Rui Dias

Rui Dias

101p

2,325 comments posted · 3 followers · following 0

4 months ago @ http://universobenfiqu... - De humilhaç&ati... · 0 replies · +1 points

Concordo com o João Carlos, parece evidente que o sistema foi mudado porque deixaste de ter o Bah e o João Vitor não conta. Como o Jurasek parece estar longe de ser opção válida e o Bernat veio para passar uns meses de férias, acabas por ter de jogar assim para não ser pior.

Se o Jurasek fosse o jogador de 10M€ que devia ser e o Bah n tivesse sempre lesionado provavelmente a equipa esta no outro sistema e a jogar bom futebol. O problema é que não tem alas e neste momento o Schmidt remedeia com os dois melhores jogadores da equipa sacrificados em prol da mesma. E quando jogas na Champions contra uma equipa a jogar muito bom futebol e bem carburada... dá no que dá. Não podemos sequer achar que iria ser competitivo, porque não ia mesmo.

De resto, no derby o Schmidt deu 10-0 ao Amorim e a todos. Morato na esquerda, sendo ele o principal responsável pelo golo do Sporting, foi uma surpresa e não foi tão mau como se calhar muitos pensaram. A equipa apresentou-se bem e a jogar um futebol de igual para igual com a suposta melhor equipa do campeonato e supostamente a jogar muito melhor que nós até aqui. Na primeira parte foi um jogo tremendamente disputado e com qualidade e que devia ter dado empate.

Na segunda parte e com a expulsão o jogo era nosso mas via-se perfeitamente a organização do Sporting e a qualidade de controlo do jogo que têm. Pelos 2 penaltis não assinalados e pela expulsão do Hjulmand perdoada, merecemos a vitória.

3 pontos. Venha o próximo.

5 months ago @ http://universobenfiqu... - Mais uma grande exibi&... · 0 replies · 0 points

Faz-me um pouco confusão quando a malta se queixa do RS não "estabilizar" a equipa quando se passou a época passada inteira a queixarem-se de usar sempre os mesmos.

Posto isto, o Artur Cabral tem de ser opção antes do Tengsted. E não pode trocar os dois do meio campo. Se o Kokcu não podia é subir o João Neves e colocar o Tino.

Já agora, o Bernat que todos dizem ser craque e um jogador de topo....sempre que toca na bola pára. Não tem 10% da rotação do Grimaldo. Espero para ver se é uma questão de ritmo competitivo ou não. Continuo a não odiar o Jurasek e acho que podia e devia jogar mais. Esta equipa para o campeonato português a jogar a 25% do que pode é campeã. Só o Sporting parece estar a jogar um pouco melhor e já precisou de 2 ou 3 árbitros para vencer os seus jogos.

5 months ago @ http://universobenfiqu... - Florentino: \"O Polvo\... · 0 replies · +2 points

Sou um dos maiores defensores do Florentino, mas no jogo com o Estoril ele perdeu muita bola em terreno proibido. Coisa que ele até melhorou bastante e que não tem sido habitual fazer. O Tino faz muita falta mas temos de assumir que jogando com o Tino, ou Kokcu ou Neves terá de sair, e a verdade é que o Neves é um monstro de jogador e o Kokcu tem-se mostrado em muito bom plano.

Contra equipas grandes, provavelmente faria mais sentido jogar com os 3 e mudar o sistema, ou pelo menos colocar o Kokcu atrás do ponta de lança.

Jogo apático e sem chama. De uma equipa que precisa rapidamente de perceber como colmatar as saídas de Grimaldo e Gonçalo Ramos. Talvez agora alguns daqueles que diziam que o Grimaldo não era assim tão bom ou que o Ramos não era nada de especial percebam agora a importância que tinham na dinâmica da equipa.

5 months ago @ http://universobenfiqu... - Trubin evita goleada e... · 1 reply · 0 points

Mais uma vez volto à mesma "conversa" do ano passado. O jogo não foi tão mau como todos pintam. Pelo menos para mim é bastante fácil perceber o que correu mal. E o que correu mal foi o Schmidt querer fazer as vontades do 3º anel.

O Benfica não pode jogar com Neres, Di Maria e Rafa contra equipas de mais valia. Jogar com esses 3 quando não sentimos pressão defensiva e quando jogamos 80% em posse percebe-se, quando jogamos contra equipas que dividem o resultado não podemos. E o pior é que o Schmidt só fez essa alteração contra Porto e Inter.

O jogo para mim é fácil de se explicar. Primeira parte controlada pelas duas equipas, jogaram o que quiseram quando quiseram. O Benfica podia ter marcado num lance do Aursnes e há um penalti claro por assinalar sobre o Neres. Nenhuma equipa teve grandes oportunidades de perigo e anularam-se mutuamente. Qual foi o problema para o Benfica? É que o João Neves e o Kokcu foram forçados a trabalhar por 5 e na segunda parte não aguentaram. Fisicamente o Kokcu rebentou em 45 minutos por correr pelo Rafa e pelo Neres e o João Neves na segunda parte deixou de conseguir compensar pelo Di Maria e o Benfica deixou de ter meio campo. Inter fez o que quis e lhe apeteceu.

Por outro lado, o Schmidt mais uma vez demonstra ter muitas dificuldades em ler o jogo e em fazer alterações decentes. O Florentino tinha de ter entrado para o lugar do Kokcu e nunca o Chiquinho. O Benfica teve a segunda parte sempre sem meio campo e ver o João Neves a correr para todo o lado sem nunca chegar a tempo foi penoso.

Quanto às considerações sobre a equipa do Benfica do ano passado e deste.... há que relembrar que o Benfica deixou de ter o Ody, Grimaldo e Ramos. Deixou de jogar com o Tino também. E dos primeiros 4 meses da época, quando jogávamos mesmo bom futebol perdemos o Enzo também. Benfica tem de se ajustar a ter perdido dois jogadores tão importantes como o Grimaldo e Ramos.

Temos para mim melhor plantel que no ano passado. Mas precisamos que o Bernat/Jurasek comecem a justificar e o Artur Cabral também. Se assim for, teremos hipóteses de passar a fase de grupos da Champions. Quanto ao campeonato, temos sempre equipa para lutar pelo título, só o Sporting parece ter alguma qualidade de jogo e o campeonato nunca se decidirá em 2 jogos com o Sporting.

Mantenho a minha posição de há mais de 1 ano. O Benfica é quem joga melhor futebol em Portugal. Mesmo nestas primeiras jornadas e não estando a jogar a um nível como vimos na época passada, somos a melhor equipa. O Sporting vence o Farense com a roubalheira que foi, já teve linhas inventadas para ganhar jogos. O Porto metade dos jogos venceu nos descontos. Braga nem se fala. Há que ser pragmáticos.

6 months ago @ http://universobenfiqu... - Portimonense vs. Benfi... · 0 replies · +2 points

Enquanto Porto e Sporting vão rodando jogadores, com o Sporting a jogar com 5 ou 6 não titulares na Liga Europa, nós continuamos sem rodar. Roger Schmidt colocou o Benfica a ganhar e a jogar um futebol extremamente positivo, com os jogadores claramente a jogar um bom futebol, mas é inacreditável a incapacidade que ele tem de rodar a equipa e de dar minutos a jogadores.

Com o Portimonense, o Benfica podia e devia ter feito gestão. Temos mais que jogadores para isso. Não consigo entender porque o Jurasek não joga de inicio a não ser pelo simples facto do Aursnes ter de jogar. Pelo menos o RS acabou por fazer substituições mais cedo.

Voltámos a ter um jogo que estando completamente dominado, deixou de estar controlado e não fosse o penalti defendido teríamos de correr atrás do prejuízo novamente. Continuamos a ser a equipa que melhor joga futebol em Portugal. O Sporting vai tendo momento bons e maus e o Porto enfim, o Porto ganhou metade dos jogos nos descontos.

Esta sexta será imperativo ganhar. Para mostrar que o campeão voltou de facto!

6 months ago @ http://universobenfiqu... - Para o gang do assobio... · 0 replies · +1 points

Infelizmente isso é algo que vai acontecendo com frequência. Por isso me afastei destas questões das redes sociais e afins. O irracional é demasiado para mim. Lembro-me bem como foi a segunda parte da segunda época do Lage em que estávamos na frente do campeonato e tínhamos autocarros a ser apedrejados. Lembro-me bem do que era dito aqui e noutros lados sobre equipa e jogadores. E eu não suporto isso. É demais para mim.

O Benfica no geral tem ganho muito mais do que os nossos rivais no desporto. Temos modalidades melhores que outras, temos anos melhores que outros mas temos tido resultados positivos. Ou então, se os nossos são maus os dos nossos rivais ainda são piores.

Basta ver que esta época vamos estar em 11 decisões de Supertaças em 12 possíveis. Femininas e Masculinas. Já foram disputadas 6, vencemos 6.

Este ano é um ano muito importante no futebol para o clube, mas o clube não irá acabar se não vencermos. O mundo não acaba. Os jogadores estão a dar tudo. O clube gastou e reforçou-se. Agora dá jeito haver apoio dos demais. E não tem havido. Seja meia duvida ou não, basta ver as redes sociais.

6 months ago @ http://universobenfiqu... - Benfica 0 vs, Salzburg... · 1 reply · 0 points

Somos o Benfica. Somos muito rápidos a achar que alguma coisa foi mal feita ou muitas. Poderia dizer 5 ou 10 coisas que teria feito diferente. Teria metido o Jurasek. Teria metido o Tino. Teria mudado mais rápido a equipa. O Morato já devia ser titular, mesmo que aquele segundo golo a culpa seja dele. Há muita coisa que faria diferente. Mas há uma coisa que sei, o Benfica continua a jogar um bom futebol e mais que o adversário. É o segundo jogo esta época que o que podia correr de mal corre. Jogo com o Boavista uma expulsão meio sem querer e um penalti sem o Boavista ter feito nada para o merecer. Ontem, uma expulsão meio sem querer e um penalti sem o Salzburgo ter feito nada para o merecer. Entrámos mal na partida? Claro que sim, eles pressionaram muito nos primeiros 15 minutos e nós tivemos dificuldade em assentar o jogo. Dois penaltis, 1 expulsão e 1 amarelo nos primeiros 13 minutos de jogo e uma bola ao ferro do João Mário. Os dois golos do RedBull são antecedidos de duas oportunidades flagrantes de golo para nós.

Sinceramente podemos criticar o que quisermos. A equipa jogou bem, mesmo com 10, e tivesse tido um dia normal do GR do Salzburgo e o jogo tinha pendido para nós. No fim de semana temos o Portimonense para vencer. Inter e Sociedad empataram o que nos ajuda nas contas do grupo para chegar a primeiro.

6 months ago @ http://universobenfiqu... - Centro de Reabilita&cc... · 0 replies · 0 points

Há muito que se percebeu que a equipa joga melhor sem o Ronaldo. Joga melhor porque não precisa de jogar parada para ele aguentar, nem precisa de jogar sempre com o intuito de lhe meter a bola.

Com o Fernando Santos a bater o pé a corda partiu para o lado do treinador, com a chegada deste percebe-se que quem manda é o Ronaldo. Como há muito é. Não se está a dizer nada de novo. E quando mais poder financeiro o Ronaldo tiver mais poder terá sobre a seleção. Iremos levar com ele até 2024 pelo menos.

6 months ago @ http://universobenfiqu... - Centro de Reabilita&cc... · 0 replies · 0 points

Zero?

6 months ago @ http://universobenfiqu... - Bem-vindos aos anos 90... · 0 replies · +1 points

Boas férias Pedro!

Quero acima de tudo ver o Benfica ser muito melhor em campo. Acho que se tudo correr bem acabaremos em primeiro e Sporting em segundo. Sporting está muito forte também.