rafthehay

rafthehay

109p

3,195 comments posted · 14 followers · following 5

312 weeks ago @ Gizmodo Brasil - [Review] Windows Phone... · 0 replies · +1 points

Bem, o primeiro ali é quase o "inovador" Timension.

312 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Business Insider mostr... · 1 reply · +1 points

Concordo, principalmente na parte tributária. Quanto ao fator status, ele é natural e existente em todos os outros mercados. Um exemplo ruim mas que ilustra é o caso da Havaianas, que custa "pouco" aqui e lá fora custa beeem mais caro (há quem leve pra vender lá fora!). Justamente, na Europa e nos EUA aqela sandália tem mais valor agregado do que aqui, é menos popular e tudo mais. Voilá, custa caro.

Mesmo nos Estados Unidos há produtos que custam mais somente pelo valor de status, a questão é que nossas escalas de valores (e renda e tudo mais) são diferentes.

313 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Preces no celular: com... · 1 reply · +1 points

Achei que nos comentários o pessoal ia falar dos apps, mas começou a boa e velha guerrinha de internet. (Só pra identificar, agnóstico aqui).

Alguns apps tem umas ideias bem interessantes, o muçulmano que indica até a direção de Meca, achei genial. Imagino sendo particularmente útil em viagens, quando a pessoa não tem como carregar livros e outros materiais com ela.

Para outros rituais que envolvam mais algum elemento físico (como a manipulação do Terço, por exemplo), ainda acredito que é necessário se desvincular um pouco dos aparelhos hi-tech. Uma das graças (no pun intended!) desse tipo de ritual envolve justamente a concentração/isolamento parcial da pessoa, então entendo que haja gente contra a ideia.

O "Confession" me deixou meio de cara. Não entendo como funciona um confessionário, imagino que haja um bom julgamento por parte do padre pra escolher a penitência do fiel, mas como espécie de "quebra-galho" (novamente, imagino viagens e tal) pode ser bem bacana.

E pra vocês se degladiando aí, vão lá tomar um toddynho na banca de jornal!

313 weeks ago @ Gizmodo Brasil - A história da feiura ... · 0 replies · +1 points

Estranhamente, acho estruturas como refinarias de óleo, corredores de serviço de grandes fábricas e maquinários de grande porte como objetos extremamente interessantes, pra não dizer belos mesmo. Ah, não sou engenheiro :D

313 weeks ago @ Gizmodo Brasil - A história da feiura ... · 0 replies · +1 points

Interessante artigo, é bom ver uma abordagem mais completa do assunto. Como designer, bem ou mal lido com isso com relativa frequência, e entendo a dificuldade em explicar a ideia de um senso de beleza.

Levemente fora do assunto mas ainda relevante, acho interessante como algumas coisas ficam belas quando moldadas à/pela natureza, resultando em objetos que seguem a proporção áurea ou meu preferido: projetos deenhados pelo requisito da aerodinâmica. Vejo muita beleza na forma que o vento cria, especialmente quando isso se converte num veículo, por exemplo, que tem sua eficiência melhorada justamente pela busca de performance.

313 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Samsung Ativ SE: o ret... · 1 reply · +1 points

Se o botão fosse pelo menos maior até encaixava, mas o botão pequenininho com a marca enfiada de qualquer jeito... parece que pegaram um Galaxy e colaram um adesivo WP de brincadeira.

315 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Qual é o perfil dos u... · 2 replies · +1 points

Uso o Twitter como news feed de alguns sites que sigo e para acompanhar uma ou outra personalidade da minha área (pesquisadores, não "celebridades big brother"). Sinto falta de um sistema de filtros aqui e ali quando quero ver posts de um tipo específico, mas no geral acho super agradável. É leve, pequeno, pego minhas atualizações bem rápido por lá.

Espero que continue firme e forte!

317 weeks ago @ Gizmodo Brasil - "Anéis inteligentes" ... · 0 replies · +1 points

Pergunta meio boba, pois não manjo muito do assunto: poderíamos usar wearables no corpo (anéis, ou vestes mesmo) somente para fornecer processamento para um dispositivo principal? Não sei, assim como usamos placas de vídeo para fazer cálculos de processamento, não rola de ter algo que guarde mais energia para um smartphone junto da perna, ou talvez algo que amplie a capacidade de processamento mas que atue como peça "utilizável" mesmo? Assim você usaria o corpo (e teria sensores a mais) para um dispositivo que fosse realmente utilizável, como um celular ou um... sei lá, pip-boy/omni-tool?

(as consequências do ponto de vista da saúde são tensas, eu sei)

317 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Uso de apps e grupos d... · 0 replies · +1 points

Tem que dar o braço a torcer: de acordo com comentários como o seu, o PT inventou a corrupção, os impostos, a lei e toda a máquina administrativa do mundo atual. Os caras são bons!

318 weeks ago @ Gizmodo Brasil - App 3nder quer ajudar ... · 1 reply · +1 points

Cara, qual o problema do Giz falar dele? É só um aplicativo como tantos outros que aparecem aí. O site nem fez piadinha nem nada, só falou simples e claro. Considerando o sucesso do tindr, do grindr, entre outros, é mais que natural que um blog de tecnologia mencione.

Em tempo, se com o tindr/grindr às vezes fica difícil, com esse aí deve ficar beeeem complicado de achar algo. Kudos por não fazer distinção de orientação sexual.