Bruno Tasca

Bruno Tasca

0p

4 comments posted · 0 followers · following 0

14 years ago @ CinePipocaCult - A Árvore da Vida · 0 replies · +1 points

A Árvore da Vida é diferente de tudo que eu já vi. É absolutamente singular. Nem lembro a última vez que falei isso sobre alguma manifestação artística.
Eu saí do cinema exausto, morto, mas fascinado. Não conseguia parar de pensar no filme.
Acho que amadureceu, de certa forma, minha forma de lidar com o mundo. Não tinha como não achar uma obra-prima um filme que mexeu comigo assim.
Você faz anotações durante o filme? O máximo de anotações que já tinha feito acho que foram 11 páginas (de um caderninho). Nesse, foram 21... rs.

14 years ago @ CinePipocaCult - Kung Fu Panda 2 · 2 replies · 0 points

Eu não achei grande coisa, não, Amanda... o filme exagera nas cenas de ação, parece um video-game. Tem hora que cansa. E tudo é desenvolvido tão superficialmente... de fato, a animação é bem feita, há boas ideias, etc. Mas eu acho pouco, essas coisas têm que servir ao filme, à história, não o oposto... enfim. No site eu detalho mais.

14 years ago @ CinePipocaCult - Os Agentes do Destino · 0 replies · +1 points

Belos argumentos, pra variar, Amanda. Perfeitos os comentários sobre o nonsense das mudanças arbitrárias que o roteiro nos joga, também comentei isso no Luz Câmera Redação. E adorei o parágrafo sobre a questão da evolução histórica ("lá estivemos, lá não estivemos, lá estivemos, lá não")... aquilo acabou passando batido no meu texto, mas foi realmente lamentável.

14 years ago @ CinePipocaCult - Rio · 1 reply · +1 points

"Tirando esses detalhes que os mais chatos podem reclamar"... rs. Vou perdoar o "mais chatos" porque o texto está ótimo.

É isso, a história é meia-boca, mas é bonitinha, sim. Não chega a decepcionar, não é ruim. Mas eu espero mais do Saldanha - eu acho os últimos dois Era do Gelo bem melhores, apesar de serem menos deslumbrantes visualmente.

Também fiquei muito curioso com dublagem, especialmente com a Anne Hatheway, de quem sou fã. O Eisenberg realmente não me parece fazer tanta diferença. Quanto aos dois passarinhos, talvez a dublagem salve, porque no original me parecem dois deslocados. Não entendi o propósito na trama. Só valeu pela canção no bonde.