Henrique de Campos

Henrique de Campos

93p

481 comments posted · 7 followers · following 2

312 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Por R$ 60 mil e bem eq... · 1 reply · +8 points

Concordo contigo que a VW nao é das mais criativas em termos de design, mas não se deve esquecer que ela mantém o desenho do Golf sempre muito simples por uma questão de tradição. Ela está careca de saber que o público do Golf o compra por ser um carro que sempre entregou bom custo X benefício (isso eu digo lá fora, esqueça o Brasil), além do seu DNA característico: sem graça ou não, um Golf é sempre um Golf, tá na "cara" dele. Pra competir com ele é preciso mais do que equipamentos. É necessário a tal "tradição", coisa que as concorrentes ainda ficam devendo. Acredito que o Pulsar seja um bom carro, mas sua aparência aceita a marca de qualquer fabricante na grade, ou seja, sua personalidade não é nada marcante. Isso conta, não acha?

316 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volta Rápida: Peugeot... · 2 replies · +1 points

Não perca seu tempo. Reze para si, quem sabe você tem mais sorte com seus carros e como gente.

316 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volta Rápida: Peugeot... · 0 replies · +1 points

Nada como falar embasado em experiências e não em recalque como "alguns" proprietários que vivem no passado. Também tive um 3008, rodei com ele desde zero até 60.000 km e afirmo que tive o melhor pós de todos os carros que já tive: Escort, Marea, Golf, Focus, Stilo, Montana, 3008 e Fusca.

316 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volta Rápida: Peugeot... · 1 reply · +1 points

Esse Marco Reis é simplesmente ridículo.

316 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volta Rápida: Peugeot... · 4 replies · +1 points

Li a 4 Rodas sim, apesar de ser uma revista sem credibilidade há muito tempo graças à quantidade de matérias que parecem pagas ou prêmios que parecem comprados. Acredito (ainda que não muito) apenas nos testes de longa duração e olhe lá. Já tive vários carros e usei vários serviços pós-venda e a PUG foi ótima em todos os aspectos.
Lamento por vc ter dançado com seu 307, meu caro. Isso foi a sua experiência, não a minha. Agora se você quer baixar o nível, ser mal educado, vou aderir ao teu joguinho: vá ser mal educado com a tua mãe.

316 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volta Rápida: Peugeot... · 6 replies · +2 points

Acredito que toda e qualquer montadora tenha problemas com suas concessionárias, umas mais, outras menos. Mas nenhuma marca tem o "azar" de uma rede 100% deficiente. Durante os 60.000 km que fiquei com o meu 3008, as concessonárias foram exemplares. Não dá pra generalizar. Se vc teve um 307 e dançou com ele, lamento. Eu recomendo a PUG pela MINHA experiência.

317 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volkswagen XL1, que fa... · 1 reply · +2 points

Você não pode estar levando a sério seus próprios argumentos. Detesta a VW? Ok, cada um tem sua marca preferida (e olha que ela não é a minha). Você tem a necessidade de provar, a todo custo, que o carro é mau negócio. Do SEU ponto de vista, assim como do infeliz jornalista que fez a tal matéria, sim, é um péssimo negócio. Mas custa enxergar além dessa tua miopia e entender que as razões pelas quais esse carro foi lançado não está relacionado a custo x benefício neste momento? Burro você não é, mas insistir nessa questão...

317 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volkswagen XL1, que fa... · 0 replies · +3 points

Quem compra um carro, seja qual for, por 110.000 euros, definitivamente não está pensando no que vai sobrar na carteira. A VW sabe que esse carro não será um sucesso de vendas, mas sabe que impressionar o público e a imprensa é fundamental para se manter "viva". Sua tecnologia pode ser inacessível para a maioria agora, mas o impacto desse investimento atinge todo e qualquer modelo que a montadora já produz. Isso se faz com produtos institucionais, cuja função é a manutenção da imagem da marca. Pare de se prender à questão do valor do carro, isso é o que menos importa, mesmo porque esses euros certamente não saíram do seu bolso.

317 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Volkswagen XL1, que fa... · 5 replies · +7 points

Absurda a alienação do povo que lê uma matéria sobre um carro com essa tecnologia e o compara aos modelos convencionais que estão no mercado. A VW está se cagando - literalmente - para opiniões como essas: "47 pangarés", "tá devendo em design", "tem burro em toda parte".

Será realmente que BURRO é o cara que pode pagar 110 mil euros? Será que burra é a VW ao investir nessa tecnologia? Burrice mesmo é comparar alhos com bugalhos. Esse carro, ao contrário do que a maioria aqui pensa, não é um produto com alta demanda. É um produto "institucional", tem outras funções muito mais importantes do que figurar num ranking de best sellers. Esse carro serve também para mostrar ao mundo do que a marca alemã é capaz. E não pára por aí: as montadoras, todas, sem exceção, estão de olho no que o XL1 representa num futuro não tão distante assim. BMW, Tesla e nem mesmo Mercedes possuem capacidade produtiva para atender à demanda que está por vir no segmento de elétricos e híbridos. Mas a VW está, e isso significa aplicação de tecnologia de ponta somada à redução de custos. O que hoje parece piada devido ao preço irá, cedo ou tarde, ocupar a garagem dessa galera que fala pelos cotovelos.

324 weeks ago @ Noticias Automotivas - Peugeot divulga detalh... · 0 replies · +1 points

PSA sempre figurando entre as melhores no quesito design. Indiscutível.
Mas, mesmo deixando bem claro a que estou me referindo, já estou à espera do pessoal "do contra" que falarão dos problemas que os modelos apresentam, da confiabilidade e blablabla, como sempre coisas do povo sem foco na matéria.