Teophilo Noturno

Teophilo Noturno

69p

344 comments posted · 112 followers · following 5

314 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Aparelhamento · 0 replies · +1 points

Infelizmente suas palavras se esvaziam quando, em outros textos, afirmo ser apolítico, ou seja, não creio nem em direita e muito menos em esquerda no sentido de que satanás vai dominar este mundo, seja por que lado for.
Se minha intenção didática nesse texto não alcança os padrões requeridos por vossa arrogância, ao menos a algumas pessoas "normais" sei que pude ser útil, de modo que peço sinceramente que me desconsidere de suas expectativas, as quais (justamente pela arrogância desse comentário) nem quero conhecer.
Seja feliz!

319 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Aparelhamento · 1 reply · +1 points

A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam contigo!

Mastral, no início, me impressionou com suas revelações bombásticas, mas aprendi que, assim como ele, há muita gente explorando esse espaço vago deixado pelas profecias bíblicas relativas ao final dos tempos.

Tenho um artigo onde narro meu "esbarrão" com ele - http://bit.ly/autoridades - e, sem dúvida, posso dizer que ele usa passagens bíblicas de forma anacrônica - óleo, por exemplo - para criar uma doutrina espúria, fora o fato de, por dinheiro, ir falar em locais que atuam quase como seitas (Bola de Neve, por exemplo).

Por último, a frase de "não procurar igrejas perfeitas" acaba tendo a ver com o discurso que ele apresenta em seus seminários, quando fala de "estar na arca", mesmo que imunda, para sobreviver...

Por estes e tantos outros detalhes, acabo sendo levado a crer que ele não passa de uma farsa infiltrada... exatamente um "aparelho" como os que qualifico acima.

364 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Biometria–Risco ... · 0 replies · +1 points

Fabiana!
Muito me interessa esse documento: por favor envie para teophilonoturno@gmail.com

Que o Senhor Deus a abençoe!
My recent post Cristianofobia Generalizada

364 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Biometria–Risco ... · 1 reply · +1 points

César, não fui eu quem estabeleceu as regras do abaixo-assinado, mas o próprio site onde ele está hospedado... infelizmente eu não tenho "poderes" para alterar esse método.
Na verdade, a situação biométrica está se tornando crítica - vide "recadastramento biométrico" eleitoral obrigatório - e providências efetivas hão de ser tomadas.
Um grande abraço e fique atento a novas informações a qualquer momento!

368 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - ADVENTISMO DO SÉ... · 0 replies · +1 points

O que está certo... é o Senhor Deus!

Como conhecê-lO?
Através de Sua Palavra!

368 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Os Desigrejados e As P... · 1 reply · +1 points

Expressou-se bem sim e tenha certeza de que minha preocupação também está na questão dos desvios, mas - com certeza é paradoxal - me conforto com o pequeno número de participantes, com a intimidade da conversa acerca da Palavra.
Para destacar a diferença entre uma empresa eclesiástica e essa simples congregação de irmãos em Cristo, acabo até preferindo datas não regulares de encontro. Por enquanto tem sido assim e, se não viu, há um pouco de material em vídeo:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLXVzFoa0Ik....

370 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Kardecismo · 0 replies · +1 points

Ô, sabidão... eu estou na "porcaria do meu quadrado" e você é quem demonstra não saber ler, mas, ainda assim, vou te dar uma mãozinha:

Logo na abertura do texto está escrito:

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.

Por curiosidade, nos comentários está escrito:

Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém, se for apenas mais um com o velho papo de "não julgueis" ou coisa parecida... por favor, leia antes um raciocínio bíblico sobre isso: peço ainda que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:

1. ESTE AUTOR NÃO VAI A OUTROS SITES OU FÓRUNS, PRINCIPALMENTE DE OUTRAS RELIGIÕES, REALIZAR PROSELITISMO: se você não é cristão e "caiu de para-quedas" aqui, por favor, não saia sendo um prosélito de sua fé aqui. COMENTÁRIOS PROSELITISTAS SERÃO DESCONSIDERADOS.

2. O texto NÃO CONTÉM OFENSAS PESSOAIS, NEM PALAVRÕES: se sua resposta contiver algo desse estilo, será desconsiderada!

3. Mesmo tendo a possibilidade de apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

4. Haverá um intervalo de tempo entre o envio de sua mensagem e sua publicação, pois, obviamente, há necessidade de que algumas palavras sejam filtradas: palavrões mais comuns e profanidades em geral automaticamente são banidas por um recurso do próprio sistema. Todas as mensagens que passam disso são lidas por mim antes de ir ao ar!.

Obrigado pela atenção.

Logo, ao decidir publicar sua manifestação, ou você me deu um atestado de que não sabe ler ou é, intencionalmente, desatento. De uma forma ou de outra, suas palavras são inoportunas e, perdão pela expressão forte, estúpidas, pois nunca foi intenção do autor e nem do blog convencer ninguém a assumir uma posição contrária às suas convicções: ninguém te chamou aqui! Se leu foi porque quis!!!

Continue sendo corintiano e espírita e seja muito feliz!
My recent post Os Desigrejados e As Portas do Inferno

371 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Os Desigrejados e As P... · 0 replies · +1 points

Hmmm... se entendi direito, você está fazendo uma equivalência entre "cristianismo" e "religião".

Alguns dizem que "cristão" é um termo pejorativo, criado para escarnecer dos que seguiam a Cristo... já outros se arvoram numa tentativa - inútil e antecipadamente frustrada - de "preservar" até mesmo a pronúncia intocada do que poderia ser o nome do Senhor Deus.
Por minha vez, ainda entendo o cristianismo como "fé única e exclusivamente depositada no Senhor Jesus Cristo através do entendimento da Palavra de Deus", pois sem a Palavra não há nada...

Não cheguei a esse seu entendimento do termo "cristianismo", mas permaneço atento. do mesmo modo que creio que compreende que o cristianismo ao qual me refiro não é o sistema religioso ao qual se refere.

No mais, prossigamos.

371 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Os Desigrejados e As P... · 0 replies · +1 points

James, pode ter sido um erro de digitação, mas gostaria de evidenciar que eu, pelo menos, deixei o sistema das empresas eclesiásticas SEM NEGAR o cristianismo... seu comentário, no final, diz que o caminho é "negar o cristianismo"?!?
Há outra pergunta que gostaria de fazer, pois preciso entender sua posição naquele imbróglio com o genizah há anos atrás, quando forneceu informações totalmente falsas a meu respeito, como se me conhecesse... e até hoje não se retratou.
Estou pronto a perdoar, mas não sei se posso depositar confiança em quem atuou daquela forma sem que as coisas sejam esclarecidas.
Pode falar sobre essas coisas???

371 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Os Desigrejados e As P... · 0 replies · +1 points

Não é incrível, Jéssica, como o Senhor promove todas as coisas para o bem daqueles que O amam?

Nunca terei palavras suficientes para agradecer a Ele o livramento imerecido que recebi, pois se não fosse a ação do Espírito Santo a me imbuir do entendimento da Palavra na hora certa... eu, por mim mesmo, estaria chafurdando no mar de lama em que se tornou a empresa eclesiástica da qual um dia fui parte!

Talvez a única forma de, miseravelmente, fazer alguma coisa de útil por outros que se encontrem em situação semelhante é expor, sem mentira nem orgulho, todas essas coisas, fundamentando-as na Palavra e suportando em amor as manifestações de ódio e revolta dos que nunca conseguirão sequer enxergar que seu conveniente "nicho de conforto" está apodrecido.

Porém, ao contrário do que escreveu, eu disse que nunca deixei de SER Igreja, ou, em uma interpretação mais espiritual, nunca deixei de fazer parte do legítimo Corpo de Cristo... mesmo estando fora da empreja.