luizmullerpt

luizmullerpt

40p

24 comments posted · 1 followers · following 0

376 weeks ago @ Socialista Morena - Dilma, o menino e a mu... · 0 replies · 0 points

O monopólio midiático é contra o governo e articula a volta da ditadura ou do neo liberalismo. Foi a mídia que fez Getulio cometer suicídio depois da armação da Rua Toneleros. Foi a mídia que fez uma campanha diária e sem tréguas contra o governo de Jango. Ao fim Getulio e Jango sucumbiram. Hoje a mídia que bate no governo é a mesma, das mesmas famíglias máfio midiáticas orquestradas pelo instituto millenium e financ iadas em boa parte por polpudos recursos publicitários de Estatais e do próprio governo. O governo alimenta a serpente venenosa que ataca e ataca, até conseguir inocular o seu veneno mentiroso na mente do povo.

438 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Igor Felippe: Kátia A... · 0 replies · +5 points

O articulista afirma "Se existe uma nova classe trabalhadora que aumentou seus rendimentos (e que a classe dominante quer conquistar ideologicamente para o campo conservador da “classe média”) é por conta das políticas de geração de emprego, valorização do salário mínimo e fortalecimento do mundo do trabalho do governo Lula, que não tem nada a ver com Plano Real". Está certo. A Classe Trabalhadora passou a ter um perfil diferenciado por conta das políticas do governo. O problema é que esta classe "trabalhadora" só se reconhecerá como tal, se lhe disserem que é. É a tal "consciência de classe". O problema é que o discurso ideológico que "esta pegando" é justamente o de que é tudo classe média. E tem próceres da esquerda fazendo um dicursos parecido. Aliás, Obama também fala desta "nova classe média" em seus discursos. No século passado era a Social Democracia Européia que falava na "nova classe média". É como se a sociedade não dependesse mais da produção, mas sim do consumo. A ideologia liberal está viva. E para derrotá-la definitivamante, não tem jeito. Ou a classe trabalhadora adquire a consciência de classe ou a burguesia impõe a sua. A direita esta perdida, é verdade, mas a esquerda não sinaliza para além do bom governo que estamos fazendo. É tempo do Partido da Classe trabalhadora desenhar os rumos da humanidade para além das pemanentes crises que o capitalismo engendra e cujo custo sempre recai sobre a classe trabalhadora.

441 weeks ago @ http://observatorionli... - Petulante - Aéc... · 0 replies · +1 points

Mas que tal? Agora os caras vão fazer prévias?? Querem dar ar de democracia nas maracutaias deles. Tem é que colocar esta corja da Privataria Tucana na Cadeia.

451 weeks ago @ tatianeps.net - 15 de outubro: Porto A... · 0 replies · +1 points

Legal Tati

E como democracia pressupõe acesso a todos, pela manhã do dia 15 estará rolando o Mutirão Social no SESI do Bairro Rbem Berta. O Mutirão tem o objetivo de fazer a busca ativa das famílias pobres que ainda não acessam os programas sociais do governo federal, para que possam também ter acesso aos programas como Bolsa Família, Minha casa, Minha vida. Também vão estar sendo oferecidas matrículas em cursos gratuitos com garantia de emprego ao final do curso. Vamos ter a presença da Ministra Teresa Campello, do MDS. A tarde com certeza vou passar aí no evento. É tempo de mobilização por um mundo melhor.

478 weeks ago @ ImprenÇa - {{n&... - Metrô faz apolog... · 0 replies · +1 points

Bah! Coisa feia do metrô de São Paulo. Deviam tirar imediatamente. Se olhar por estes quadros aí do vídeo, parece mesmo que a milicada salvou o país da bancarrota econômica.

485 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Paulo Moura: O dia em ... · 0 replies · +3 points

Muito bom o artigo. Os jovens puxaram a revolução no Egito, não há dúvida. Infelismente o movimento não esta organizado o suficiente para asumir o poder. E o poder já foi tomafo pela Junta Militar, que de pronto proíbe as organizações Sindicais, Estudantis e partidárias de se reunirem. Ms será que um povo que se mobilizou tanto em tão pouco tempo tolerará ter castrado o seu direito de reunião? A revolução dos Jasmins malcomeçou para os povos da Tunísia e do Egito e ainda tem muito para percorrer na Argélia, no Yemen e em todos os outros países que tem ditaduras a derrotar e uma democracia por construir.

496 weeks ago @ Blog do Tsavkko - The ... - Rio de Janeiro, trag&e... · 0 replies · +2 points

Eu espero sinceramente que esta seja uma mudança não apenas factual, mas definitiva da polícia do Rio. É dela que saem, fardados, os milicianos que "vendem segurança" para moradores que não querem relação com os traficantes. O povo fica entre o mar e o rochedo. Espero mesmo que estas ações sejam o começo da entrada do estado lá, e que se instale não só com as UPPs, mas com todo o resto do aparato estatal, com saúde, educação, empreego, etc...

506 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - A peça-padrão de fic... · 0 replies · +1 points

Por empresas estatais e Públicas como a Petrobrás e BB patrocinam estas revistas que (des)informam, escondem e mentem sobre os fatos? Imprensa livre não quer dizer imprensa sem regra nenhuma. UMa Lei de Imprensa é sim nescessária, não com espirito ditatorial, ams para garantir compromisso com a verdade dos fatos. A mídia, mancomunada com as grandes agências tem meios no mínimo estranhos para ler a audiência e as assinaturas. Não acho que a Globo tem toda a audiência que diz ter, e nem a Veja tem este monte de assinantes que diz ter. Então, se não cortar, no mínimo esta na hora de reduzir mais a grana de empresas estatais nestas porcarias. Tá na hora de distribuir melhor os recursos, possibilitando que as mídias amlternativas tenham mais recursos para externarem opiniões ou informarem a comunidade e a cidadania.

509 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Emerson Luís: Os jorn... · 0 replies · +2 points

Muito boas as planilhas. Deixa evidente que no governo Lula há uma melhor partilha dos recursos de publicidade e os menores tbm levam uma parte. É muito bom. Mesm assim, os ataques desenfreados movidos contra a verdade, que tem sido empreendidos pela grande mídia, deveriam ser motivo de ação mais dura por parte de algum órgão de controle público, coisa que a justiça do pais não é. A mídia é um poder constituído e oligopólico que precisa ser desconstituido. Se não desconstituir este poder midiático, sera através dele que as forças da reação anti-democratica continuarão se manifestando até conseguirem o golpe contra a democracia. Esta história o Brasil já viu e passou para nós no período entre a campanha pela legalidade e o Golpe militar de 1964. Olhos abertos: estes caras não criaram i instituto millenium a toa. De minha parte, acho que deveria haver instrumentos públicos para caçar concessões de TV, Rádio e Jornais que fugissem propositalmente da verdade dos fatos que devem noticiar.

509 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Manuela D'Ávila escla... · 0 replies · +2 points

Os humoristas da passeata, com raras excessões, provavelmente pensam igual ao Marcelo Tass ao explicar a sua "palestra" a turma do DEM em São Paulo. Ele diz que é profissional e vai para o lado de quem lhe paga mais. De verdade mesmo, eles não defendem a liberdade de expressão para todos, mas para eles, para que possam continuar espinafrando o PT, o Lula e quem sempre lutou por esta mesma liberdade de imprensa, quando estes caras estavam nas fraldas ou escondidos embaixo de suas camas com medo da milicada.