vini_B

vini_B

122p

7,489 comments posted · 22 followers · following 17

359 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Carros para sempre: BM... · 0 replies · +1 points

Isso na época, as gerações anteriores da Classe E envelheceram muito rápido, todas as gerações da Série 5 continuam belas, a E60 está bem resolvida com a atualidade. Acredito que o design da BMW era bastante avançado para a época, a Série 7 E66 era horrorosa, atualmente é adorada por customizadores e está bem mais jovem que a geração W220 da Classe S, essa foi pra mim a melhor geração da Série 7, a mais polêmica também. A Audi manteve um visual bem agradável desde o lançamento do A8 D3 e A6 C6, eles também não envelhecem, pois não mudam drasticamente de visual a cada geração.

359 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Carros para sempre: BM... · 0 replies · +1 points

Pra quem não sabe, a BMW projetou uma M5 E60 CSL 25th Anniversary Edition com 580cv, transmissão DCT e cerca de 150kg mais leve, e assim a fez o sedan mais rápido de Nürburgring deixando pra trás até o Porsche Panamera Turbo S e M5 F10 com o tempo oficial de 7:50.00 (é a E60 da foto).
Sua aceleração de 0-100 km/h é de 4,2s e pode passar facilmente dos 330 km/h (coisa que a M5 E60 comum já faz), porém é um modelo único e está dentro da garagem "secreta" da divisão M junto com outros únicos protótipos como M5 E34 Cabriolet, M5 E28 Picape, M5 E39 Touring, M6 E63 CSL, M8, M3 E46 Touring, M3 E36 Sedan (me apaixonei por essa) e etc...
Espero que na próxima geração a BMW não mantenha o mesmo motor da atual M5 F10, por mais que seja um motor altamente tecnológico e forte acho que seria uma quebra de tradição, a BMW disse que existe chances da M3 voltar a ter um 4 Cilindros e seguindo a linha cronológica a M3 tem que ter 2 cilindros a menos que a M5 em gerações compatíveis (isso só não ocorreu na geração E34 e E36 cujo ambas utilizavam 6 Cilindros), ou seja, as próximas gerações da M5 e M6 poderão ter um 6 Cilindros Twin-Turbo.

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Renault foi a marca qu... · 0 replies · +1 points

A Renault na verdade está muito atrasada...Ela se recusa a trazer carros como Mégane, Captur, Twingo e Clio, ai fica difícil né. Eu não sou fã da VW, mas eu tiro o chapéu para ela, foi contra todas e nos trouxe o novo Golf, Up! e diversos outros modelos, além de pouco a pouco trazer motores altamente eficientes, o mesmo eu digo para a PSA com o 208, C3, C4 Lounge e futuros 2008 e C4 Cactus que agirão em um mercado bastante agitado.
E sim, os Renault são baratos porque não tem qualidade construtiva como de um Up! A VW não foi obrigada a tirar o Gol G4 de linha, pois se ela quisesse apenas adaptaria ele para ter esses itens assim como a Renault fez com o Clio e a Chevrolet com o Classic, a VW inaugurou uma inovação na categoria, isso é fato.
Mas a Renault não é a única, Fiat, Chevrolet e Ford abusam de sucatas europeias, eu só defendo a Volkswagen por vê-la mudando e trazendo produtos de qualidade, porque a 1 ou 2 anos atrás eu não estaria fazendo isso, o mesmo para a PSA e Nissan (que por incrível que pareça é do mesmo grupo da Renault).

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Renault foi a marca qu... · 1 reply · +2 points

"o clio e o sandero sao carros extremamente seguros na europa" Vc mora onde? O Clio vendido na Europa não existe no Brasil, e o Sandero não é o mais seguro com suas 4 estrelas (nova geração).

"espera pros que estão sendo vendidos serem testados pra depois reclamar" Não sabia que o novo Sandero já estava sendo vendido...Não questionei a segurança do Logan, que não foi testado ainda.

"mas falar mal sem conhecimento eh o que faz o nosso mercado ter carros como o corolla na liderança de sua categoria sem oferecer os equipamentos que deveriam e cobrar preços exorbitantes pela fama..." Sabe o que faz o nosso mercado ter líderes como Corolla, Gol, Palio, Uno, Sandero, Duster e etc? Pessoas que não tem conhecimentos automotivos e aceitam o carro pela sua beleza, fama e espaço interno. A nossa realidade está muito longe dos europeus, onde lá eles são racionais, compram carros por eficiência, segurança e tecnologia.

Eu queria saber onde foi que eu errei, o que disse de incorreto, tudo que eu falei até agora são fatos e não afirmei nada de que eu não saiba, se eu fiz isso por favor me mostre onde eu errei. O Clio recebeu nota 0 e o Sandero 1 independente de Air-Bags ou não...Na Europa a mesma geração do Clio vendida por aqui recebeu 4 estrelas e o Sandero 3, agora a nova geração do Sandero tirou nota 4 no Euro NCAP, será mesmo que ele irá manter essas 4 estrelas? Se sim eu não sei, mas é difícil (não afirmei nada).

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Renault foi a marca qu... · 3 replies · +2 points

Pelo que eu entendi ele disse que quando os citados modelos são tropicalizados (da Europa para as Américas) eles ficam inferiores, tanto no Brasil quanto nos EUA (por isso ele disse Fit americano). Interprete antes de jogar pedras cara, não é com a ignorância que se explica algo ;)

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Este é o novo MINI Co... · 1 reply · +3 points

kkkkkkkkk eita!

Versatilidade não combina com a RAM...Mas enfim eu concordo com vc que os pequeninos cresceram demais!

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Renault foi a marca qu... · 6 replies · +2 points

Civic e Fiat inferiores? Bom o Fit eu não sei, mas o Civic foi o único da categoria a receber até o Top Safety Pick+ nos EUA.

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Renault foi a marca qu... · 1 reply · +2 points

Não, até teria, mas depois de ver suas notas em Crash Test. Devo ser um dos únicos que preferem um carro seguro a um espaçoso...

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Renault foi a marca qu... · 3 replies · +1 points

A VW foi muito mais inteligente descartando um projeto antigo por um totalmente novo, e a Renault?

361 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Renault foi a marca qu... · 1 reply · +1 points

Cara eu corro pelo certo, se a Renault fizesse carros de qualidade para nós claramente eu iria admirá-la, não teria problema algum em andar de Twingo, esse sim um carro que deveria estar no lugar do Clio assim como o Up! está no lugar do antigo Gol. Não adianta vc olhar para o passado do Gol G4 e Mille, eles não são mais produzidos, mas o Clio está e não será substituído tão cedo.

E não, se fosse para andar de compacto de entrada sem sombra de dúvidas que eu teria um Up! ou um pouco acima de 208 ou New Fiesta.

Eu dei a minha opinião e vc com risos a questionou, descartaria novamente.