Gustavo73

Gustavo73

122p

7,656 comments posted · 12 followers · following 10

7 years ago @ Carplace - Portal do A... - Hyundai revela motores... · 2 replies · +8 points

O 1.4 está em um modelo que usa GNV.

7 years ago @ Carplace - Portal do A... - Hyundai revela motores... · 2 replies · +10 points

Porque o carro em questão usa GNV.

7 years ago @ Carplace - Portal do A... - Argentina: controle de... · 0 replies · +3 points

"O Latin NCAP aumenta a exigência de segurança do ocupante criança
Dando sequência ao aumento de exigências incorporadas em 2013 para atingir as cinco estrelas (pontuação máxima) a respeito do ocupante adulto, a partir de 2014 o Latin NCAP vem ampliando o protocolo de avaliação do ocupante criança, preparando o esquema de avaliação para a introdução do teste de impacto lateral, que será obrigatório a partir de 2016. Até agora, a forma como o Latin NCAP avaliava a segurança infantil incluía aspectos de equipamento do veículo como cintos de segurança, ISOFIX etc. Assim, a avaliação dinâmica do próprio teste de colisão era realizada utilizando dois Dummies P, sendo avaliado como os Sistemas de Retenção Infantil (SRI) eram instalados nesse modelo de veículo.

As principais alterações do protocolo de avaliação do ocupante criança, que incorpora o Latin NCAP, abrangem a utilização de Dummies Q, que oferecem uma biofidelidade maior que a utilizada anteriormente; mantendo-se o mesmo número e idade dos Dummies, um de três anos, e o outro de 18 meses, para o teste.

O fabricante de veículos a ser testado deverá escolher que Sistema de Retenção Infantil (SRI) utilizar com base na lista de modelos testados pelo Global NCAP, ICRT, PROTESTE e Fundação Gonzalo Rodríguez (veja informe). O fabricante poderá escolher apenas as cadeirinhas automotivas e sistema de elevação que tenham obtido três ou quatro estrelas nesses testes. Assim, o Latin NCAP levará em conta a capacidade de instalar sete modelos de SRIs diferentes, representativos do mercado da América Latina; avaliando, assim, a eficiência do veículo na hora de instalar, de forma fácil e segura, os modelos de SRI.

O Latin NCAP continuará avaliando o veículo do ponto de vista do equipamento que proporciona; contudo, com mais rigor. A partir de agora, por exemplo, um carro que não tenha cintos de segurança de três pontos em todas as posições não poderá atingir os cinco pontos que esse aspecto possibilita, e o fato de não contar com o sistema de ancoragem ISOFIX para os SRIs provocará a perda de 1 a 3 pontos. E se o carro tiver airbags frontais, mas sem a opção de desativação do airbag do passageiro, poderá vir a perder mais 2 a 4 pontos. Finalmente, o Latin NCAP avaliará o aspecto dinâmico, ou seja, o próprio teste de colisão.

A expectativa é que por meio da incorporação dos novos Dummies possa ser obtida informação bem mais precisa, mantendo os critérios biomecânicos. O total de pontos máximos a ser atingido em relação à Proteção do Ocupante Criança continuará a ser de 49 pontos; contudo, serão distribuídos de forma diferente. Com este novo protocolo do Latin NCAP os fabricantes são mais exigidos, visando melhorar os modelos de veículos para que possam proporcionar mais segurança ao ocupante criança."

"Na última quarta-feira (19), em um evento realizado na região de Buenos Aires, Argentina, o LatinNCAP, órgão responsável por testar a segurança dos veículos na América Latina, anunciou que vai elevar o nível de exigência dos testes. A entidade afirma que já trabalha na elaboração do protocolo de testes que deve vigorar até 2018." http://carplace.virgula.uol.com.br/latinncap-quer... http://www.latinncap.com/po/noticias/853e264d228a8b/o-latin-ncap-aumenta-a-exigencia-de-seguranca-do-ocupante-crianca

A Argentina não está fazendo nada além de seguir as recomendações da Latin Ncap. Mas para muitos ela não serve de nada...

7 years ago @ Carplace - Portal do A... - Volta RĂ¡pida: Swift S... · 0 replies · +3 points

Equipe o Punto com os equipamentos do Swift e vamos ver se a diferença é tão grande. E sim acho que o Swift deveria vir mais barato.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Teste CARPLACE: as pri... · 0 replies · +1 points

Vi um hoje. Lindo. Mas 400/500 mil não rola. Pra ter um Porsche eu levaria um Cayman S e ainda sobraria dinheiro.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Corsa, EcoSport e Rene... · 0 replies · +3 points

Nem tanto. http://carplace.virgula.uol.com.br/direto-de-gene...
E ainda é feita na India.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Garagem CARPLACE#1: Ho... · 1 reply · +7 points

Serve para quem quer falar que pagou preço de médio e levou acabamento de compacto de entrada.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Teste CARPLACE: Hyunda... · 0 replies · +3 points

Eu li e você disse que ele não é. Ele é em qualquer lugar do mundo. Ou você acha que todos devem ter exatamente o mesmo tamanho. São concorrentes você goste ou não. Seguindo sua lógica. Carros esticados como existem aos montes na China mudam de categoria. Lá é comum termos carros com versões alongadas. Mas um Classe E longo não é superior a um Classe S "normal".

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Teste CARPLACE: Hyunda... · 2 replies · +11 points

Focus é compacto e Elantra é médio. esse entende muityo...

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Teste CARPLACE: entre ... · 0 replies · +2 points

Mimimimimimimi.