Cleberson

Cleberson

100p

1,859 comments posted · 7 followers · following 0

291 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Dicas e cuidados na ho... · 2 replies · +5 points

Não sei como funciona na Chevrolet, mas na Ford o óleo do motor vence a cada 6 meses, independente da quilometragem. E sempre que se troca o óleo, deve ser trocado também o filtro.
O seu uso também se encaixa no uso severo: usar o carro muito pouco demanda cuidados extras com o óleo, pois por ficar tanto tempo parado (e se movimentar tão pouco) ele pode formar borra.

Mas basta seguir o manual ^^ Se ele diz que dá pra trocar o óleo e continuar com o mesmo filtro, quem sou eu pra duvidar ehuehue

291 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Dicas e cuidados na ho... · 2 replies · +4 points

A Ford aqui da minha cidade é incrivelmente ao contrário das concessionárias normais.
O atendimento é incrivelmente bom. Os caras são atenciosos, não inventam nada, fazem tudo conforme o manual do carro, não empurram nada além de um daqueles saquinhos de lixo.

Fiz revisão no meu carro lá ontem, por exemplo. Todas as revisões que fiz, fiquei o tempo todo cuidando. Os mecânicos me conhecem pelo nome, quando vou lá todos me cumprimentam, me recebem sorrindo. A gente conversa durante a revisão, os caras explicam tudo que tão fazendo, como se a gente fosse amigo mesmo. Um dos recepcionistas da parte de manutenção também a cada pouco vai lá e a gente bate um papo… É muito bom fazer serviço lá. Inclusive, eu ia comprar a suspensão do focus SVT (que vem desmontada), e o cara já falou que é só eu levar lá que eu eles montam e instalam a suspensão pra mim, e ainda por cima dão garantia!
Inclusive eu dei uma de esperto: percebi que na cabine de pintura tinha um Fusion novo de test drive, e fui lá na frente falar com o vendedor (sem avisar que tinha visto), e perguntei do test drive. Ele falou que ainda não tinham e tal, mas se quisesse eu podia deixar meu telefone (certo ele, não podia dizer que tinha carro pra test drive se o carro tava impossibilitado de sair). Fui lá falar com o recepcionista meu amigo e ele me contou a história verdadeira, que o cegonheiro foi tirar o carro (de ré) e quase arrancou o para-choque frontal inteiro. Raspou ele todo e inclusive quebrou um pedaço. E eu fui lá bem de metido e fiquei olhando o carro, e ninguém ligou, porque me conhecem. Tem gente que não acredita (e eu não culpo) que vou numa concessionária e posso ficar olhando os carros na mecânica bem de boa sem que ninguém encha o saco. Inclusive os caras puxam papo comigo, "esse V6 aí é massa né? esse aí é do Fulano de Tal, dono da Não-Sei-O-Que, sabe né?"

Que concessionária faz isso, cara?
Meu cunhado, que mora a 250 km daqui, comprou um Focus 0km lá. Foi TÃO mal-tratado que nunca mais vai pisar naquela concessionária e só vai trazer o focus dele aqui.

291 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Dicas e cuidados na ho... · 4 replies · +15 points

Amigo, só discordo de um ponto: sempre que for trocar algum fluido do carro, deve obrigatoriamente trocar o filtro também. Principalmente o óleo. Não adianta trocar o óleo e não trocar o filtro porque o óleo novo vai durar muito menos. Ele vai ser contaminado pela sujeira que já tem no filtro (que já vai estar com eficiência menor também.

O certo é fazer o que tá no manual. Se no manual pede pra trocar o filtro de ar do motor nessa revisão, troca. Se não, não. Se pede pra trocar o filtro de combustível, troca. Se não, não. E assim vai. Seguir à risca o manual (exceto em casos onde se detecta desgaste precoce de alguma peça) é o melhor a fazer.

292 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Um Uno Turbo diferente... · 6 replies · +12 points

Ooooh não posso achar um adesivo tosco "porque é de religião"…

292 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Tomara que a nova Ferr... · 1 reply · +6 points

Cara, não é por nada não, não me entenda mal. Mas nós, meros mortais, não temos como "achar" nada de uma entrada de ar de um carro desses. Isso aí foi esculpido dentro de túnel de vento pelos melhores do mundo, cara. Tipo a McLaren P1.

292 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Tomara que a nova Ferr... · 1 reply · +1 points

Devem abrir do mesmo jeito que a Enzo abria. http://falandodeautomobilismo.files.wordpress.com...

292 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Os melhores roncos de ... · 0 replies · +1 points

Cadê o GT500?????

293 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Pilotos da GT Academy ... · 0 replies · +1 points

Sim, eles não têm experiência de pista pra correr numa categoria do nível deles, só que se forem colocados numa categoria de amadores, eles vão ganhar. Entendeu? Foi isso que o post quis dizer. Eles não estão aceitando inscrições da GT academy porque os caras são bons demais pras categorias amadoras mas não têm experiência de pista pras categorias maiores.

294 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Como seria o carro ide... · 0 replies · +1 points

Deve ser bem cômodo chegar de viagem numa cidade diferente e ir no mercado comprar um monte de coisa de lotação né

295 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Som alto pode dar mult... · 8 replies · +3 points

O som do meu carro pode chegar a volumes altíssimos, mas fora dele só se escuta a tarja da placa (que contém o nome da cidade) vibrando. Aliás, vou passar uma espuminha pra parar isso.

O curioso é que ele é montado tão "pra dentro" que se abrir o porta-malas e ficar atrás dele escuta menos a música do que abrir os vidros laterais e ficar na diagonal do carro.

Acho que 1º deviam proibir música ruim, daí depois proíbem o som alto.