Ricardo

Ricardo

103p

1,463 comments posted · 9 followers · following 7

321 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - VW atualiza novo Polo ... · 4 replies · +3 points

Com a notícia de que a nova de geração do Gol vai "subir de categoria" por causa do up!, imagino que a chance de o Polo atualizado vir pra cá seja bem pequena. A não ser que o Fox seja descontinuado, o que é improvável, imagino que a próxima geração do hatch altinho vai ocupar o segmento de compacto premium (partindo de 40k~45k), com o Gol recebendo melhorias para competir melhor com HB20 & cia (partindo de 35k~40k ).
Talvez o Polo possa ser vendido por aqui partindo de 50~55k, supondo que o Golf siga a tendência de aumento de preços e parta de 70k quando a VW renovar a sua gama de compactos, mas acho que ela pode muito bem desenvolver o próximo Fox como um "Polo brasileiro altinho".

329 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Versão de produção ... · 0 replies · +3 points

Ele teoricamente veio no lugar do Tucson, tanto é que continua concorrendo com CR-V, ASX e cia. O custo de produção de um modelo cai bastante até o lançamento da próxima geração e a CAOA decidiu comprar a linha de montagem do modelo antigo para mantê-lo como um SUV de entrada da marca, já que até então a Hyundai não tinha nada menor que o ix35.
Tl;dr: ix35 na sua devida categoria, Tucson rebaixado para concorrer com as versões mais caras do Ecosport e do Duster.

339 weeks ago @ Melhores Destinos - Promoção de passagen... · 4 replies · +1 points

Estou querendo comprar trechos "quebrados" (one-way) para o período da copa e um deles é CWB-CGH/GRU que está custando em torno de 150 nas datas que estou procurando. Com essa promoção de volta por 39 reais, estou encontrando ida e volta (CGH/GRU-CWB) por 100 reais.
Posso comprar ida e volta, não usar a ida e usar apenas a volta?
PS: No exemplo que dei a diferença é de 50 reais, mas em alguns trechos que estou procurando a diferença chega a passar dos 200 reais...

346 weeks ago @ Noticias Automotivas - Nova Kia Sedona ganha ... · 4 replies · +1 points

E parece que a situação da Kia por aqui vai ficar cada vez pior... Apesar da vinda do Quoris e do novo Soul neste ano, já anunciaram que os demais lançamentos estão "congelados" devido à inviabilidade de venda dos modelos (preço ficaria muito elevado).

347 weeks ago @ Melhores Destinos - Oneworld festeja filia... · 0 replies · +1 points

O texto dá a entender que posso voar TAM e pontuar o dobro no TAM Fidelidade, mas o link só fala sobre pontuar na AAdvantage voando TAM...

347 weeks ago @ Melhores Destinos - Changi Cingapura é el... · 0 replies · +8 points

Não é à toa que a lista da Skytrax é considerada uma piada por muita gente.

348 weeks ago @ Melhores Destinos - United e Azul assinam ... · 5 replies · +6 points

A United possui uma política de não dar PQM (Premier Qualifying Miles) para vôos operados por cias. aéreas parceiras que não sejam membros da *A, portanto já se pode dar como certo que vôos operados pela Azul não poderão ser usados para subir de status no MileagePlus. http://www.united.com/web/en-US/content/mileagepl...
Mas só o fato de poder pontuar na MP e resgatar passagens por lá já é uma enorme vantagem.

349 weeks ago @ Melhores Destinos - TAM confirma entrada n... · 0 replies · +2 points

Estava longe de ser das melhores, mas com certeza é melhor do que não ter opção alguma. A Avianca pode prestar melhores serviços, mas sua malha ainda é muito reduzida, ainda mais se considerarmos vôos partindo de GIG. E a Azul está na mesma situação: malha muito pequena em GRU; operações concentradas em VCP, que só recebe vôos da TAP (a história talvez seja outra se o plano de atrair novas cias. para Campinas, com o novo terminal, der certo.)

349 weeks ago @ Melhores Destinos - TAM confirma entrada n... · 0 replies · +1 points

Sim. As cias. citadas acima manterão/criarão o acordo de codeshare e do programa de milhagem. Você poderá pontuar no TAM Fidelidade voando qualquer uma dessas cias:
Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines; todas da OneWorld.
E isso significa que você não precisa priorizar a emissão de bilhetes com a TAM (supondo que você queira pontuar no TAM Fidelidade). De qualquer forma, por se tratar de acordos de codeshare, a maioria dos vôos dessas cias. parceiras terão o código JJ também, voando ou não com aviões da TAM.

349 weeks ago @ Melhores Destinos - TAM confirma entrada n... · 0 replies · +2 points

Errado. Se fosse assim a TAM teria cancelado o codeshare com a Lufthansa (já que ambas servem GRU-FRA.
A United foi excluída por motivos óbvios. Agora a TAM tem a American Airlines (OneWorld) para trabalhar no mercado americano.
Quanto à TAP, provavelmente o motivo foi a Iberia (OneWorld), já que esta serve a península ibérica e pode facilmente servir Portugal com uma escala em MAD sem grande backtracking. Além disso, a TAP já serve muitas cidades secundárias no Brasil, ao contrário da Iberia (oportunidade da TAM transportar pax em conexão através de GRU)