Yonami

Yonami

53p

9 comments posted · 2 followers · following 0

8 years ago @ 99vidas - 99Vidas 118 - Silent H... · 2 replies · +5 points

FINALMENTE!!!!!!! HAHAHAAHAHAHA

Então, como vocês deduziram - cada um tem sua interpretação de Silent Hill. Na verdade, acredito que a cidade é a mesma, no entanto, penso que James estava em outra região da cidade de Silent Hill. Mas não apenas para cada personagem, mas para cada jogador, há uma interpretação de Silent Hill. Por exemplo, honestamente, o final que mais se encaixa (na minha humilde opinião) é o final do suicídio, me baseio na no exemplo de Old Boy (Juras cinéfilo deve conhecer), a situação foi algo que o próprio James esqueceu e enterrou no passado, mas para nós, jogadores, é uma revelação absurda. Mas vou além, lembremos da cena em que James encontra-se pela PRIMEIRA VZ com o Pyramid Head, lembrem-se que antes de entrarmos na sala, a TV estava desligada com a poltrona no lugar, mas ao realizarmos um determinado evento, ouvimos um grito. Ao chegarmos, vemos que a TV está fora do ar, o homem na poltrona está morto contra a TV. Mas, vamos analisar com carinho essa cena - se você observar com atenção, aquela sala é muito similar à MESMA SALA do hotel onde James assiste a fita que a Maria menciona na prisão. Notem também, que o homem na poltrona, É o PRÓPRIO JAMES (a música inclusive dá um salto, como se fosse um momento absurdo de terror) imagine, você ver a si mesmo, naquela situação.

Interessante também, é que o jogo muitas vezes te dá dicas simbólicas para o que acontece, tais como o fato do Pyramid Head ser aparentemente o carrasco pelos maiores pecados de James (lembremos que ele SEMPRE mata a Maria na frente do James). Tanto que durante o jogo, aparece um SEGUNDO PH, pois James mata uma segunda pessoa - Eddie. Quando o próprio James se pergunta - Mary did you really died due to illness two years ago?

É incrível a quantidade de teorias existentes a respeito de Silent Hill 2.

8 years ago @ 99vidas - 99Vidas 113 - Street F... · 0 replies · +3 points

Só não digo ser o melhor Street Fighter por ainda termos um Street Fighter 3 na franquia =)
mas uma coisa que ainda tiro onda ATÉ HOJE é com a voz do Ryu que afinou BASTANTE na série, e foi afinando AINDA MAIS a cada jogo da série, hahaha.
Esse jogo é muito bom, trilha sonora evoluída dos clássicos SF2, designs maravilhosos. Eu diria que foi um jogo que acompanhou a evolução gráfica dos jogos da mesma época.
A jogabilidade, de fato evolui bastante do primeiro ao terceiro, defesas aéreas, livrar-se de agarrões, especiais de 3 barras, combos customizados.
Uma coisa interessante é que, na mesma época, os jogos de luta estavam concorrendo entre si absurdamente, víamos que jogos como King of Fighters criava e aproveitava recursos de SFZ e vice-versa.

Agora um comentário interessante, em Street Fighter II Victory, notem que o Nash é nada mais, nada menos que uma homenagem ao Jean Reno, ator francês (O Proofissional e Wasabi) MUITO famoso no japão.

8 years ago @ 99vidas - 99Vidas 112 - Tetris · 0 replies · +4 points

Fail total.

8 years ago @ 99vidas - 99Vidas 112 - Tetris · 0 replies · +2 points

Muito bom o cast. Agora 'te falar, que na verdade eu gostava ainda mais das "variações" de Tetris que a Nintendo fez, tais como Kirby Avalanche. O interessante é que eles sempre traziam uma inovação no sistema tais como gravidade, etc. Aumentando assim a estratégia e melhorando a jogabilidade. Outros de outras empresas, como Puzzle Fighter, etc.

Na verdade Tetris acabou virando um "estilo" de jogo, que nem o "estilo Sonic Wings", o shooter de aviões que destroem inimigos que aparecem na tela. A diferença chega a cada novo jogo, com uma inovação do sistema. Não lembro agora do nome do game, mas tem um jogo no PSP, q se jogado na horizontal lembra BASTANTE os estilo shooter de R-Type, mas o jogo lhe estimula a "virar" em 90° o seu psp, para mudar a jogabilidade na vertical. Quero dizer, a "inovação" surge a cada versão.

8 years ago @ 99vidas - 99Vidas 112 - Tetris · 3 replies · -3 points

Primeirão.

8 years ago @ 99vidas - 99Vidas 111 - Donkey K... · 1 reply · 0 points

Cara, realmente vejo o DKC2 como o que eu mais gostei pelas mesmas razões que o Juras, o Universo pirata me cativa bastante. Além, claro da excelente trilha sonora e as músicas mais marcantes dos 16 bits. Agora um adendo ao choro do Kiddy Kong, sempre que eu ouvia aquele choro dele (que por sinal eu sempre ria quando ouvia) por algum motivo me lembrava BASTANTE do grito do Van Dame quando ele fica puto na luta contra o Chong Li em "O Grande Dragão Branco".

A jogabilidade mais interativa DKC3 foi de fato uma inovação gigantesca se comparado aos demais games até então. A opção de escolha e interação com os mapas é algo que me divertia bastante e me fazia dispender um BOM tempo andando pelo mapa procurando passagens secretas.

Agora,voltando às trilhas sonoras, não sei quanto à vocês mas engraçado que DKC3 NÃO têm músicas que me marcaram bem como DKC e DKC2, existem músicas que gosto, bem como as músicas dos cânions e... somente, que remetem UM POUCO ao tema do Thunder em Killer Instinct (que a propósito, mereceria um cast, um 2-pak ou quem sabe um antigo 4x4) mas não ao ponto de me marcar como uma Stickbrush Symphony, entendem?

8 years ago @ 99vidas - 99vidas 109 - Nintendo... · 1 reply · +11 points

Então, na verdade tô com o Bruno, eu estava esperando um cast sobre o Dreamcast e seus jogos fenomenais como Sonic Adventure, Skies of Arcadia, Giga Wings 2, Grandia 2 e, é claro Shenmue.

Não vou mentir, não gosto nem um pouco da Nintendo, MAS reconheço a importância dela na história dos games, e venhamos e convenhamos eu gostaria de ter um 3DS por conta de jogos do próprio DS,tais como Castlevania Order of Ecclesia, The World Ends with You. Mas também, gostaria de jogar esses jogos recomendados do 3DS, especialmente o Zelda - Between Worlds que foi muito bem recomendado por amigos meus.

8 years ago @ 99vidas - 99vidas 109 - Nintendo... · 0 replies · 0 points

Primeirão ;D

9 years ago @ 99vidas - 99Vidas 108 - DesgraƧ... · 0 replies · +2 points

Porra Izzy, lembrei que eu fazia tirinhas desse tipo na sétima série, zoando com moleques da turma, realmente como o Evandro falou, homem quando criança não tem mais o que fazer e faz umas brincadeiras MUITO nada a ver, HAHAHAHAHAHAHAHA

Nessa mesma época, nós estudávamos no segundo andar da escola, acima de um corredor que ficava entre o prédio da escola e o da biblioteca. Na hora da merenda (recreio como chamam em outras regiões) ficava uma linha de moleques nas janelas só observando a galera passar embaixo, aí de repente um cuspia e começava as bombas de cuspe, moleque cuspindo na cabeça dos caboco e se escondendo logo em seguida pra ninguém ver. Tinha um figura na turma que a gente chamava de "DO MEL", diz que esse do mel tava gripado num desses dias que o pessoal tava cuspindo, numa hora dessa, vinha passando uma mina com um kikão (popular cachorro-quente) cara, o do mel puxou uma carga de catarro verde e cuspiu pra acertar alguma outra pessoa que tava passando e acabou caindo no kikão da menina, BIIIIICHO. Foi uma merda MUITO GRANDE!!!!

O foda é q eu vivia perigosamente, caras. Minha mãe era professora na MESMA escola que eu estudava e CLARO eu era meio que um alvo, obviamente os x9 contavam pra ela e eu tomava surras toda semana =p

Um adendo, reforço o comentário acima - Jurandir, em Manaus você seria chamado de GALEROSO e certamente moraria nas regiões mais inóspitas da cidade, HAHAHAHAHAHA