pedraoctba

pedraoctba

106p

2,800 comments posted · 5 followers · following 0

70 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Nighthawk voa novamente · 1 reply · +2 points

Não é luxo, é recuperar investimento caro que foi feito e desperdiçado.
Se tem algum birrento aqui é vc que não aceita a verdade e fica sonhado acordado em não querer enxergar que um jato ao usar seu sistema de armas ficou vulneravel e, inutilizado sem sua furtilidade, isso é sinal de uma tremenda, grotesca e amadora falha de projeto!

70 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Nighthawk voa novamente · 0 replies · +2 points

Ai ai......tem gente que gosta de apanhar em comentario como esse tirolesa! Vamos lá, vamos dar mais um 7x1 nele.

Onde esta a mentira em dizer que esse bagulho feio e desengonçado foi um fiasco??? Gastaram bilhões de US$ que poderiam ter sido usados para outra coisa, para fazer um jato que apenas teve sucesso no Panama (nooooossa que desafio!) e no Iraque. Na Servia onde encontraram um adversario mais duro, que não era incapaz como o Iraque, abateram um e avariaram outro de tal modo que não foi reparado. Isso usando radares dos anos 60 e um missel ja conhecido pela OTAN.
Depois dos ocorridos na Servia, onde os ataques ao Exercito Servio e sua estrutura militar falharam, o proprio F-117 virou imagem de "falso mito", e na criminosa invasão do Iraque em 2003, o mesmo diferentemente de 1991 teve um papel secundario onde não voa mais sozinho atacando alvos principais e sim com outros aviões de apoio. Tanto que qdo o F-22 ficou operacional e secundariamente poderia usar bombas inteligentes, apressadamente o F-117 foi retirado de linha em 2007, pouco mais de 20 anos depois de estar 100% operacional.
E pq ele foi retirado de linha? Se ele era ou ainda é tão "fodastico" pq não continuava operacional? Pq foi substituido por outro aparelho que nem tinha como missão ataque? Pq não foi aprimorado? Simples, era extremamente vulneravel, pois era lento, sem agilidade, carregava pouco armamento e como não tinha radar tinha dificuldades em localizar alvos. Usar o falso argumento de que "ele foi o primeiro" ou como gostam de dizer "salto para o desconhecido", o Me-262 tambem o foi mas foi um sucesso, o Harrier, assim como o primeiro monoplano inteiro de metal e etc. O F-117 teve aquilo que evitaram fazer no F-22, que foi confiar excessivamente em sua invisibilidade. A partir do momento que um radar dos anos 60 era capaz de detectar o F-117, com ou sem seu bomb bay aberto, esse perdeu sua razão de existir e sua unica defesa.
Resumindo para vc tão cego e fanatico fã boy, o F-117 era para ser a bala de prata, mas na realidade se mostrou uma bala de ouro, ou seja, cara e pouco util. Um fracasso.

Agora vá lá brincar no fantastico mundo de bob, ja apanhou o que chega hj!

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Arábia Saudita encome... · 2 replies · +5 points

Mais alvos aereos para os misseis AA (na verdade são R-27 e R-60 convertidos a base da marreta e facão, que na maioria das vezes nem ogiva tem) para os "barbudinhos de chinelo" abaterem!!

O maior operador das Fashion Weapons Ocidentais no OM leva um 7x1 diferente td dia! Um dia é blindados ultra modernos e poderosos destruidos por RPG-2, sem falar dos mega power jatos e helicopteros que nada acertam e ainda são abatidos por misseis como dito acima. Ontem a AS anunciou que não ira mais exportar oleo via Mar Vermelho devido aos constantes ataques aos seus navios, agora é bombardeio em porto, em base aerea e até a capital saudita esta sendo atacada seja por antigos e veneraveis SCUD, FROGs ou então SA-2 que foram transformados em foguetes balisticos. Sem falar no mar, que uns 3 navios de guerra ja foram atingidos por misseis ou outros projeteis e para não ficar feio em casa a AS esta usando mercenarios sul-americanos (Dizem que são Colombianos) para fazer o serviço que seus soldados não fazem!
Unica coisa que as FAs da "Coalizão Arabe" fazem no Yemen é bombardear predios publicos como hospitais, escolas ou destruir a infra-estrutura do país, causando pouco ou nenhum dano aos "Terroristas Iranianos". Estranho que nessas horas onde foi parar as "modernas taticas de ataques a media altitude" que "destroem impiedosamente seus adversários com precisão cirurgica"?

Parafraseando o desenho do Pica Pau, "Se a Arabia Saudita tivesse avisado a Russia, isso nada teria acontecido", pois a Siria avisou e mesmo com as "Sucatas Aereas" estão derrotando dia a pos dia os "Rebeldes defensores da Liberdade de coturnos", estes munidos (como os videos e fotos demonstram) com uma variedade incrivel de "Fashion Weapons" e que não dão conta nem de T-55 e BMP-1!

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Queda de SU-22 Vietnamita · 0 replies · +1 points

Esqueceu do Jaguar neh? Só pq tambem cai bastante e ai nao pode usar a narrativa padrão de sempre.

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Israel teria derrubado... · 0 replies · +1 points

Vc protegendo e fazendo a corte para um terrorista comunista, sanguinario, a qual mandou matar dezenas de pessoas inocentes na Africa do Sul? O mesmo que foi julgado e condenado onde a propria ONU afirmou que este foi justo.Leia um pouco sobre esse dito cujo para vc saber quem ele realmente é. Ahh, esqueci, vc só le CNN, AP e BBC........
Ganhar Nobel da Paz até o Oba-Oba, que fez tudo essa M....no OM ganhou!

Agora ver vc, o tão "defensor da democracia" e contrario "ao comunismo" defender um monstro como Mandela é algo incrivel. Daqui a pouco vai defender Cuba, ou dizer que a China comunista é "vitima" do malvadão Trump e que esse é um agente da KGB, ou ele é controlado mentalmente pelo Vladimir Putin.

Vc nas ultimas 48 horas vem constantemente mostrando o quão lesado é!

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Israel teria derrubado... · 0 replies · +2 points

Então temos um grupo que prega o exterminio do ocidente, o fim de Israel, que atacou judeus na França, mas qdo fica ao lado da fronteira israelence fica inerte, pq "saberia que com a IDF ele não poderia enfrentar"? Então por esse seu comentario, os EUA, e Europa Ocidental é tudo M...., pois eles o atacam sem pensar duas vezes. Detalhe que ha no Sinai Egipcio, perto da fronteira de Israel uma região onde o ISIS é extremamente ativo mas nao com Israel. Mesma desculpa??

Sobre o Ira, ele pode hj atacar ou tentar atacar Israel, mas esse outro nao o pode fazer contra ele! Isso é fato, e é algo que Israel terá que se acostumar, uma vez que a Guerra Civil Siria esta chegando ao fim na região, assim como a crescente influencia Iraniana não somente na Siria, mas tambem no Libano. Invadir Israel eles não vão e nem querem, mas trouxeram a guerra a seus portões. Dificil enxergar isso ou suas espinhas não o permitem??

Suas contradições são incriveis e dão um ar comico a esse blog!

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Israel teria derrubado... · 0 replies · +5 points

Não era um Su-24, e sim um Su-22M;
O mesmo decolou do aeroporto T-4, segundo alguns daqui ja foi destruido por Israel N vezes, mas sempre esta operacional;
Estava em missão contra o ISIS, uma vez que tanto no sentido Sul Norte como Leste Oeste o exercito sirio vem tomando as ultimas cidades em poder desse na região da fronteira com Israel, ja que o FSA se entregou com inclusive muitos membros ou indo para a provincia de Ibid ou retornando ao exercito sirio;
Um dia antes Israel tentou interceptar dois SS-21 disparados contra uma cidade na mesma região. A interceptação fracassou mas Israel alega que "perceberam que os misseis cairiam na Siria e auto-destruiram os misseis AA". Balela;
Na segunda feira foi mostrado pelo governo sirio, diversos equipamentos, viveres e munições israelences em poder do ISIS. Dispensa comentarios como um grupo extremista muçulmano tem em seu poder material israelence;
A base aerea de T4 é constantemente vigiada por equipamento ELINT, SIGINT e COMINT israelense. Desde a decolagem, esse jato vinha sendo monitorado;
Pelo motivo acima, ha na internet algumas especulações que tal avião poderia estar fazendo alem do ataque ao ISIS, um reconhecimento ELINT, ja que era um biblace e por isso foi abatido;
Desde o inicio das operações outros jatos Sirios estão fazendo ataques aereos, mas em momento algum foram atacados por sistema AA de Israel;
Alem disso, jatos Russos estavam operando na região, notadamente Su-30 e Su-35. Certamente que estavam ali para cobertura Ar-Ar;
Inicialmente Israel alegou invasão do seu territorio, o que ficou ja ser falacioso isso pelo fato do jato ter caido Kms adentro do territorio Sirio;
Em seguida, o PM de Israel alegou o tratado de desmilitarização e redução de combates firmado em 1974 que afirma uma zona em que aviões sirios e israelences nao podem sobrevoar. Tratado é valido, mas não permite que um ou outro abata em violações (sendo usado pelo PM, ja coloca por terra a suposta invasão).

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Israel teria derrubado... · 0 replies · +1 points

Sobre o caso em si, ja foi ventilado ser um drone, ou os restos de um SA-5, ou um F-16. Até agora nada alem disso. Minha aposta era o que sobrou do C-130 da RAF perdido em alguma missão "secreta" entre a Siria e o Iraque onde tal missão não se deu muito bem, o C-130 ficou avariado e incapacitado de voo sendo destruido depois por aviões ingleses ou americanos.

Houve um ou dois anos atras um caso de um Osprey que caiu no norte da Siria. Pode ser os destroços dele tambem.

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Quando a Índia quis c... · 2 replies · +1 points

Viu, como disse, papagaio de pirata, repetindo o que os outros falam (e ainda com a paixao por falar M.... como eles!)

Su-24 e Mig-29 são mais velhos que o F-117 e ainda estão em uso, diferente deste que foi abatido uma vez e colocado no "Banco de reservas" até sua aposentadoria.

Dá do de mostrar sua incapacidade!!!

71 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Quando a Índia quis c... · 1 reply · +1 points

Se o F-106 eh considerado o melhor delta, deve ser apenas por vc, pois um jato que nunca saiu de seu país e só ficou na ANG pois a USAF não tinha meios para o substituir ja que não dava conta de um pequeno país do leste da asia que usava antiquados migs!

Sobre o F-117, falar que este foi abatido por "sorte" ja se nota seu nivel. Diferente do que vc diz, as defesas AA Servias eram fortes e não a toa que a OTAN precisou apelar para o lado politico e diplomatico, bem como usar de presão ao decaido Yeltsin para que a Servia aceitasse tropas da ONU. E se realmente foi um tiro de sorte, que M.... de jato eh esse que depois de um "tiro de sorte", pq foi relegado a segundo plano dentro da USAF??? Pq foi até mesmo na agressão a Servia deixado fazendo missões de baixo risco?? Não parece ter sido sorte.....

Para fechar, nesse mesmo post vc mostrou bem as suas contradições! Primeiro, com o besteirol e montes de palavras que sempre são propaganda de agencias ou fabricantes; depois de que le ou acessa a Sputinik, e por ultimo, vc que eh um critico de "manobrabilidade" nos jatos atuais, (quando essa eh apresentada por caças que nao sejam americanos) veio contar vantagem que seu FIAT-35 eh manobravel! Só faltou dizer que tambem acredita piamente nos dados de sucesso do F-14 pelos Iranianos, até pq vc eh o maior critico e gosta de dizer o quanto no OM, todos são mentirosos menos Israel.