Já li críticas muito positivas a respeito deste filme, algumas nada animadoras tambem. A sua me parece ser uma das mais ponderadas, isto é: entendi que DETONA RALPH tem lá seus momentos, mas está longe de fazer a diferença dentro do gênero. Estou certo?
De qualquer modo devo conferir no cinema - mas vou sem expectativas. O que sempre me chamou a atenção aqui foi justamente a abordagem deste novo universo, o dos videogames (do qual fui muito fã na adolescência).
Na verdade até certo momento do longa, estava com dificuldades em aceitar o viés puramente aventureiro. Estou completamente contaminado pela densidade da trilogia original, e me pareceu um pouco complicado absorver o novo caminho tomado por Jackson. Porém, logo após o encontro com os elfos, o filme me conquistou. Não pisquei os olhos até aquele excelente desfecho. Uma aventura de verdade, ainda que somente uma aventura.
Destaque para o encontro de Bilbo e Gollum, perfeito como era de se esperar. E Oscar pro Andy Serkis!
Um abraço!
Curioso com tanta tecnologia sobre a imagem, embora minha maior atenção esteja ainda voltada ao conteúdo de O HOBBIT. Espero que seja uma história bem contada.
Apesar de curtir muito esses monstrinhos - sou fã de histórias com múmias, lobisomens, e especialmente vampiros - não me pareceu muito interessante a ideia de colocá-los numa animação. Assisti ao filme e confirmei a suposição: Hotel Transilvania não ficou nem um dia na minha memória.
E já que tocou-se no quesito "comparação", acho que animações sempre merecem um desconto: inverossimilhança e situações esdrúxulas são sempre suportáveis nesse tipo de filme. :-)
Abraços!!
Esse filme é simplesmente a maior realização da última década, em minha singela opinião. É um espetáculo visual com grande densidade filosófica, eu arriscaria dizer. Peter Jackson fez um excelente trabalho e me lembro que assisti-lo no cinema foi um dos melhores momentos de minha vida cinéfila.
Abraços, Amanda!
Alguns anos especiais, como 1940, 1951, 1960, 1966, 1968, 1971, 1999 e (pasmem!) 2011, poderiam ser metodicamente analisados. Já pensei ser 1960 meu preferido. Um ano em que se produz "A Aventura", "Psicose", "A Doce Vida", "Se Meu Apartamento Falasse", "Acossado" e "Rocco e Seus Irmãos" definitivamente não pode ser ignorado! :)
Dificil escolher apenas um dentre tantos clássicos que cansaram na Sessão da Tarde. Jurassic Park, A Lagoa Azul, o Jardim Secreto (que maravilha, lembra-se deste?), Te Pego Lá Fora, Os Goonies, Os Aventureiros do Bairro Proibido... e o próprio Ferris Bueller's Day Off! Devo ter esquecido de milhares ainda. :)
Bjs! Acho que é a primeira vez que comento aqui. Tbm faço parte da SBBC!!!