Hallison Batista

Hallison Batista

73p

418 comments posted · 3 followers · following 3

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 161 - 2-Pak: M... · 0 replies · +1 points

Pessoas,

Que programa!

Não ouço o 99Vidas desde o programa 155 sobre o GameCube, não por motivos de qualidade ou qualquer outra reclamação que poderia demonstrar. Simplesmente, quero ter a sensação emocional de nostalgia ao ouvir o programa, àquela sensação que podemos exprimir como saudade. Dediquei um pouco do tempo para ouvir o pessoal do Fenixdown, o Bit Studio e descobrir outros podcasts como o Slamcast. Não conhecia o Canal42 e o Reloading, li em algum lugar, mas não sabia da participação do Bruno.

E que saudades! E vocês fizeram um programa que posso exclamar "EXCELENTE!".

Pode parecer exagero, mas na sexta-feira eu estava cozinhando na minha casa e pensei em enviar uma mensagem, novamente para o Bruno, perguntando sobre quando o 99Vidas faria um programa sobre qualquer Metroid e imaginei a mesma resposta "@hallison Ué, mas já saiu... http://99vidas.com.br/99vidas-64-super-metroid/ ;)" <a href="http://(https://twitter.com/Hallison/status/274299345732509696)" target="_blank">(https://twitter.com/Hallison/status/274299345732509696). Que surpresa agradável.

Bruno,

Metroid Zero Mission é muito especial para mim. A trilha sonora é, na minha opinião, melhor que a do Metroid Fusion. Na verdade, eu amo todos os jogos da série principal, até o Other M, apesar dos pesares.

Há muitas qualidades nesse jogo. A história é muito bem explorada ao contar a infância de Samus no planeta Zebes e seus tutores chozodianos.

Depois do programa 64, sobre Super Metroid, eu resolvi jogar os títulos da coleção principal, mas nos seus respectivos consoles, desde Metroid até Metroid Other M. Comprei um Game Boy Advance SP juntamente com o Metroid Zero Mission, um Super Nintendo (o original da minha infância pertencia ao meu irmão), um Game Boy Color acompanhado com nada menos que Metroid II: Return of Samus (pela incrível bagatela de R$ 50,00) e um Nintendo DS Lite.

Me envolvi muito com a história recontada nesse jogo em especial com a última parte, citada pelo Bruno, em que Samus perde a Power Suit após o ataque dos Space Pirates. Em Chozodia, que outrora era conhecida apenas como bastião da fortaleza da Mother Brain, Samus passa pelo teste do guardião Chozo e conquista a (Super/Lendária) Power Suit e a cena é inesquecível. Após finalizar o jogo, resolvi trabalhar em um projeto particular para homenagear e expressar meu apreço pela franquia. Cheguei a conversar com o Jurandir e o Evandro no Facebook. E como houve um espaço para divulgação dos trabalhos paralelos, gostaria de aproveitar a oportunidade e se vocês puderem opinar sobre qualquer coisa, visitem http://chozodia.com.br/, site que será dedicado à Metroid.

Penso que a Nintendo não tem esmero com a franquia por não haver associação com o Sr. Myamoto. Sabemos que Metroid foi criado pelo Sr. Yokoi, também criador da família de portáteis que atualmente mantém a maior parte da economia da empresa no mercado de jogos.

Em 2011, quando Metroid completou 25 anos, não houve qualquer homenagem da empresa, nenhum bundle de comemoração, nada. Muitos fãs fizeram suas homenagens regravando as trilhas sonoras, fazendo gameplay com speedruns... e a tal Big N, não se manifestou. A Nintendo deteve um projeto de fanfilm, o Metroid Enemies Within. Infelizmente, a franquia não é devidamente valorizada pela sua criadora. 2016, 30 anos de Metroid... será que haverá algo especial?

Sobre a série Prime, apesar de alguns fatos dentro dos seus respectivos roteiros, cronologicamente, as histórias estão entre Metroid/Zero Mission e Metroid II, como você citou. O site oficial do Zero Mission, em japonês, aponta uma parte da linha do tempo. Há uma entrevista com o Sr. Sakamoto no site Metroid-Database.com sobre essas questões.

O Mega Man Zero é excelente e conheci através das recomendações de vocês. Tenho o Mega Man Zero Collection para Nintendo DS. Quando joguei pela primeira vez, não entendi muito bem o sistema de chips proposto, mas não deixei de jogar e ainda não finalizei o primeiro e joguei os outros que também são ótimos.

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 161 - 2-Pak: M... · 0 replies · 0 points

Cara, difícil mesmo!

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 161 - 2-Pak: M... · 0 replies · +1 points

Engraçado que na sexta-feira eu pensei em perguntar quando vocês falariam sobre Metroid novamente... e até imaginei a resposta do Bruno, "Ué! Já está no site!" :D

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 161 - 2-Pak: M... · 0 replies · 0 points

Presente de Páscoa!!!

Brunão, só você mesmo... Valeu! Vou baixar assim que chegar em casa.

Um abraço!

7 years ago @ Fênix Down - Bit Studio #17 - Tipo ... · 0 replies · +1 points

Pessoas,

Que proposta interessante. Um podcast sobre músicas do universo dos jogos eletrônicos. Excelente.

Críticas sobre as composições são, apesar de humoradas, bem aplicadas dentro do próprio contexto musical.

Farei a maratona de todos os programas.

É muita coincidência encontrar o podcast exatamente quando voltei a tocar guitarra para deixar de lado o desejo juvenil de ter uma banda de rock e me divertir tocando música de jogos da terceira geração de consoles, tempo em que havia um grande destaque para as composições programadas dos chiptunes. A primeira música que aprendi, completa, já ensaiada, é Wicked Child, Castlevania, de Kinuyo Yamashita.

Um forte abraço.

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 150 - Históri... · 0 replies · +2 points

Parabéns pelo programa. Concordo que a melhor fase ou melhores tempos da minha vida, foram os momentos (bons ou ruins) que vivi na escola. Namoros, amizades... só aconteceram no meu segundo grau.

Um abraço.

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 142 - Halo · 1 reply · +5 points

Excelente o programa... fiquei triste por saber que o Spartan Assault é ruim :D

Eu comprei porque gosto de jogos com perspectiva isométrica e para conhecer um pouco do universo da franquia. Eu sei que não se compara aos títulos principais. Mesmo assim, jogarei.

Comprarei um Xbox 360 por causa de Halo e Gears of War, mas, principalmente, porque quero, e muito, jogar Shadow Complex.

Temos previsão para um programa sobre Gears of War (também não conheço)?

Um abraço.

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 141 – Warcra... · 0 replies · +2 points

Franquia incrível!

Eu tenho os jogos, (I) Orcs and Humans, (II) Tides of Darkness, (II)Beyond the Dark Portal, (II) Battle.net Edition, (III) Reign of Chaos e o (III) The Frozen Throne... amo a franquia/série do gênero RTS. Eu não gosto do World of Warcraft. Apesar de enriquecer a história do universo criado/adaptado pela Blizzard, assim como o Evandro e o Izzy, prefiro iniciar e terminar o jogo. Eu tentei jogar o WoW, mas eu não tive paciência para evoluir o meu personagem principal, um Orc (Uroxx, hunter) no Warsong. Foi então que eu percebi que MMORPG é legal, mas eu passo... :)

Muito bom o programa. Parabéns!

Espero que algum dia façam uma edição sobre o melhor de todos... STARCRAFT! :D

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 138 - Playstat... · 1 reply · +1 points

Muito bom o programa. Infelizmente, não tive nem o PlayStation 1 nem o 2. Perdi muitos jogos bons.

Sobre a trilha sonora do Kingdom Hearts tenho uma história interessante. Nunca joguei nenhum jogo da série. Ouvi a primeira vez na lista de músicas da VGL. Fiquei extremamente emocionado. A música "conversa" com você. Quando ouvi, imagens de um herói iniciando sua aventura, encontrando seus companheiros que o seguiam durante a viajem, vencendo os desafios e inimigos, mostrando uma verdadeira amizade enquanto o mundo era salvo através de suas batalhas... é de chorar mesmo, Bruno. Não é exagero. Até hoje eu não assisti a abertura de Kingdom Hearts porque não quero perder a interpretação visual que minha mente criou com a música.

Eu pensei que vocês esqueceriam de Black... ufa! Ainda bem que você lembrou, Bruno.

A ideia do Patreon foi excelente. Meu patrocínio está garantido!

Um abraço.

7 years ago @ 99vidas - 99Vidas 137 - Destiny · 0 replies · +1 points

No Man's Sky é um jogo que quero muito jogar.