Wallacy

Wallacy

100p

1,934 comments posted · 2 followers · following 0

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Por dentro dos incrív... · 1 reply · +1 points

Só como nota: estava assistindo agora o oscar e me lembrei desse comentário. ..
Ao que parece todo mundo também está comparando o filme com 2001! Chamando o Alfonso de novo Kubrick, então só reforçando de novo, ao que parece realmente essa foi a grande proposta do filme.

Não estou querendo ser chato não. Só lembrei na hora mesmo.

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Google.com ganha busca... · 0 replies · +1 points

Você precisa apertar o botão.

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Google lança Oppia, p... · 1 reply · +1 points

Possui código aberto, se tiver qualidade muitos vão manter.

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Por dentro dos incrív... · 0 replies · +1 points

Por isso comparei a 2001: A Space Odyssey, dependendo da ótica é só efeitos. Mas dependendo do "olho", é só história. Mesmo cenas sem falas podem dizer muito nesse tipo de filme. Em ambos os casos estamos falando de drama. O Alfonso Cuarón (diretor) gosta dessa pegada meio "Kubrick". Ele pode ter errado na proporção para alguns é claro.

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Por dentro dos incrív... · 4 replies · +1 points

Mas a proposta não é só efeitos especiais. Gravity se assemelha a 2001 em sua tematica, é sobre a condição humana e o que nos torna vivo, em sua excencia mais filosófica incluindo nossa capacidade de sobrevivência.

Por exemplo, a cena onde ela ouve a voz do cachorro, algo banal para quem está "seguro", mas para ela foi um elo com seu lar, o mesmo que até então parecia impossível de alcançar.

etc....

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Quanto espaço do seu ... · 0 replies · +1 points

O comparativo é só a parte frontal, não tenho um aqui para medir com a régua mas...

iPhone 5 :

Altura: 123,8 mm
Largura: 58,6 mm

Tela (4 polegadas, 325.97 ppi, ou 0.0779 Dot Pitch (mm)):

Altura: 1136 pixels, ou 88.4944mm.
Largura: 640 pixels ou 49.856mm
___

123,8 * 58,6 = 7254.68
88.4944 * 49.856 = 4411.97
(4411.97 * 100) / 7254.68 = ~60.8%

Me parecem bem corretos os números, se medir com paquímetro por exemplo devemos ver que o tamanho do celular é algo depois da virgula maior e da tela algo menor e deve chegar perto dos 60,6% da imagem.

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Sem sinal GPS? Sem pro... · 0 replies · +1 points

Até onde sei é exatamente o que faz o Google Maps (e similares), usa os acelerômetros entre outras coisas para estimar a posição. Inclusive pede para deixar o wifi ligado (mesmo não conectado) para poder estimar a distancia dos pontos de acesso.

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Dos sonhos para a real... · 0 replies · +1 points

Já eu gostei muito pela parte da musica. Se você não se recorda bem dos classico vai se lembrar que eram muito cantados também, sempre fez parte do DNA Disney. E sinceramente, seria bem pior sem, imagine Aladim ou A Bela e a Fera sem musica?

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Nexus 5 chega ao Brasi... · 0 replies · +1 points

Eu nem cheguei perto dessa promoção.... Mas queria o Nexus pelo preço citado.

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Netflix testa plano ma... · 0 replies · +1 points

"bom tempo" para mim é o mesmo de tempão.

Eu inclui operadoras no segundo de fato pois na verdade também seria verdade, mas é mais apropriado sempre comprar com um unico canal. E foi desse que eu disse que não fica muito mais cara com o numero de usuarios. Trabalho em uma empresa que vende soluções Broadcast, sei que o valor gasto é realmente muito grande, mas os equipamentos não são tão caros assim, um exibidor de 2 canais pode ser obtido por pouco menos de 100 mil reais.

Já na parte das operadoras, um anel de fibra para 1 milhão de clientes potencial custa na faixa de 120 milhões, não é tão grande assim se levar em conta a amortização com o tempo. É o custo de três seriados de uma emissora.

Sobre a ultima parte não entendi seu ponto, eu não disse isso, só disse o que consta no relatório trimestral, lembre-se: Netflix é uma empresa de captal aberto, faz parte da bolsa, o relatório é publico. De fato 50% é gasto com licenciamento, são números verificáveis.

E já que estamos na questão de custos de assinatura, quanto é um plano de assinatura nos EUA mesmo (terra do Netflix)? Pode-se assinar 140 canais de TV ao custo de US$ 29,90! Estamos falando de Infra licenciamento de 140 canais (50 em HD) bem como também os servidores internos para programação sob demanda.

Por esse ponto de vista pode-se perceber que assim como o HBO a Netflix é um "canal" bem caro. Mas não caro por qualquer motivo, pois ela usa uma tecnologia "revolucionaria" chamada internet, ou seja, pode-se vender ao Brasil aos custos de investimento dos EUA. Mas são bem altos sim, em 2013 foram 3.3 bilhões, mesma faixa de gastos das operadoras de lá, um pouco maior por causa dos clientes fora do pais.

A questão é: Netflix não é essa coisa barata que você diz, lá fora é tão cara quanto muito canal, inclusive "mais cara" que diversos outros. Ela só tem um modelo diferente.

E aqui no Brasil a coisa é complicada por outros motivos, primeiro pelo nosso sistema tributarios, e segundo porque o espectro de uso não é livre. Quem ganha o leilão cobra preços altíssimos para usar as faixas de canal, além de diversas coisas que se meu chefe me visse falando iria puxar minha orelha, operadora de TV a cabo aqui tem muito custo não operacional.

Não existe magica, se Netflix parece barata para alguns é porque essa pessoa se esquece que ela não é uma operadora e sim só um canal. Internet você vai ter que contrar de uma operadora de telefonia (ou a cabo mesmo), e por aí vai, o valor do canal em sí também não é dos menores, é maior que muitas das grandes produtoras como Time Warner, (que possui um acervo muito maior que a Netflix por questões de histórico).

PS: Pare de atribuir humor aos comentários, como "nervosismo", não sei de onde você tira essas coisas, se você irrita em ter opinião contraria a sua, eu não. Só estou expondo meu ponto de vista, já que trabalho no setor de broadcast, e sei que o gasto de um canal ou mesmo de uma operadora na infra é grande mas nada comparado ao resto, nisso elas e a Netflix ficam em um patamar bem parecido. Existe muito mais caroço nesse angu. Alguns caroços bem horríveis diga-se de passagem.