Chakra_Indigo

Chakra_Indigo

84p

863 comments posted · 4 followers · following 4

4 weeks ago @ http://universobenfiqu... - A sorte está do... · 1 reply · +1 points

A sorte protege os audazes.

Viva o Benfica

Por falar em sorte e em audazes, viram o golo do Samu??? PQP, e ainda têm a lata de considerar autogolo.
Sim, porque se não fosse o GR deles ter remato á própria baliza não havia golo.

Viva o Benfica

1 month ago @ http://universobenfiqu... - VITÓRIA É... · 1 reply · 0 points

O Ricardo era bem vindo na minha opinião, isto porque penso que o Félix é um sonho apenas.

Salvo erro, ganha 14M/ano brutos, e se for ao Mundial quem sabe saia valorizado, e então é que passa a impossível.
Era uma mais valia, mas não sou grande defensor de regressos, mesmo que por empréstimo.

Até do ponto de vista do jogador teria mais a perder do que a ganhar. A história dele no Benfica está feita e é perfeita.

Viva o Benfica

1 month ago @ http://universobenfiqu... - VITÓRIA É... · 0 replies · 0 points

O Benfica está bem e recomenda-se, graças a uma equipa técnica competente e humana, que agrega o grupo e valoriza cada elemento.

Começo a pensar que Rui Costa tem um plano desportivo para o nosso Clube, estruturado, e o primeiro sinal foi dado com a reentrada de Lourenço Coelho, e depois com um treinador que já tinha mostrado serviço e competência.

Eu sempre defendi, e defendo a permanente procura da excelência.

Não concordo que os resultados mostram não ser preciso mexer no plantel.
Há jogadores que contam pouco, e precisam procurar outro rumo, e penso ser necessário aumentar o poderio físico na área e dar alternativas ao meio campo ( se o Draxler contar deixa de ser prioridade) e nas alas ofensivas.
É preciso é haver essa capacidade financeira.

Na minha visão, a diferença está no treinador, que recebeu um plantel, percebeu debilidades (não é Weigl?), trabalhou com o que tinha, trouxe um jogador que tem sido uma ancora (Aursnes), implantou um sistema moderno, agressivo e de encontro com o que precisa uma equipa de um grande Clube.

Espero que Rui Costa consiga desvincular-se definitivamente do que o ligou ao homem dos grandes tomates que via luzes, para que eu me junte definitivamente aos seus eleitores, e passa de apoiante como benfiquista que ele é para apoiante por convicção.

Viva o Benfica

2 months ago @ http://universobenfiqu... - Jogo decisivo... · 0 replies · +1 points

O Benfica tem um ascendente psicologico sobre a Juve, no histórico e no ultimo confronto.

Acredito que vamos entrar com personalidade e a replicar o jogo de Turim. Pressão alta, intensidade e maturidade competitiva.

Um treinador faz sempre a diferença em qualquer projecto, e Schmidt é um técnico capaz, rodeia-se de um grupo de apoio que acrescenta e não serve só para descarregar frustrações, parece imune a pressão, lê bem o jogo e decide em conformidade com rapidez e sem guião.

Mais, há determinado perfil de técnicos e jogadores que não cabem no Clube, e felizmente alguns já sairam, e outros se deverão seguir. Não vou nomear ninguem porque todos sabem o que penso, mas agora quando o Benfica joga, mesmo que não ganhe, sinto orgulho e sinto-me representado em campo.

Danke, Mr Schmidt, por representar valores de ética, profissionalismo, humildade e ambição.
E muito obrigado por não se deixar condicionar por imagens artificiais e interesses que não sejam os desportivos.

Desejo que o Benfica lhe possa acrescentar valor ao plantel no próximo mercado, especialmente com um PL "diferente", um "Cardozo", forte, com personalidade competitiva, fiável e eficaz, e um "artista" que possa ombrear com Rafa e Neres.

Viva o Benfica

11 months ago @ http://universobenfiqu... - Benfica 1 vs. Moreiren... · 1 reply · +3 points

Rodolfo,
quem é que teceu loas ao Vieira? ninguem pah, assim como ninguém votou no Vale e Azevedo.

O gajo que anda a comentar na BTV e escreve no jornal Benfica, o dono do blogue Vedeta da Bola é o protótipo do benfiquista actual - andou anos a falar do "melhor presidente de sempre do Benfica", a pedir o regresso do "melhor treiandor de sempre do Benfica", e agora vem dizer que o Rui Costa não tem experiencia, está em aprendizagem (WTF????) e que "herdou uma casa em chamas"!!!! mas a casa estava em chamas como se estavam lá o melhor presidente e treinador da nossa centenária história? O cumulo da desonestidade para manter o tacho no Benfica.

Com esta mentalidade, que é seguida pela generalidade dos que não se detêm um minuto para ter ideias próprias, como é que se espera uma atitude activa e preventiva face aos maiores ataques de sempre a um clube de futebol?? Pelos poderes instituídos, especialmente a arbitragem, e pela comunicação social?

Um presidente conciliador, polido, sem rumo, em aprendizagem, sem estratégia para o futuro (Verisssimo é para ficar---talvez, retocar a equipa não, estamos bem obrigado e vamos apostar na formação, mas vamos fazer obras e abrir as modalidades e fazer a cidade Benfica que vai orgulhar os benfiquistas), e que parece manietado e sem voz própria.

Se não votei nele, e ainda lhe dei o beneficio da duvida, a novela JJ fez.me perder de vez qualquer esperança perante uma atitude pusilânime, de um impreparado, e da falta de espirito de liderança.
Foi uma oportunidade de ouro para dar um grito do Ipiranga e fazer um percurso próprio, em vez de ser este aprendiz de feiticeiro, um sucedâneo pior que o original do vieirismo.

Aproximam-se tempos ainda mais negros se persistirem nesta forma de actuar de avestruz, a fazerem-se de mortos, e sem capacidade para fazer mudanças.
Pensar que Veríssimo, que já tinha dado provas quando substituiu o Lage vai melhorar a equipa e que com alguns jogadores em final de carreira e outros sem qualidade se pode fazer um milagre é irresponsável.

Os benfiquistas continuam a pensar que vai mudar tudo, mesmo sabendo que as pessoas na generalidade são as mesmas.
Como dizia o outro, "acreditem porra!", não sejam pulhas e canalhas.

Viva o Benfica

11 months ago @ http://universobenfiqu... - Benfica 1 vs. Moreiren... · 0 replies · +2 points

Espero que este empate não tenha prejudicado a futura obra que vai orgulhar todos os benfiquistas..

Viva o Benfica

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Spartak 0 vs. Benfica ... · 2 replies · +3 points

O problema é que tens 4 laterais, se é que se podem chamar laterais, e todos defendem mal. O problema do Grimaldo (do Grimaldo não, do Benfica) é a sua fragilidade fisica/atletica, a sua altura ou falta dela, e o péssimo posicionamento. Qualquer pessoa pode observar onde é que a maioria dos adversários investem para atacar a nossa defesa. E depois ainda tem um custo acrescido, obriga o Vertonghen a desdobrar-se mais que necessario, criando muitos buracos na defesa.

Na minha opinião, nas laterais, o Benfica precisa de pelo menos 2 LE e 1 LD - para mim o Grimaldo está a mais há 5 anos, o Gilberto nem é bom nem é mau, o Gil é uma anedota para lateral, o Diogo não é lateral, e o André safa o lugar pela competência tactica e raça, mas é insuficiente para uma grande equipa.
Isto diz muito do scouting e da politica desportiva vigentes nos ultimos 6 anos.

Viva o Benfica

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Spartak 0 vs. Benfica ... · 0 replies · +2 points

CCCP :D

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Spartak 0 vs. Benfica ... · 2 replies · +2 points

Eu não queria o JJ no Benfica, e nem gosto da sua personalidade, mas acho que esteve bem nestas palavras - é nas horas más que se reconhece a amizade. Outra coisa foi o excesso de bazófia, normal quando ganha, e o narcisismo que deviam ser evitados depois da péssima época que fez (fizemos). Que a equipa depois de um ano de trabalho esteja melhor (vamos ver se é mesmo assim) é natural e obrigatório, e uma exibição natural face a uma equipa sem pedalada não são motivos para o auto-elogio.

Para mim, JJ continua a ser mais um problema no Clube que uma solução.

Se o Benfica contratar um DE, um "AL Musrati", um DD, e despachar Grimaldo, Weigl e os já previstos, com a chegada do russo, pode dar um salto de qualidade. Com o meio campo como está, muito dificil dar um salto de quailidade.
O João Mário é todo um novo mundo para a mediania que se instalou no plantel - critério com e sem bola, inteligência tactica, e acabaram aquelas perdas de bola consecutivas e infantis no meio-campo. Se for complementado com musculo ao seu lado, e melhorando muito as laterais, abre-se um campo largo de hipoteses tacticas e melhoria da qualidade de jogo.

Viva o Benfica
PS_ deve ser embirração minha, mas este >Everton continua a desiludir- lento, sem explosão, sem criatividade, é um marasmo para um ala/extremo que se quer desiquilibrador.

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Muito, muito trabalho ... · 1 reply · +3 points

Censurado,
obviamente que o valor do Al Musrati está inflacionado, mas se demos 20M pelo Weigl o AM vale no minimo 50M!

o Benfica não tem politica desportiva, não tem perfil de jogador a contratar, a não ser que se consiga compreender que um Clube que em 10 anos vendeu tanto esteja na posição de fragilidade e defice desportivo em que se encontra.

Eu não acredito na Champions, com este treinador e este plantel só mesmo uma conjugação extraordinária de astros nos podem qualificar. E espero muito estar enganado.

Viva o Benfica.