eueascoisas

eueascoisas

68p

93 comments posted · 1 followers · following 0

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 0 replies · +5 points

está agindo como um, logo...
não estou desrespeitando seu posicionamento (se é que pode ser chamado assim quando age preconceituosamente), estou desrespeitando a incapacidade de discutir.

desconheço o significado de democracia? será? e será que assim tão simples definir o conceito? estranho que esse seja um dos assuntos mais recorrentes no meu curso. mas já que você parece ter a luz que ilumina esse significado, conta pra mim.... o que significa democracia? da última vez que eu chequei, ela não era, conceitualmente, exclusiva e preconceituosa, mas sim inclusiva e baseada na ação (práxis), no discurso, no debate público... esse mesmo que você evita em defesa da "opinião".

hahaha, pra começar, nem são todos os que se vestem assim. mas talvez você precise se familiarizar com certos conceitos, com certas identidades. crossdresser, drag queen, trans... e por aí vai. talvez entender que o mundo não se separa somente entre homens e mulheres, e que o órgão genital que nasce contigo não diz muito sobre quem se é ou deve ser. mas pelo visto também falta algum conteúdo cultural aí. provavelmente nunca ouviu nomes como Simone de Beauvoir, Judith Butler ou qualquer outro que tenha se empenhado na discussão sobre os gêneros. mas o que dizer, né? se séculos depois de Darwin, ainda tem gente que escolhe não aceitar a realidade, ou sequer entende o que o cara falou, imagina quando se tratam de discussões mais recentes, de décadas atrás, como as de gênero e sexo?! mesmo no século XXI, parece que o conhecimento avança capenga quando se coloca contra a visão cristã do mundo.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 2 replies · +5 points

não é uma briguinha, é coisa séria. e é uma pena que você seja tão teimoso a ponto de não estar aberto a uma discussão. geralmente é o que pessoas maduras fazem, sabe? não estou perdendo meu tempo, tem muita gente por aí disposta ao diálogo em vez de cegamente guiada por qualquer tipo de pensamento. ademais, o senso comum é uma construção social, e é através desses empurrões, grandes ou pequenos, pontuais e pessoais ou mais globais e até artísticos (voltando ao assunto jogos) que com o tempo conseguimos mudar esse senso comum, para que ele seja mais tolerante, menos careta, mais empático.

pelo visto você nunca foi na parada gay, porque obviamente não sabe do que está falando. não tem nada de bizarro.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 4 replies · +5 points

hahahaha, eu não prefiro X ou Y, eu aceito X e Y, e não acho que nem um deles é pior para desmerecer meu respeito. o pior, pra mim, é alguém que não consegue enxergar isso.

eu não me acho mente aberta por achar que ser gay é natural, eu me acho mente aberta por estar disposto a (des)construir minhas próprias verdades no atrito, seja com a realidade ou com a discussão e o debate: com o Outro.

qual discurso barato? até agora eu venho apontando os motivos pelos quais a defesa dos direitos dos homossexuais é legítima, assim como a luta contra a homofobia... enquanto isso, você só tem repetido o seu "eu tenho minha opinião, você tem a sua". isso é discurso barato: relativismo barato. é um sistema ignorante para abafar qualquer tipo de discussão e encerrá-la com o véu da "opinião", como se fosse algo inviolável que não pode ser atingido.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 6 replies · +8 points

o problema da lógica "cada macaco no seu galho" é que, surpresa!, nós vivemos em sociedade. :D eu sei, é um grande momento quando a gente descobre isso, que de certa forma nossas ideias, nossa personalidade, nosso posicionamento, está diretamente relacionamento ao meio em que vivemos e como esse meio se molda e nos molda, dialeticamente.

sobre uma coisa você está certo: se não quer gays em seu lar, vá em frente. mas a partir do momento que você expressa a homofobia como algo legítimo, sim, eu espero represália, assim como com o racismo, com o machismo.... e talvez você passe a vida sem ter que conviver com homossexuais, ou os evitando, sem que o mais remoto sinal dessa homofobia mascarada se desvele, e por não me agradarem as ofensas, só lhe digo que sua vida será mais pobre em vários aspectos, e não por não ter o contato, mas pela prévia rejeição, pela mente fechada, pelo apego irracional a uma tradição injustificável, a um individualismo absurdo.

inclusão forçada pela mídia? conte-me mais.

sim, realmente, pessoas pensam de formas diferentes, mas as mudanças vem. lentamente, mas vem. o racismo ainda é um problema hoje, mas muitos brancos reclamavam que os negros estavam forçando a barra antigamente. vai que você concorda, né. hoje, pelo menos, há mais abertura para a discussão, graças a "forçação de barra".
ainda buscamos essa abertura para as questões da homofobia, mas não demora e todo esse "que sejam gays longe de mim" vai ser um dos cacoetes do passado do qual nos arrependemos e nos envergonhamos. claro que alguns cabeças-duras resistirão, sempre tem aqueles: a tradição até o fim. mas, bom, a gente faz o que pode, e combate sempre que possível.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 9 replies · +9 points

você não quer gays por perto, não gosta de gays em filmes/jogos, e ainda assim acha que não é homofóbico?

mais uma vez, repito a tática que já mencionei: imagine essa mesma situação com pessoas negras. você não quer negros por perto, não gosta de filmes/jogos com negros porque acha que só estão querendo ~~polemizar~~... e ainda gostaria que todo mundo acreditasse que não é racista pq "cada macaco no seu galho"??? HAHAHA

tá çertinho hein

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 0 replies · +8 points

HAHAHAHAH, cara, não tenho nem o que te dizer.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 2 replies · +2 points

você deveria reler o que eu escrevi.

A: eu não disse que ele é homofóbico por usar essa construção.

B: não é só porque ele se posicionou que ele não é homofóbico. é exatamente esse o meu argumento.

enfim, só estou dizendo que dizer "não sou homofóbico" é uma declaração inútil.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 6 replies · +5 points

hahaha, se eu disser que minha caneta azul na verdade é verde, isso não faz dela verde. a homofobia não se limita a uma declaração de ser ou não ser homofóbico, é um tipo de pensamento estrutural, de certa forma aceito pela sociedade, que precisa ser combatido não somente nos outros, mas também em nós mesmos. mesmo uma feminista, mesmo um ativista gay, mesmo um ativista negro... qualquer um pode vez ou outra se pegar sendo homofóbico, machista, racista, etc, e é uma questão de aprendizado, é um processo.

não basta se declarar não-homofóbico e esperar que qualquer coisa que se diga esteja livre de homofobia. --'

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 1 reply · +24 points

HAHAHA, sério? e você não entende o motivo?

se você substituir por "orgulho branco", será que entenderia? hahaha, Brecht tava certo, o pior analfabeto é o analfabeto político..

que tal pensar nas diferenças entre oprimido e opressor, que tal um pouco de contexto sócio-histórico e sacar que "orgulho" é uma forma de resistência, afinal, é preciso se afirmar para ter reconhecimento, aceitação, enfim... e quando o lado de cima, aquele que já é aceito e, aliás, é o padrão (o branco, o rico, o hetero, o cristão, o homem) se apropria desse "orgulho", ele serve socialmente como uma reafirmação de sua posição, como reafirmação do status de opressor e dessa equação que precisa ser reajustada.

eis a grande diferença entre o orgulho gay e o orgulho hétero. o primeiro resiste para sobreviver, para ser reconhecido e respeitado (é um ato político nobre)... o segundo reafirma sua posição, e reforça, com isso, a administração do status quo, do padrão já mencionado (é um ato nefasto e deveria ser rechaçado por qualquer pessoa em sã consciência).

tenho um amigo que sempre me diz: quando alguém me pergunta se está sendo homofóbico, peço pra trocar "gay" por "negro", haha. não deveria ser assim, mas...
faça um favor a si mesmo e imagine um bando de brancos andando por aí com um "orgulho branco" estampado no peito. revoltante, não? é a mesma lógica de opressão, só muda o grupo em questão.

10 years ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Os 10 melhores jogos i... · 3 replies · +5 points

queria saber em que mundo ser hetero se tornou sinônimo de homofobia, hahaha

gone home é um jogo incrível, e a temática gay é só um dos elementos que fazem do jogo relevante. as quebras de expectativa, a ambientação, mesmo a jogabilidade (minimalista, prosaica), tudo é bem construído. e a narrativa, sem comentários! raro achar um jogo com um texto tão bom como aquele.