urarianomota

urarianomota

47p

24 comments posted · 3 followers · following 0

486 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Urariano Motta e o dic... · 0 replies · +10 points

Eita, Agostinho, disse tudo, rapaz.

494 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Urariano Mota: Roberto... · 0 replies · +1 points

Valeu, José Roberto.

O artigo é uma redução de um texto maior que escrevi. Por força de espaço curto, a gente acaba virando esquemático, como resumo de apostila.

Para não ser maldoso,e por não ter a prova concreta, irrefutável, deixei de lembrar
que RC era estimulado pelos militares brasileiros,a ponto de um show dele, no Geraldão, no Recife, ter recebido promoção do Exército.

A Jovem Guarda sempre andou muto bem com o regime.

495 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - A gente já sabia: Tuc... · 0 replies · 0 points

Grande Conceição, a descoberta do mal, dois anos depois do seu texto, quer dizer só uma coisa:
os ótimos repórteres, para a mídia do capital, são profetas.

514 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - CUT fará ato polític... · 0 replies · +3 points

Não sei se lhe digo "bravo!" ou "muito obrigado", Conceição.
Então seguem os dois: Bravo! Grato, Conceição.
Jornalismo é isto o que você faz: olho no presente, olho na memória.
Abração.

518 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Hipocrisia na campanha... · 1 reply · +4 points

"Márcio Seligmann-Silva, professor livre-docente de Teoria Literária da Unicamp, com pos-doutorado pelo Zentrum Für Literaturforschung Berlim, Alemanha, e pela Yale University,nos EUA, afirma:

'A indignação de Sheila com o debate biopolítico que pontua nosso cenário político atual é plenamente compreensível, mas sua coragem talvez tenha a ver com esta experiência de vida em um país democrático [Canadá], onde as pessoas podem se manifestar sem medo' ”.

Conheci o professor Márcio Seligmann-Silva, quando fui a um Seminário sobre Literatura e Violência na USP. Dele, assim como do professor Jaime Ginzburg e do especialista em Euclides da Cunha, professor Francisco Foot Hardman, que me deu a honra do convite para o seminário, posso dizer que se trata de pessoa íntegra, intelectual que honra a universidade brasileira.

É muito bom vê-los no bom combate, do qual nunca arredaram pé.

518 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Professores universit... · 1 reply · +3 points

Para mim, é uma grata surpresa ver o nome de Carlos Nelson Coutinho entre os que apoiam Dilma.
Ele passou um tempo misturado ao grupo de Roberto Freire.
Salve.

519 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Miguel Nicolelis: Séc... · 0 replies · +7 points

Ótimo post e destaque, Azenha. Miguel Nicolelis é um homem que honra o Brasil. Nele se reúnem o amor à ciência ao amor a seu povo. Ciência e humanidade. Nós todos, nordestinos, brasileiros, humanistas, estamos todos orgulhosos de sua vida.

521 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Leitores discordam (mu... · 0 replies · +10 points

Causa mal-estar a posição da "traíra" Marina. Ela não tem cara, porque perdeu a identidade.
Marina (margarina? a julgar pela vinheta de sua propaganda eleitoral) deseja dar a impressão, agora, que passou pela corrupção como Jesus sobre as águas do mar.
Ou como a prostituta no bordel que apenas rezava, enquanto outros subiam e trepavam escada.
Aquele ar de beata evangélica, de cabelo amarrado atrás à pureza, com voz infantil que virou esganiçada, eu conheço. Ela se dirigiu a Dilma como a uma inimiga, não como a uma companheira, com quem viveu e conviveu.
A traição volta ao seio da esquerda. A gente não se acostuma, por mais que veja. E ore.

522 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Marcos Coimbra revê p... · 1 reply · 0 points

"Para o Senado, os números do Vox indicam uma perda não só quantitativa da oposição, mas também qualitativa, já que nomes importantes ficarão de fora Coimbra citou Cesar Maia, no Rio de Janeiro, mas eu acrescentaria Arthur Virgílio que corre risco no Amazonas e outros. De novidade, afirma Coimbra, o risco de José Agripino Maia não se reeleger no Rio Grande do Norte."

Azenha, esqueceram Marco Maciel. Ex vice-presidente de FHC, liderença eterna do DEM, servidor de todas as horas da ditadura, ele até hoje ele nunca perdeu uma eleição. Nem na ABL. Mas não desta vez: em duas diferentes pesquisas, ele perde a segunda vaga para Armando Monteiro. O primeiro é Humberto Costa. Para a Frente Popular, será como dizemos em Pernambuco: vamos fazer barba, cabelo e bigode.
Culpa do Lula. E de Eduardo.

522 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Marcos Coimbra revê p... · 0 replies · +1 points

"Para o Senado, os números do Vox indicam uma perda não só quantitativa da oposição, mas também qualitativa, já que nomes importantes ficarão de fora — Coimbra citou Cesar Maia, no Rio de Janeiro, mas eu acrescentaria Arthur Virgílio que corre risco no Amazonas e outros. De novidade, afirma Coimbra, o risco de José Agripino Maia não se reeleger no Rio Grande do Norte."

Vocês estão esquecendo Marco Maciel, do DEM, que foi vice-presidente de Fernando Hemrique e até hoje não perdeu uma eleição. Mas desta vez ele ficará fora - perderá para Humberto Costa e Armando Monteiro. Há, pelo menos, duas pesquisas diferentes que confirmam: a segunda vaga para o senado em Pernambuco é de Armando Monteiro.