MarceloSchwan

MarceloSchwan

22p

15 comments posted · 1 followers · following 0

9 years ago @ Carplace - Portal do A... - Carros para sempre: Sa... · 0 replies · +9 points

Ramsés,
parabéns, guarde porque é uma jóia rara.

Na rua que eu morava, meu vizinho de frente tinha uma SM, das primeiras ainda. Coisa linda.

Depois teve um GTB S2, outro que eu acho fantástico.

Qualquer dia desses eu tento achar um desses. Mas quero dos primeiros, década de 70 que é a que gosto. Tenho dois exemplares dessa época, rivais do SM: um Opala SS 1978 em restauração e um Maverick 302 V8 1975 laranja, já pronto, e um tanto nervoso.

abraço

10 years ago @ Noticias Automotivas - Microsoft apresenta Wi... · 0 replies · +1 points

Pois é, no da minha esposa vai pra biblioteca do celular, tanto o dela como o meu. E já tentei parear como telefone ou as outras opções de pareamento e o resultado é sempre o mesmo. Se estiver em rádio ou USB, ele para de tocar e entra no que está no celular. Aí tenho de selecionar o que estava ouvindo antes de novo pelo botão no sistema de som do carro.

abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Microsoft apresenta Wi... · 4 replies · +1 points

Desculpe minha ignorância, mas o Here Maps não é cria da Nokia? Até onde eu achava, passou a ser da Microsoft após a compra da Nokia, não é isso?

O Here Maps eu uso no carro da minha esposa em conjunto com o Sync (Focus 2.0 2012). O Here Maps é excelente. Já o Sync eu acho que poderia ser mais intuitivo.

Ela usa um Nokia 820 e eu uso um iPhone 5S. Toda vez que eu entro no carro dela, sem a presença dela, sou obrigado a configurar manualmente o pareamento do iPhone. E quando ela vai pegar o carro de volta, tem de parear o Nokia dela de novo. O sistema não faz a troca automática quando um dos celulares não está no carro.

No meu carro (Golf TSi DSG) os dois telefones estão na memória. Ele sempre começa procurando o meu telefone. Se eu não estiver com ele, mas estiver com o dela, ele simplesmente termina o escaneamento do meu e não achando-o, pula pro seguinte, que é o dela, e faz o pareamento automaticamente. Bem mais simples.

Outra coisa, no Sync, mesmo fazendo o pareamento somente como telefone, ele entra na biblioteca de músicas do celular, para de tocar o que estava no rádio e começa a tocar as músicas que estão no celular.

O sync facilita dirigir com segurança, mas é um saco esse sistema.

A não ser que eu esteja fazendo algo errado. Corrijam-me se estiver errado.

Um abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Golf: leitor que ... · 0 replies · +1 points

Alan,
valeu, obrigado pelo retorno.

abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Golf: leitor que ... · 2 replies · +1 points

Alan,
nessas condições que você colocou realmente dá pra chegar. E também velocidade constante na estrada.

Pode parecer que não, mas um simples aumento de 110km/h pra 120 km/h já é suficiente pra aumentar a temperatura interna dos pneus e reduzir sua vida útil.

Boa a informação dos Phantom.

Não sei se vou esperar meus Dunlop 225/45-17 chegarem ao final da vida deles. Não estou gostando desses pneus perfil 45. O carro fica muito duro desnecessariamente.

Esse Golf TSi tem na Europa a possibilidade de uso de 205/50-17, que mantém o mesmo diâmetro de giro original do 225/45-17 e do 205/55-16. Vou partir pra eles.

Tenho um Omega 4.1 e um Opala SS 78 em restauração. E ambos podem usar os 225/45 mantendo diâmetro de giro original. Como não são usados no dia a dia, vou ter uso pra esses pneus.

Minha principal preocupação é no molhado. Os Phantom são bons nessa condição então?

abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Golf: leitor que ... · 0 replies · +1 points

O Black Piano é lindo, mas tem outro problema: acumula poeira que é uma desgraça! Eu também ando com flanela no porta luvas e constantemente passo ela de leve no Black Piano pra não deixar acumular poeira.

E se meter o dedão lá fica igual tela de smartphone, todo borrado.

abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Golf: leitor que ... · 4 replies · +1 points

112.000 km com um jogo de pneus é algo invejável.

O máximo que consegui foram 83.000km rodados basicamente em estrada.

Eu e meu saudoso pai éramos sócios e trabalhávamos como representantes comerciais. Em 1993 compramos um Omega GLS 2.0 zero km que veio com Good Year Eagle GT + 4. Rodaram esses 83.000 km e quando foram trocados ainda tinham mais e 2 mm de borracha.

Mas esses 112.000 eu não tinha visto ainda. Está de parabéns.

abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Golf: leitor que ... · 0 replies · +1 points

Opa, ht fórum ainda não mas o clube do Golf eu entrei tem pouco tempo.

abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Golf: leitor que ... · 0 replies · +1 points

Os Phantom geralmente são mais baratos que o P7. Nunca experimentei.

Como disse mais acima, meu Golf veio com Dunlop Sport Maxx 225/45-17. Gostei deles mais no molhado que no seco.

Usei num Focus MKI que tive os Kumho. Muito bons no seco e no molhado, mas gastam com uma facilidade incrível. Eram 205/45-17. E não chegaram sequer aos 30.000 km.

Uma coisa que observei em outro carro que tenho, um Omega 4.1, é quanto ao índice de velocidade. O do Omega 4.1 é "V" de fábrica. Nunca conseguia passar de 30.000 km com um jogo. Foi só colocar "H" que cheguei aos 40.000km. Isso mantendo modelo e marca (Pirelli P6000). Hoje ele está com BF Goodrich, mas roda pouquíssimo, então não dá pra ter parâmetro.

abraço,
Marcelo Schwan

10 years ago @ Noticias Automotivas - Novo Golf: leitor que ... · 2 replies · +1 points

Edson.

Belo post, parabéns.

Tenho um Elegance DSG com teto, branco. E só não peguei o Exclusive justamente por causa dos bancos de couro que foram sua exigência. Eu detesto banco de couro. São lindos, mas não gosto deles no uso.

Também comprei em setembro de 2013 no lançamento e também tive de esperar mais de 30 dias pelo carro. O meu está com 7500 km rodados.

O meu veio com Dunlop Sport Maxx. Sinto justamente o contrário do que você falou.

Na chuva eles são muito bons e não senti nenhuma tendência à aquaplanagem mesmo debaixo de tempestade ou de velocidades maiores. E também nunca vi o ESC funcionando no molhado. Seguram bem no molhado.

Mas já vi o ESC piscando insistentemente no seco em curvas de baixa e média velocidade. Tudo bem que a velocidade estava pouco acima do recomendado e eu forcei pra ter idéia dos limites do carro, mas achei que deveria segurar um pouco mais em pista seca. O ESC não deixa você perder o carro, mas fiquei intrigado.

Ainda assim, acho mais seguro ficar com um que não tenha tendência à aquaplanagem, bem mais difícil de controlar.

Eu também tenho um Focus 2.0 manual (2012) e nele estou com Good Year Excellence. Ainda não peguei chuva torrencial em estrada com ele (troquei tem pouco tempo), mas em cidade deu pra perceber ser absurdamente melhor que os anteriores Bridgestone que tinham forte tendência à aquaplanagem. Troquei-os com 30.000 km, ainda com borracha pra rodar, justamente por causa dessa característica. E esse Focus não tem controle de estabilidade.

abraço,
Marcelo Schwan