Poortugues

Poortugues

58p

173 comments posted · 0 followers · following 0

12 weeks ago @ Diário As Beiras - Obras “iniciadas” ... · 0 replies · +1 points

O problema é depois não haver responsabilização das pessoas por trás destas empresas. Obviamente que uma obra pública tem de ser feita pelo preço mais baixo que cumpra os requisitos definidos no cadernos de encargos. Se há derrapagens (ou não conclusão de obras) devem ser as pessoas que dirigem essas empresas a responder por isso.

Mas o mais provável é que a empresa vá à falência e que no dia seguinte os mesmos gestores e administradores estejam a criar uma nova empresa como se nada se tivesse passado.

15 weeks ago @ Diário As Beiras - Opinião - A decisão ... · 0 replies · +1 points

Curioso que os partidos de direita, numa atitude populista, votaram ao lado da esquerda mas a crítica e o rótulo de habilidoso vão para António Costa. Esses mesmos partidos de direita, assim que viram a impopularidade da sua votação trataram de avisar que afinal não é bem assim e não vão aprovar a lei. Mas a crítica e o rótulo de habilidoso vão para a António Costa. Até o líder do PSD criticou António Costa enquanto deixava entender que afinal não ia aprovar a lei. Mas o habilidoso é o outro.

18 weeks ago @ Diário As Beiras - Opinião à volta das ... · 0 replies · +1 points

O coaching é a atividade de pagar a alguém para nos dizer aquilo que já sabemos e para nos mandar fazer aquilo que sabemos que temos de fazer mas temos preguiça.

Dizem que já no antigo Egipto os trabalhadores escolhiam um entre eles para estar de chicote na mão a controlar o ritmo de trabalho dos outros. Esse posto era depois rotativo, todos eles eram "coach" em algum momento.

Hoje, não tem chicote e ainda lhes pagamos...

27 weeks ago @ Diário As Beiras - Opinião - A greve e a... · 0 replies · +1 points

Só um ingénuo poderá achar que são as contribuições do "povo" que sustentam esta greve dos enfermeiros.

27 weeks ago @ Diário As Beiras - Andava com 20 mil euro... · 0 replies · +1 points

Que raio de azar, foram logo assaltar quem tinha 20000€ no bolso! Ou, o mais provável, é que a pessoa se gabasse que andava com tal dinheiro no bolso. Os ladrões ainda não são adivinhos.

29 weeks ago @ Diário As Beiras - Grande entrevista - "J... · 0 replies · +1 points

E que lhe disse a sua seguradora? Ah, é claro, não tem seguro da casa, quis poupar uns trocos e agora o Estado é que tem de pagar!

29 weeks ago @ Diário As Beiras - Câmara de Coimbra que... · 0 replies · +1 points

Já percebi, é a nova fake news cá do burgo - o comboio da Lousã foi parado no tempo do Machado, Tem piada que quem estava na câmara há 9 anos quando a linha foi encerrada era Carlos Encarnação.Apesar de a câmara pouco ou nenhum voto ter na matéria.

29 weeks ago @ Diário As Beiras - Câmara de Coimbra que... · 0 replies · +1 points

O Machado é que destruiu o comboio? O serviço ferroviário na linha da Lousã foi encerrado depois de 9 anos de Carlos Encarnação!

29 weeks ago @ Diário As Beiras - Opinião: Ainda não e... · 0 replies · +3 points

Em Outubro voltamos a votar nos mesmos 2 partidos de sempre, com muletas de mais 1 à direita ou 2 à esquerda e a vida continua... Ninguém em Portugal parece querer mudar isso uma vez que, ou não votam, ou votam nos mesmos. Depois não se queixem!

35 weeks ago @ Diário As Beiras - Opinião: Mixórdia de... · 0 replies · +1 points

Por acaso sabe que existiram 10 (dez!) comissões de inquérito ao caso Camarate? Se uns acham que não se investigou, outros por certo opinarão que se investigou de mais.