vibrações.

Lembrando ainda que, 80cv pra empurrar algo em torno de 1ton., fora motorista, continua sendo um risco, independente da quantidade de cilindros.