atalaiaNico

atalaiaNico

25p

22 comments posted · 2 followers · following 0

516 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - MarKakáKeting P... · 0 replies · +1 points

Paz seja com todos

Ao examinar cada link proposto, bem como vossa opinião caro Teóphilo, percebo o cuidado em pautar suas opiniões pela Palavra e examinar os sinais ao seu redor.

Os tempos são mesmo difíceis e as opiniões de pastoras, bispas, paipostolos e as idolatrias evangélicas, bem como as similaridades com culturas adversas ao evangelho, só é confirmação que o inicio do fim esta chegando...

Quanto ao Kaká e ao kfouri não me admira nada. Um é um ateu com muitas idéias vazias e um espaço para vociferar contra tudo e todos.

Já o Kaká, erra mais por estar associado a certos tipos, do que por ser um cara aparentemente mal intencionado. Falar bem da jabulani é mais força do vinculo da propaganda do patrocinador do que da opinião dele e não há muito o que dizer disso, exceto que o dinheiro força muitos a elogiarem o que não fariam normalmente. Se a bola tem esse nome devido a divindade pagã é algo que seria comum na cultura moderna recheada de artificios para disseminar suas ideologias e familiarizar as pesoas com o ocultismo, sem se darem conta dos perigos....

Me lembrei do gato da "bruxa do 71", do chaves, satanás....

Quanto a propaganda da pepsi, acho que ele deve ter entrado de gaiato e não se deu conta, das simbologias que podem eventualmente estar associadas ao comercial.

Enfim, somos do senhor e este mundo jaz no maligno.
My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Sequestro Simbó... · 0 replies · +1 points

Parabens pela iniciativa em informa-los, estou curioso em ver se vai ter resposta.

Apenas acho que foi um bocado agressivo, apesar de não ter mentido. E por ter sido membro a indignação é totalmente compreensivo.
My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Sequestro Simbó... · 0 replies · +1 points

Paz seja contigo Teóphilo

Compartilhando da reflexão que fez, certo de que ja tem uma resposta, reitero:
1 - Os seminários fornecem títulos eclesiásticos
2 - Eles moldam e "conformam a este mundo" os lacaios de sistemas neo-católicos (ou evangélicos, se isto ficar mais claro de se entender)
3 - Creio nas duas possibilidades, ou aceitam o erro e se adaptam a ele, ou então fogem para algum canto da terra onde o pecado não possa chegar, se iludindo ao invés de lutar e livrar o máximo que puder.
Talvez fazendo analogia, uma espécie de oscar schindler dentro das igrejas faria muito bem.
4 - A questão é complicada. No meu caso, o qual ja sabes, pedem para eu me calar e me ameaçam, via telefonemas, mensagem no celular, para que eu me cale. Querem que eu ensine na EBD, mas não possa usar nenhum fato que acontece dentro da igreja. Neste domingo ensinei sobre Daniel 9. E o pastor (censor) que estava lá me aconselhou a fazer que nem Natã, na concepção dele, ficasse calado, buscando a Deus e falasse somente em particular. Então tive de lembra-lo que para cada Natã houve uma multidão de jeremias e João Batistas que não mudaram as mentes corruptas, apesar de revelar o erro.

Eu ja estou é em mateus 18, no terceiro estágio...

Quanto a morrer pobre, paulo dizia que o Evangelho é fonte de lucro com contentamento. Então amigo Teóphilo, seremos pobres e peregrinos nesta terra, mas acumularemos tesouro no céu onde a traça não corrói e o ladrão não rouba. Nosso lucro, assim como o de Paulo, será ver aqueles que são salvos do engano, serem acrescentados ao aprisco.
My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Sequestro Simbó... · 1 reply · +2 points

Fico me perguntando como algum lider vê estas semelhanças em seus simbolos "cristãos" com a maçonaria e ainda assim permitem que os simbolos recheados de paganismos permaneça na igreja.

Ja tentou avisar alguem de lá e ver o que acontece?
My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Sequestro Simbó... · 0 replies · +2 points

Paz seja contigo

Não é de admirar que grupos se infiltrem nas igrejas e se isso for desde a fundação ou reformulações internas explica muito bem os motivos das quedas de muitas igrejas.

Isto me lembra Daniel Mastral com suas explicações sobre o sistema Satanista de infiltrar "os seus" nas igrejas para minar e dividir as estruturas.

Sua abordagem é coerente e plenamente possível.

Se temos católicos-espíritas e evangélicos-mamons é provavel que haja maçons em variados meios manobrando e aporximando as estruturas dos seus ideários pagãos.

My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Água: A Fonte, ... · 0 replies · +1 points

Nos tempos do fim a guerra do anticristo é contra os santos e não contra denominações, não há duvidas quanto a isso. Mas não estou primando por nome de denominação e nem por nada assim.

Se o ajuntamento de santos do qual faço parte tem um nome, encaro isto como uma questão cultural e não como determinação bíblica.

luto pelos santos que lá congreagam. Congrego com irmãos em minha casa regularmente, somos ao todo 5 casais.

somos tão igreja na sala de minha casa ou na casa dos irmãos como se estivessemos num salão de templo (considerando que lá não haja cobrança pelas bençãos ou manipulações para angariar adeptos).

Ja falei aos irmãos que reunemse comigo que se não fosse o fato da igreja não ser a liderança podre, mas sim todos os que se reunem em nome de jesus sinceramente, eu ja teria deixado de congregar.

Espiritualmente sei que sou mais edificado quando estou na casa de algum irmão em uma reunião de estudo ou oração, do que num culto dominical.

Mas é como Paulo ja dizia, "Eu sei que depois de minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho" At 20:29

Eu não chego aos pés de Paulo e tampouco ao pó das sandálias de Jesus.

Mas pela Graça tenho logrado êxito contra estes enganadores, que enquanto estou na congregação medem bem as palavras e ja estão de "orelhas em pé " e tremendo por medo de escandalos, enaquanto tramam em oculto contra minha pessoa.

Agradeço pelas respostas, não quero importuná-lo e nem tampouco travar debates visando a se ter um certo ou errado.

Sigamos em nossas frentes de combate e fico contente por não desconsiderarmos a posição uma ao outro.

Neste domingo seguirei a tentar "!abrir aos olhos" a mais alguns acerca das condutas hipócritas destes senhores.

Distribuirei o jornal (o qual lhe enviei), veremos como os lobos vão agir, se vão rosnar ou se vão tentar me morder.
My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Água: A Fonte, ... · 1 reply · +1 points

Paz seja contigo Teóphilo

eu testifico acerca do que dizes, sei que tentou e obteve grandes vitórias.

acerca de 1 - Vejo que quando expôs aos "anciãos ", eles debandaram e abandonaram o rebanho aos lobos e foram para outras igrejas.

Esta atitude é típica na maioria das vezes de um sentimento de auto-preservação.

Supondo que a igreja na qual congregava era uma legitima empresa eclesiastica e que todos os membros aceitaram a função de clientes, ou seja, aceitaram os erros destes pastores, com sua diretoria.

Nesta situação não há o que fazer, pois se voluntariamente escolhem o erro mesmo após a exposição dele.

acerca de 2 - ja estou neste nivel de tratamento, apesar de dentro da igreja com muitos membros eu ainda ter credito e respeito....

acrca de 3, 3a e 3b - A iniciativa de reunir outros pastores de outras denominações foi ótima, mas ja sabemos que os interesses pessoais infelizmente se sobrepõe ao do Evangelho na vida destes pastores e membros.

Acerca das perguntas que me fizestes...

Quando falo em igreja, me refiro ao ajuntamento de pessoas, em nome de Jesus. Seja 2 ou 3, 200 ou 300, não importa neste sentido. Não estou oficializando nenhum modelo denominacional, apesar que reunir 10 pessoas em casa regularmente demanda materialmente um mínimo de estrutura do que se fosse reunir 500 pessoas.

O erro esta na questão de nas denominações o culto racional ja ter sido muitas vezes substituido por alguma outra coisa que é adversa ao Evangelho.

Se na sociedade moderna as denominações se proliferam cada qual com a solução e a fórmula para uma vida cristã, ja vimos o fracasso.

Penso que o motivo deste fracasso além de toda a profecia que ja ratifica os resultados que temos visto é o fato de que nas igrejas (ajuntamento dos santos em nome de jesus, mesmo que uilizem um nome para o ajuntamento, não sendo necessário biblicamente) é que ao descobrirem erros e pecados , tais pessoas saem de um ajuntamento e iniciam outro e outro e outro...

O que vemos na verdade é o contrário do que Paulo fazia.

Em Corinto, Paulo botou para correr o individuo que "se deitava" com a esposa do Pai.

Se fosse nos dias de hoje, provavelmente é os incomodados, ou seja, quem não tem parte com o pecado sairia da igreja.

Se fosse um pastor, sairia da igreja e abriria uma nova..... perca de tempo.

Por exemplo o seu grupo de estudo..... quem não se adaptava que saia. Imagine se fosse tu que tivesse saido e deixasse que eles transformassem sua iniciativa em um novo engodo com nome de igreja.

Tenho visto distorções enormes.... até "igreja sem nome", na qual se afirma a questão de ajuntamento dos santos e esta história toda, argumentando que Jesus não fundou igrejas, o que no sentido denominacional é verdadeiro mesmo.

Suas respostas são para mim adequadas.

Seu esforço tem sim me edificado.

E não quero ser um dos muitos sagazes que qurem minar seu trabalho, longe de mim tal coisa.

Por sermos irmãos, considero que podemos conversar e como passou pela minha situação atual, sabe o quanto é angustiante.

My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Água: A Fonte, ... · 3 replies · +2 points

Paz seja contigo Flávio

Entendo o que dizes, mas tenho de dizer que numa congregação não são todos os que abraçam o erro voluntariamente.

Muitos são induzidos a pensar que seguindo fórmulas e maniqueísmos de pastores estão se aproximando de Deus.

Quando vejo Paulo escrevendo a Igreja, percebo nele um sentimento de que se deveria retirar da igreja o impenitente e não abandonar a igreja.

devemnos tapar a boca aos falsos mestres e não deixa-los encher a cabeça dos novos convertidos de heresias.

Sou contra a mentira e os cultos de aparências, sou contra a idolatria a homens que se intitulam pastores. Não abandono a congregação por causa do restante do rebanho.

E se minha postura como ovelha esta mais parecida com a que deveria ter o pastor, só posso lembrar-me que Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias.

Não sou avatar, nem profeta, sou um grãozinho de sal e um ponto de luz. Se eu puder livrar a alguns da condenação terá valido a pena o esforço.

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Água: A Fonte, ... · 0 replies · +1 points

Caro Teóphilo

Se quando dizes "macro", refere-se a mudar a todas as igrejas; eu sei que não será possível.

Basta lermos sobre os profetas do velho testamento e veremos que após anos de pregações manhão e tarde Jeremias não conseguiu conduzir o povo ao arrependimento.

Minha luta não vai impedir as profecias bíblicas de se cumprirem, nos tempos do fim a fé de muitos vai se acabar e o amor de "quase todos" vai se acabar. Não ignoro o fato.

Mas as perguntas que fiz anteriormente humildemente as repito e peço sua apreciação um pouco mais detalhada a respeito:

"Porventura não há a mínima chance de uma Reforma protestante dentro do protestantismo?

Não devemos nós que ainda congregamos em igrejas e percebemos a corrupção lutar contra os erros do lado de dentro? ou será que do lado de fora é mais fácil e eficaz?"

Como sabes bem e não tem nem como eu esconder, tenho lutado contra as impiedades e heresias de homens de uma importante denominação, principalmente em Minas Gerais.

Estou a lidar com os lacaios do "lider máximo". Faço também um trabalho de formiguinha e vejo "pés" enormes vindo sobre mim, mas tenho sido agraciado e sido liberto de todas as ameaças até agora.

Estes não resistem a razão dos fatos expostos a eles e muito menos podem resistir ao Evangelho. Sempre se contradizem e encerram a conversa pelo meio do caminho.

Quando lutavas do lado de dentro não obteve vitórias caro irmão?
My recent post GOSPEL MARKET

517 weeks ago @ Este Mundo Jaz no Maligno - Água: A Fonte, ... · 2 replies · +3 points

Paz seja contigo Teóphilo

Concordo plenamente contigo acerca de tudo quanto disse.

Mas quero acrescentar que algo ainda pode ser feito e deve sim ser feito:

-Para impedir que estas igrejas profanem o evangelho

-Para impedir que muitas ovelhas sejam devoradas pelos lobos travestidos de ovelhas e pastores roubadores.

A igreja invisível é atemporal e congrega Filhos de Deus de todos os povos, isto é fato e não há o que falar de novo.

Mas e as igrejas que existem históricamente? porventura não há a mínima chance de uma Reforma protestante dentro do protestantismo?

Não devemos nós que ainda congregamos em igrejas e percebemos a corrupção lutar contra os erros do lado de dentro? ou será que do lado de fora é mais fácil e eficaz?

Como tenho compartilhado algumas experiências que tenho vivenciado e pelo que tenho visto ao meu redor, o combate é muito ferrenho e os lobos são hábeis em enganar e manipular, porém tenho visto a perdição de alguns destes lobos frente a perseveranças dos santos (santificados por Cristo).

Não luto por uma denominação ou título ou status, mas luto pela proclamação de um evangelho, sem fermento ou acréscimos.

Permaneça na Graça e nela frutifique
My recent post GOSPEL MARKET