Raphael Jacob

Raphael Jacob

92p

1,320 comments posted · 14 followers · following 0

212 weeks ago @ Gizmodo Brasil - [Hands-on] Microsoft O... · 0 replies · +1 points

Questão de lógica: pra usar o Office no iPad você precisa de uma conta Outlook. E uma conta Outlook pra usar o Office já integra o serviço ao OneDrive, o que já puxa mais um serviço, além do Calendário, integrado ao email. É a receita do Google. Jogada inteligentíssima da MSFT pra promoção dos seus serviços, ataca de frente o Google.

217 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Nokia X, X+ e XL: conh... · 0 replies · +1 points

Eles não precisam estampar a marca "Android" explicitamente: esse é o tipo de informação que será fornecida pelo próprio vendedor no momento da venda. Vai ser o tipo de aparelho que todo mundo sabe que é Android, mesmo não tendo a informação em lugar nenhum.

Curioso é que mesmo sendo um SO baseado no Android 4.1.2, nas configurações do sistema ele diz ser um Nokia X 1.0.1. Negócio é esperar pra ver como vai ser a recepção do aparelho no mercado. Eu acho que o XL, se chegar a uns 399, vai vender que nem água.

217 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Nokia X, X+ e XL: conh... · 0 replies · +1 points

Dormir é para os fracos, hahahahaha

217 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Nokia X, X+ e XL: conh... · 0 replies · +1 points

Não, não vão. O rumor nasceu exatamente por conta do Nokia X.

217 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Nokia X, X+ e XL: conh... · 6 replies · +1 points

Difusão de serviços da MSFT em detrimento dos serviços Google, simples assim. O famoso Cavalo de Troia, você compra um Android, mas leva a MSFT pra casa.

217 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Nokia X, X+ e XL: conh... · 3 replies · +1 points

Os aparelhos são cavalos de Troia da Nokia e MSFT, simples assim. Aqui o objetivo não é vender aparelho, é difundir serviços da MSFT em aparelhos de entrada com potencial para criarem uma ponte dos usuários de entrada para os Lumias. O publico alvo desses aparelhos é o mesmo que compra Galaxy Ace.

Foi uma jogada de gênio da MSFT e da Nokia: usar o sistema do concorrente sem ter de pagar, customizar com uma interface exclusiva, jogar pela janela os serviços Google e colocar no lugar os serviços MSFT. Aparelhos que têm o que o povão quer, Android e Nokia estampado na carcaça. Se vierem com bons preços, vão atingir em cheio o mercado de entrada, hoje dominado pelo Google.

Mais um detalhe: o 520 sequer fica ameaçado pois vai dar lugar ao 525, variante do aparelho com 1gb de ram.

217 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Nokia X, X+ e XL: conh... · 2 replies · +1 points

O aparelho vem com todos os apps da loja Android disponíveis e ainda permite a instalação de APKs.

217 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Nokia X, X+ e XL: conh... · 2 replies · +1 points

Não não foi, Tecnoblog discutiu ao vivo às quatro da manha pelo grupo no FB, e assim que a apresentação terminou, já tinha artigo postado.

222 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Conecte-se ao que impo... · 1 reply · +1 points

Excelente texto. Compartilho dessa visão há anos, e vou além: já fui hostilizado por afirmar que não apoio pirataria e nunca fiz downloads ilegais - sou de uma geração que cresceu aprendendo que quando se quer alguma coisa, se trabalha por isso, sem usar atalhos. Já fui chamado de mentiroso, hipócrita, ostentandor, tudo por ser contra a pirataria - apesar de nunca ter julgado uma pessoa sequer por isso, apenas por defender uma convicção pessoal. Colecionei CDs durante anos com meu irmão quando mais novo; passei depois a colecionar filmes (hoje são mais de 200); atualmente, assino o Xbox Music e o Netflix. Não consigo entender a logica de se apropriar de algo alheio indevidamente, e ainda expor isso como "esperteza"; se alguém copiasse algum artigo ou ensaio meu, sem minha autorização, eu ficaria muito revoltado, com certeza. Afinal, ninguém trabalha de graça.

Não frequento mais o site, mas fiz questão de ler e comentar esse excelente texto. Parabéns.

223 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Quem vai se livrar de ... · 0 replies · +1 points

Somos dois.