Pedro Araujo

Pedro Araujo

22p

8 comments posted · 1 followers · following 0

12 years ago @ boxdeseries.com.br - VideoBoxCast: The Big ... · 1 reply · +1 points

Muito, muito, muito, bom! Melhor que muito videocast que já vi por aí.
TÁ DE PARABÉNS, HEIN?! hahaha
Excelente trabalho.

12 years ago @ Youpix - MEU TRABALHO É A SUA ... · 0 replies · +1 points

A mais pura verdade. Dos dois lados. Já tive essa função de "caçador de tendências e hypes da web" e a palavra pra descrever não poderia ter sido melhor: angustiante. Dava vergonha quando alguém dizia "vc viu tal coisa" e eu falava "não", pra depois caçar na internet logo onde poderia ver.
Ao mesmo tempo, hoje navegar no twitter, no tumblr, no youtube, etc. ainda faz parte do trabalho, mas pode ter certeza que quando não estou nesses sites trabalhando, 90% das vezes a culpa é sua dona Bia, que fica compartilhando tanta coisa legal! =P

13 years ago @ Brainstorm9 - Dexter: O duelo entre ... · 0 replies · +3 points

Meu problema é que a cada texto sobre Dexter (muito bom esse, devo dizer) minha ansiedade pelo início da próxima temporada aumenta. É de longe, minha série preferiada atualmente.

Acho complicado tentar definir quem ou o que é Dexter. O risco de errar com uma definição é alto, até porque como o próprio Michael C. Hall disse, o personagem é vilão, mocinho em potencial e vingador silencioso.

13 years ago @ - Mídia social não viv... · 0 replies · +2 points

"Dinheiro possibilita o monólogo, postura gera diálogo."

Eis uma frase de efeito bem interessante.

Concordo com você, Cava. O caso da Pepsi é bem claro pra confrontar a dona de cargo com nome quase tão extenso quanto o da família real brasileira. Campanha de mídias sociais são muito mais do que "bombar" a todo instante tentando enfiar viraizinhos no Youtube, no Facebook etc. Mídias sociais sozinhas não fazem milagres, e a TV (e outros meios off) sozinhos já estão não são tão impactantes quanto antes.

Clientes e agências precisam entender que ao contrário da mídia paga - que prioriza o curto prazo - a mídia ganha e a mídia proprietária dão retorno no médio/longo prazo. Como você bem disse, são conquistas.

13 years ago @ Brainstorm9 - Beckham chuta bolas na... · 0 replies · +1 points

E depois a Pepsi ainda vem reclamar que ficaram insatisfeitos com os resultados deles nas redes sociais... tsc tsc

13 years ago @ Brainstorm9 - BBB: O Twitter sabe qu... · 0 replies · +1 points

Quanto ao BBB, to nos 63%, logo não há muito o que eu possa comentar.
Mas ó... ponto para o Nicolas, pelo sarcasmo de colocar uma foto da Sandy ao lado do Merigo num post do B#9.
curti!

13 years ago @ Brainstorm9 - Digital Death: Celebri... · 0 replies · +1 points

Forte candidato a passar o rodo nas premiações por aí.

13 years ago @ - Um mercado que vive de... · 0 replies · +2 points

Ótimo texto, Cava. Escancara o que é o mercado publicitário não só de hoje, mas já há algum tempo.
Em todas as agências que trabalhei até hoje, o 2º parágrafo de seu texto continua sendo lei. RH é que nem "afro-brasileiro", "acima do peso", e afins, só mudou de nome, mas continua sendo nada mais que o velho DP. Não há plano de carreira, ainda que o "RH" diga que sim, quando o funcionário - ops, "colaborador" - chega para trabalhar na agência, mas a verdade é que promoções só ocorrem por babação de ovo, ou mérito + babação de ovo. O mérito sozinho, que seria o correto, não garante promoções, pois o modelo de gestão ainda é viciado na época do glamour e etc., daí o turn over continuar tão alto entre os jovens profissionais principalmente, que já tem noção que esse glamou acabou - daí sequer sentem saudades dele - e por isso hoje estão muito mais focados em qualidade de vida.
Como você mesmo citou, as pequenas mudanças que ocorrem aqui e ali são apenas um primeiro passo e ainda assim muito tímido. Creio que ainda vai demorar muito até mudar para algo próximo do ideal, o que só vai acontecer quando os jovens de hoje assumirem a gestão das agências no futuro, quando os merecidamente chamados "dinossauros" não estiverem mais a frente dos negócios com seus vícios e saudosismos.