Gamer Caduco

Gamer Caduco

47p

89 comments posted · 1 followers · following 0

5 years ago @ Passagem Secreta - Saiba quem é o ninja ... · 1 reply · +2 points

E as pessoas hj em dia reclamando quando usam a imagem que as elas surrupiaram de algum outro lugar, que provavelmente armazenava algo surrupiado de um outro lugar, e assim por diante! haha
Muito bom o post!

8 years ago @ Passagem Secreta - Passagem Pirata #08: W... · 0 replies · +1 points

Rapaz, que loucura! Mistureba totalmente insana, Mario com hadouken, cenários pirados e até erro de escrita. Esse aí fica firme num possível ranking de jogos piratas de todos os tempos! kkkkkkkk
Muito bom, não conhecia.
Só faltou colocar Super Sonic vs Goku Super Saiya-jin! Luta do século! huahuahua

8 years ago @ Passagem Secreta - Três jogos gratuitos ... · 1 reply · +2 points

Muito bom, vários jogos divertidos.
O do SMS é o melhor, claro... eu quase não puxo o saco do console.... kkkkkkk

8 years ago @ Passagem Secreta - Entrevista com Cleber ... · 1 reply · +3 points

Pô, parabéns para o Cleber e toda equipe do WarpZone pela iniciativa. E, por favor, não "profissionalizem" a revista, mantenham ela a cara do passado mesmo. A nostalgia não tem preço!
Estou bastante curioso em ver o resultado, mas ainda não fui atrás de comprar uma.
Muito boa a entrevista, eu realmente não lembrava da revista que vinha com o pé fedorento do Sapo Xulé na contra-capa, putz que bom relembrar isso!
E por falar em cheiro, quem é que não curte sentir o cheiro das revistas, né?
Muito boa a matéria!

11 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Qual a sua música pre... · 0 replies · +1 points

Muitas músicas são boas na série, mas eu sempre curti demais essa daqui: http://www.youtube.com/watch?v=6CMTXyExkeI

11 years ago @ Super Controle Podcast! - Mini Review #18: Theat... · 0 replies · +1 points

Cara, quando ouvi a galera do GotR chamando o jogo de "Teatríssimo" (clap clap) eu ri demais, muito bem lembrado! hahuahua
Muito bacana o mini review, eu tô com uma vontade absurda de conhecer esse jogo, até pq sou muito fã de FF e curto muito jogos de ritmo.
Mas a vontade que eu tava de comprar deu uma caída depois de ler que cada música vendida por DLC custa 1 dolar. É a Capcomização da Square-Enix, que beleza... mas paciência, uma hora ou outra eu vou acabar colocando a mão no bolso e vendo se consigo puxar algumas moedas que não foram pelo buraco! hahaha!
Detalhe: não sabia da demo. Vou conferir hj mesmo!
Abraço

11 years ago @ GAMESFODA - Sugestões de novos jo... · 0 replies · +1 points

Mendigo Ville e Clone Something foram sensacionais! huauhahuahuahua
Fico imaginando o quanto de pedido de esmola não ia aparecer no raio do alfacebook.

11 years ago @ Jogabilidade - DASH #29: Spec Ops: Th... · 0 replies · +1 points

Senhores, muito bom o podcast, como sempre.
Eu tenho que confessar, antes de dizer qualquer coisa: eu DETESTO o gênero FPS... DETESTO mesmo, desde que saíram os jogos após Doom 2, o último jogo que tive paciência de jogar.
Porém, Spec Ops me deixou muito curioso. Ao contrário dos outros jogos do gênero que sempre são "mais do mesmo", este parece ser um jogo muito inteligente que oferece ao público gamer um conteúdo bem mais maduro. Tem boas chances de que eu o experimente algum dia, mesmo tendo escutado todos os spoilers (resolvi escutar todo o podcast achando que nunca iria jogar este game). Nunca assisti também o Apocalypse Now e, mesmo que este jogo pegue várias idéias do filme, achei que foi muito inteligente da parte dos criadores fazer algo diferente mesmo. Tomara mesmo que vire tendência: escolhas feitas durante o jogo (sem apelar para menus) e críticas pesadas sobre assuntos importantes que fazem com que os jogadores pensem no que estão fazendo. São duas coisas que achei fantásticas, deveriam ser mais utilizadas em outros gêneros também.
É dessa criatividade que a indústria está sofrendo falta e é esse tipo de surpresa que precisamos ter com mais frequência.

11 years ago @ Super Controle Podcast! - Super Controle #094 - ... · 2 replies · +3 points

Olá pessoal!
Acabei ouvindo dois podcasts na sequência (enquanto estava preso no trem aqui... kkkk), então não sei se vou conseguir me lembrar de tudo que pensei durante o podcast, o comentário pode não ficar muito bem elaborado.
Enfim, minha opinião é que diversão será sempre mais importante que gráficos, quando o assunto for videogame. Gosto muito de tecnologia e adoro ver a evolução gráfica pelo qual toda indústria passa, mas se o jogo não for divertido, de nada adianta.
Não vou comentar sobre os FPS que vcs citaram, por mim o gênero todo poderia ser colocado numa enorme fogueira que nunca se apagaria. Pra mim é tudo genérico, não tem diversão, só gritaria das pessoas quando realizam ações dentro dos jogos pra humilhar os oponentes. Estas mesmas pessoas depois reclamam do vizinho que grita por causa de futebol. Enfim... só tem um jogo do gênero que eu escutei sobre em dois podcasts e eu respeito demais que é o Spec Ops. Quem produziu o jogo foi muito inteligente e entregou uma experiência muito madura pra quem quer vivenciar algo diferente e não mais do mesmo.
Sobre troféus, me perdoem pelo jabá, mas meu último post no meu humilde blog foi justamente sobre este assunto e eu estou um tanto quanto decepcionado com o pouco caso que as produtoras de jogos fazem com um conceito que até é bem bacana. Pode surgir muita diversão dentro da lista de troféus pra aumentar a vida do jogo.
Outra coisa, vcs mencionaram um jogo que eu sempre achei MUITO incrível, que foi o Indy Car Racing, da Papyrus. MEU DEUS, COMO EU GOSTAVA DESSE JOGO! Na verdade eu jogava o 2, além do Nascar Racing, desenvolvido pela mesma empresa. Realmente o dano que os carros sofriam com as colisões era algo muito impressionante. Não cheguei a ver o efeito das colisões no GT5, pois comecei a jogar o jogo muito recentemente. E eu gosto bastante dele, mesmo, acho uma experiência fantástica especialmente se jogar com volante e pedais. Só que se eu fosse escolher um jogo pra jogar entre ele e Indycar Racing 2, talvez escolhesse o título mais antigo. Se fosse com Mario Kart então, com certeza mais que absoluta eu escolheria o jogo do bigodudo. Não que GT5 seja ruim, ele é ótimo, mas os gráficos dele não vão me convencer de que a diversão dos jogos rivais seja descartada.
Outro grande exemplo que vcs deram, foi justamente Final Fantasy XIII. Quando comprei o PS3, este foi um dos primeiros jogos que comprei, logo na primeira leva. Coloquei o jogo no console e fiquei maravilhado com os gráficos, foi o jogo mais bonito que vi na minha vida até hj. Mas joguei 5 minutos dele, fiquei entediado e até hj, mais de dois anos depois, ele está encostado e os outros jogos que foram surgindo ganharam mais prioridade na minha lista de jogos a terminar. E olha que eu sempre fui fã dos jogos da série. Sou mais jogar o FF5 pela enésima vez do que ele. Talvez eu prefira até o Pato Roxo, embora eu tenha tentado jogá-lo há alguns meses e não tive muita paciência também.
Enfim, acho que isso tudo comprova que eu geralmente opto pela diversão mesmo. Se eu quisesse ver belas artes sem interagir, iria ver quadros estáticos feitos por grandes artistas. Mas quando os gráficos são muito bons, melhoram sim a experiência, claro. E eu espero que a pixel art nunca desapareça.
Chega, escrevi demais, um dia vcs me xingam pela quantidade de caracteres! hahaha
Abraços a todos

11 years ago @ Fênix Down - Sidequest #19 - Blogs ... · 1 reply · +1 points

Olá pessoal, gostei do podcast de vcs e quero que vcs me patrocinem!
HUAHUAHUAHUA
Estou brincando, evidentemente.
Na verdade escuto o FenixCast há algum tempo, não muito pra ser sincero, acho que um pouco antes de quando a coluna Fenix News virou Objection! Mas na verdade eu passei a ouvir podcasts de games não tem muito tempo mesmo, talvez um ano e pouco. Comecei a escutar desde que diversos sites fizeram homenagem ao vigésimo aniversário do Sonic, uma franquia da qual eu sou muito fã. Desde então me interessei e comecei a escutar outros, até tive recentemente a feliz experiência de participar de um (por acaso, do site que fez o primeiro podcast que eu ouvi na vida) e vi o quão complicado é conseguir reunir todo mundo e imagino que a edição então deve ser algo muito mais complexo. Ou seja, todos vcs estão de parabéns (espero que o pessoal dos outros sites leiam aqui também).
Fiquei contente em saber que vcs não pretendem monetizar os podcasts, pois acredito que tem uma probabilidade altíssima de fazer com que vcs percam o tesão de falar sobre jogos. É bem melhor quando a gente faz com o coração e não com obrigação.
Sei bem como todos se sentem, tem cerca de um ano que resolvi me aventurar nesse mundo maluco chamado Internet e criei um blog pra compartilhar minha experiência e meus pensamentos nesses 31 anos de vida (e muitos deles dedicados aos games). E eu sei bem como é legal receber comentários gigantescos das pessoas contando suas histórias e/ou expressando seus pontos de vista, por mais que eles sejam completamente diferentes dos meus. Sempre fico feliz quando surge um comentário desses. E eu não lembro quem foi que não queria que o site fosse chamado de blog (Ninja Inimigo, talvez)... mas, pô! Blog é legal! Pq a bronca? huahuahuahuahua
Espero que não fiquem chateados que eu só tenha feito um comentário agora, vou tentar comentar com mais frequência. Sou dos que ouvem longe do computador, normalmente no trajeto trabalho/casa ou enquanto realizo tarefas domésticas (especialmente lavando a louça), mas quando tenho a oportunidade de ouvir perto de um computador, também faço anotações no bloco de notas! hehehe
Enfim, chega de contar aqui minha história.
Gostei demais dos dois capítulos deste episódio duplo, é bem legal ver a preocupação de vcs em divulgar o trabalho de outros podcasts que muitos não conhecem, eu mesmo não conheço a maioria e já vou baixar um episódio de cada um pra conhecer. Quero ver tempo pra ouvir, mas isso eu dou um jeito.
Mas foi legal também ver que todos vcs possuem muito amor pelo que fazem mesmo, que possuem sentimentos bem parecidos com os meus em relação ao meu humilde blog. Eu acho bacana demais quando conheço pessoas que compartilham do mesmo hobbie e possui opinião formada e sabe discutir o assunto, mesmo que a opinião seja totalmente divergente da que tenho.
Continuem com o ótimo trabalho de vcs, vou continuar acompanhando!
E desculpem o comentário grande, embora eu acredite que vcs devem curtir (talvez fosse melhor mandar um mail! huahuahua)!
Grande abraço a todos!