Elsa

Elsa

61p

211 comments posted · 6 followers · following 3

8 months ago @ http://universobenfiqu... - Feliz Natal! · 0 replies · +1 points

Um Bom Natal para todos com muita saúde e paz.

9 months ago @ http://universobenfiqu... - Qual é o Benfic... · 0 replies · +1 points

Até posso compreender o que diz mas, tendo em vista os resultados dos últimos 7 jogos - 3 derrotas, 3 empates e 1 vitória aos 98 - sendo que entre os adversários estavam equipas bem modestas como o Estoril e o Trofense, a tolerância de muitos adeptos para com o JJ está esgotar-se rapidamente.

O plantel do BM valerá 2, vá 3 vezes, o plantel do Benfica. O plantel do Benfica vale umas 15 vezes mais do que 90% das equipas em Portugal. Se o ano passado a Covid foi uma atenuante, este ano qual é a justificação depois de um investimento de 150 M avalizado pelo treinador?

O BM se não é a melhor equipa do mundo, é uma das três melhores, é uma delícia vê-los a jogar com bola e sem bola, e qualquer equipa se arrisca a ser trucidada por eles. Tudo certo e a duas derrotas que tivemos até poderiam ser compreendidas se nos outros jogos se visse evolução consistente no nosso jogo, infelizmente a existir é pela negativa.

Para o JJ ninguém serve e depois diz coisas que dão cabo do sistema nervoso do mais resistente. O Pizzi e o Rafa não podem jogar juntos, mas depois o Everton e o Grimaldo podem? O Grimaldo sabemos que defende mal e a ajuda é o Everton? O Radonic pelos vistos também já foi sentenciado. O Meité? Bem, agora compreende melhor a euforia dos italianos quando foi despachado. Isto já para não falar do discurso derrotista do JJ.

Resultado neste momento? Estamos em terceiro no campeonato e com um pé na liga europa. A continuar assim, não se antevê um final de época simpático. Nenhum treinado tem os jogadores que quer, nem o Guardiola, mas os treinadores têm que ser capazes de tirar o melhor dos que estão e isso passa por uma gestão que o JJ tem mostrado não ser capaz de fazer nem a nível físico nem psicológico, bem pelo contrário. E nem digo, o que pensei quando vi o Paulo Bernardo entrar, ainda bem que correu bem.

10 months ago @ http://universobenfiqu... - Vizela vs. Benfica 1 ... · 0 replies · +1 points

Concordo bastante com a sua análise inclusive sobre o Vizela que nos fez a vida negra e tiveram o seu mérito .

Péssimo é mesmo a palavra certa. A única coisa que se aproveitou foi mesmo golo! E a vitória que nos permite continuar em primeiro.

Quando estamos dependentes de rasgos individuais sendo que é o individual a potenciar o colectivo quando devia ser o contrário, estamos mal, assim não vamos lá.

Mas há coisas que não compreendo mesmo:
- depois do apuramento para a LC, deixou-se de fazer rotação acabou-se a rotatividade, porquê?
- que moda é esta agora de fazer 3 substituições de uma assentada e ainda por cima tarde e a más horas?
- porque é que o Yaremchuck é sempre o sacrificado? Confesso que ainda não percebi o que o JJ pretende do jogador, aliás acho que o jogador também não.
- como diz no texto e bem, ninguém treina cruzamentos?
- este sistema é único? Como o Pedro questiona e bem, quando não está a resultar, porque não se muda para o 442? Também não temos jogadores para isso? Pelo vistos não, ou se temos, não jogam como o Meité e Lazaro...
- nada tenho contra o Everton, o rapaz está a passar um mau bocado, e teve muito azar, que foi também o nosso, de fazer aquele auto-golo, mas o JJ vir dizer que lhe agradeceu por ter jogado numa posição que não e a dele não me parece que ajude em nada o jogador. Pode fazê-lo se assim o entender, já dizê-lo em público tenho dúvidas.
- por último, sendo certo que o jogo com o BM foi intenso e que a carga de jogo é grande e que os jogadores são humanos e têm limites, custa-me a aceitar, comparativamente com outros campeonatos, a dificuldade dos nossos jogadores aguentarem o ritmo da alta competição..

Eu não questiono o valor do JJ mas às vezes custa-me a entender certas decisões e alguma das gestão que faz ou a falta dela. .

Não me apetece falar de arbitragens que, sinceramente, não sei como se resolve este imbróglio, para não dizer outra coisa.

10 months ago @ http://universobenfiqu... - Excelente jogo do Benf... · 2 replies · +2 points

Bom-dia Pedro!

Antes de mais, seja bem regressado :D!

Quanto ao jogo, e apesar de 4-0 ser um resultado muito amargo em quaisquer circunstância, subscrevo tudo o diz.
Não estando em causa nunca a imensa qualidade do BM como colectivo, os nossos jogadores, durante 70 min, tudo fizeram para contrariar o poderio deles. Faltou-nos um bocadinho de sorte mas ninguém pode dizer que não a procuraram, a não ser, claro, alguns, muitos na verdade, miseráveis que se dizem benfiquistas que pululam pelas redes e que só aparecem nas derrotas.

Quanto a mim, ontem a equipa honrou a camisola e deixaram-me orgulhosa.

Sem querer desenvolver muito, o JJ fez um bom 11 inicial, parece-me que se confundiu um bocadinho nas substituições mas falar de fora é sempre tão fácil.....

Seja como for, foi uma pena o resultado e, certamente, complica-nos as contas do apuramento para a fase seguinte, até pela vitória do Barcelona, mas estamos na luta e temos as nossas hipóteses.

1 year ago @ http://universobenfiqu... - O ADN Porto!! · 0 replies · +1 points

Eu diria que este é o ADN do futebol português e de uma sociedade em queda livre no que a valores diz respeito.

O FCP foi o percursor de uma determinada forma de estar no futebol, em virtude de a justiça civi/criminal por falta de meios e/ou de vontade, de a justiça desportiva pelas mesmas razões se terem demitido das suas responsabilidades, levaram a que todos os outros clubes, cujas vistas são curtíssimas, encarassem a situação com leviandade adoptando exactamente a mesma forma de estar. Não há inocentes.

Esta modalidade do vale tudo, foi também assumida por todos os adeptos - onde naturalmente me incluo - onde se encontram sempre justificações mirabolantes e teorias da conspiração para validar ou invalidar comportamentos e a consequente desresponsabilização directamente dependente à cor a que nos associamos. Creio que é o mais assustador de tudo isto, para pelo menos.

Francamente, ao fim de 36 anos de sócia e tendo presenciado muito do que é o futebol em Portugal, penso que cheguei a um ponto de ruptura com o Benfica, porque esta situação fez-me efectivamente questionar onde é que no final do dia somos melhores mesmo? Não creio que sejamos ainda que existam algumas distâncias para o FCP que rebentam com qualquer escala.

Esta modalidade do vale tudo, foi também assumida por todos os adeptos - onde naturalmente me incluo - onde se encontram sempre justificações mirabolantes e teorias da conspiração para validar ou invalidar comportamentos e a consequente desresponsabilização directamente dependente à cor a que nos associamos. Creio que é o mais assustador de tudo isto, para pelo menos.

Francamente, ao fim de 36 anos de sócia e tendo presenciado muito do que é o futebol em Portugal, penso que cheguei a um ponto de ruptura com o Benfica, porque esta situação fez-me efectivamente questionar onde é que no final do dia somos melhores mesmo? Não creio que sejamos ainda que existam algumas distâncias para o FCP que rebentam com qualquer escala.

Eu sou uma pessoa de livros, digamos assim, e devido à pandemia reli a "Peste" de Albert Camus. Um livro extraordinário que se transcende a si mesmo do qual consta uma frase igualmente extraordinária que também se transcende a si mesma, além de ser uma belíssima metáfora resumindo tudo a meia dúzia de palavras: «A única maneira de lidar com a peste é a decência».

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Portomonense x Benfica... · 3 replies · +1 points

Caro cfk,

Respeitando a sua opinião, e por isso não me leve a mal, mas este seu comentário é um brincadeira certo?

Então mas agora já chegamos ao ponto de desvalorizar os golos que os nosso jogadores marcam?

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Portomonense x Benfica... · 1 reply · 0 points

Bom-dia Rui,

Pronto, está bem se calhar exagerei um bocadinho :D. O Uprising é de 2009, realmente não é assim tão antiga.

O futebol em Portugal precisava de uma remodelação total, às vezes penso que um escândalo como aconteceu em Itália há uns anos, era bem-vindo, mas é neste campeonato que jogamos e o Benfica por muito grande que seja e queira actualmente, sozinho não é capaz de inverter as coisas para as quais, infelizmente, na minha opinião, também contribuiu em vários momentos.

Sim eu também vou lendo algumas redes sociais e olha não sei que te diga, às vezes parece-me que se esquecem que ser benfiquista não é só nas vitórias, mas lá está faz parte da cultura desportiva portuguesa promovida por quem tem responsabilidades e poder para alterar alguma coisa, portanto não me espanta. Eu compreendo que não se fique contente quando se perde, mas já não compreendo a linguagem e o conteúdo de muitas mensagens. Faz parte da cultua desportiva que temos, ou não temos na verdade.

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Portomonense x Benfica... · 8 replies · 0 points

Olá Rui,

Eu não sei se sou uma das contempladas pelas criticas que fazes aos adeptos. Se for, não tem mal nenhum, e os teu comentários são sempre interessantes sendo sempre um prazer debater contigo. E, no geral com todos aqui.

Tens razão em muitas coisas que dizes, assim como eu compreendo também o que o Nuno diz.

Esta época tem sido péssima embora existam várias atenuantes, entre elas as coisas esquisitas que se passam desde há muito no futebol português.

Mas, caramba, nós já sabemos disso e sabemos que temos que ser sempre muito muito melhores.

Para mim isto é tudo claro, mas olhando só para a equipa, e os meus comentários foram nesse sentido, a equipa não está confortável em campo e não estou a falar de resultados, não é o que me interessa aqui.. Eu não sei se a mensagem do JJ não está a passar devidamente ou se o forma como ele vê/prepara os jogos é errada, ele que tão bem conhece como se joga em Portugal, não faço ideia, a verdade porém, eu pelo menos, vejo os jogos com o coração nas mãos. Não sei bem o que esperar da equipa, e isso não me descansa pois temos de facto um plantel com valor mas que não tem funcionado como, lá está, equipa. E isso preocupa-me especialmente para a próxima época.

Nunca fico contente em perder jogos ou campeonatos, mas tenho consciência que não vamos ganhar tudo e sempre, mas estou francamente nervosa. Temos que nos superar apesar de todos os obstáculos que enfrentamos e sabemos que são muitos sempre...

Olha, tenho um feeling diferente do teu. Eu acho que vamos ganhar ao FCP e ao Sporting. Embora deva dizer que, caso o Sporting precise dessas vitória para serem campões em detrimento do FCP e na eventualidade de já não conseguirmos chegar ao 2º lugar, em que ainda acredito, sou capaz de engolir uma derrota. Espero que não tenha que acontecer, mas entre os dois, prefiro que seja o Sporting a festejar.

Agora só por graça, mas que acaba por ter a ver com o que digo. Nestes dias à volta da Superliga Europeia e quando vi os protesto dos adeptos ingleses, dei por mim a lembrar-me e a cantarolar uma música já antiga, o Uprising dos Muse.

Quanto ao Benfica, lá está, porque sabemos como é o futebol em Portugal, de certa forma, e embora tenha chorado imenso nesse dia na Luz, tenho me lembrado da música que acho bem gira, da Galp para o Euro 2004 - "Menos Ais".

Qualquer uma delas, não as menciono como critica mas como uma inspiração, temos de conseguir, somos capazes, vamos conseguir!

E subscrevo tudo o que dizes quanto às modalidades e às nossas meninas, pois o Benfica é e sempre foi muito mais do o futebol sénior masculino.

We move!

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Portomonense x Benfica... · 0 replies · 0 points

Bom-dia Nuno,

O Nuno percebeu muito bem o que eu quis dizer e, por muitas voltas que dê, esses penalties que não foram assinalados a nosso favor não se traduzem em pontos efectivos qualquer que seja a estatística a que recorra. Eu percebo o seu raciocino e concordo com ele em parte, mas não muda determinados factos e não poder justificar por si só que se tem passado.

São demasiados os maus jogos que fizemos e continuamos a fazer e a bipolaridade da equipa mesmos com as atenuantes que existiram mas que já não existem. Falta-nos coerência e consistência. Vimos isso ontem com uma 1ª parte enfim e depois uma 2ª parte que ninguém entende tendo em vista a 1ª, já para não falar no jogo com o GV. Neste momento somos uma espécie de Dr Jekyll and Mr Hyde que não me dá segurança nenhuma para a próxima época.

No entanto, eu fico sempre contente com as vitorias do Benfica e ontem foi uma boa vitória com uma boa reacção ao jogo anterior.

Venha o Santa Clara!

1 year ago @ http://universobenfiqu... - Portomonense x Benfica... · 0 replies · -1 points

Bom-dia Manel!

Que nunca lhe falte a boa disposição :)...

Votei nesta direcção nas últimas eleições por motivos muito específicos que até já expliquei aqui. E, apesar da época miserável em termos desportivos, as minhas razões mantenho-as válidas ao dia de hoje, tal como as minhas preocupações. Não sou avessa à mudança mas, em determinados contextos, e refiro-me à pandemia, a mudança é talvez demasiado arriscada. Mas, pronto não vou desenvolver mais.

Ao contrário do que me parece estar subentendido nas suas palavras, eu penso pela minha cabeça e sou, ou tento, ponderar e ser ponderada nas minhas decisões. Esta direcção tem o meu apoio até ao dia em que deixa de ter, é tão simples quanto isso pois a minha lealdade é com o Benfica e não com um presidente seja ele quem for.