ilayy

ilayy

46p

65 comments posted · 4 followers · following 1

419 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Modernização do bomb... · 0 replies · +3 points

se retirar a geometria variável, uma das duas coisas acontece:

*O tu-160 vira sub-sónico:
*o tu-160 irá pousar a mach 1

A solução para o tu-160 é aposentadoria, no cenário atual ele e seu irmão (B-1) se tornaram plataformas caras de se manter, e cumprem um pepel semelhante ao dos bombardeiros sub-sónicos.

421 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - USN: Mais Super Hornets? · 1 reply · +3 points

Fui criado no comércio, e pela noção que eu tenho.... O lucro tem que ser suficiente para pagar os investimentos. Quando nós pegamos o aumento da dívida da Petrobrás nos últimos anos, notamos que esta está trabalhando no vermelho.

Mas um fato a se notar, é que a estatal Norueguesa passou pelo mesmo dilema de aumento do endividamento quando este país descobriu suas reservas... Então o que determinará se a Petrobrás fez uma boa escolha ao fechar no vermelho nos últimos anos, será o mercado de combustíveis do final da década. Se este continuar aquecido, teremos um provável bom retorno, mas se este tiver uma reviravolta (pouco provável), perderemos muito (e a Venezuela acaba! ^^)

422 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - AERONAVES FAMOSAS: Suk... · 0 replies · +4 points

Todos os interceptadores soviéticos são lindos....

O Mig-25,Mig-31,Yak-28,Su-11 e o SU-16 (nesta ordem ^^) são belas naves!

Interessante notar que os requerimentos de velocidade final ficaram travados a partir da década de 60. A maioria dos caças atuais desenvolvem velocidades iguais ou inferiores ao velho guerreiro da reportagem.

424 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - IMAGEM: Diplomacia? · 0 replies · +4 points

Qualquer um dos dois cenários apresentados pelos amigos seria apocalíptico. Terminaria com um submarino ou um porta-aviões nuclear destruído, espalhando radiação pelos 7 mares!

Por isto rezo todos os dias para que os chineses continuem trabalhando baratinho, os russos e brasileiros continuem vendendo suas matérias primas, e os americanos continuem abertos às quinquilharias do mundo inteiro!

424 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - IMAGEM: Diplomacia? · 4 replies · +3 points

2 rafales, 2 Super Hornet e 1 E-2 durante um exercício de treinamento entre a França e os EUA....

A diplomacia da OTAN tem alguns meios bem eficientes em....

425 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - VÍDEO: F-15 vs QF-4 · 0 replies · +1 points

Golden Earring - Radar Love...

Quem sabe um dia nós veremos o A-darter fazer a mesma coisa!...

426 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - CHINA: Exportação do... · 0 replies · +2 points

Se for para comprar material oriental, que sejam os SU-27. Apesar de preferir o Rafale ou o Super Hornet na FAB, em caso de uma guinada para o oriente nós teríamos que dar preferência para os originais (Russos).

434 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Argentina confirma neg... · 4 replies · +3 points

Interessante....

Com os Mirage argentinos e os F-16 colombianos a FAB ficará em uma situação de inferioridade em relação à maioria dos nossos vizinhos (ao menos no que se diz respeito à geração dos caças). Nesta realidade faz-se necessária a aquisição de algum dos finalistas do FX-2 para a atualização dos nossos esquadrões de caça.

A atual situação não permite a escolha de um simples tampão, pois nossas forças já estão debilitadas. Em um futuro próximo (2020??) teremos que ter 72 FX-2 + 36 A-1 (ou menos) como aviões a jato, garantindo assim alguma capacidade de projeção regional.

436 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - X-47 falha ao tentar n... · 0 replies · +1 points

Com quantos meses as crianças são registradas em cuba?
Em qual faixa etária ocorrem mais mortes entre as crianças?

Pesquise e veja você mesmo!

440 weeks ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Aeronaves militares ru... · 2 replies · +1 points

Esta sociedade facilitará bastante a integração de sistemas russos à forças armadas com tradição de compra em fornecedores ocidentais. Se não me engano, Israel já tem algumas parcerias com a Rússia para a integração de sistemas, principalmente no Su-30 e no Mi-35.

Globalização, como você é linda....

Há 30 anos atrás quem pensaria nisso: Peças chinesas na USAF, S-300 em membros da OTAN, Rússia/China com equipamentos israelenses, Pentágono financiando compra de armamentos Russos... Novos tempos....