Volga

Volga

38p

8 comments posted · 2 followers · following 0

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - FX2 - Agora é oficial... · 0 replies · +2 points

Até que enfim terminou a novela!

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - NÃO SUBIU! · 1 reply · +4 points

Aos gozadores da tecnologia chinesa posso dizer que depois de décadas de uso e centenas de lançamentos dessa classe de foguetes esse é a primeira falha do mesmo. Ao contrário dos foguetes americanos, que só o ônibus espacial por exemplo matou duas tripulações inteiras ao longo de seu curto tempo de serviço sem falar nos inúmeros fracassos de foguetes e capsulas como as Mercury e e mesmo as Apolo. Mas como sempre a propaganda ianke é muito competente em divulgar somente os sucessos e esconder seus fracassos. E pode se imputar sim culpa no fracasso do lançamento aos nossos queridos irmãos do norte pois nossos inocentes técnicos do Inpe resolveram comprar dos americanos peças para o nosso satélite ao invés de usar as nossas, coisa que os chineses fizeram na parte deles do satélite. resultado: Quase todas as peças americanas apresentaram defeitos de fabricação que só foram detectados pelos chineses na integração do satélite levando a um atraso de dois anos no lançamento, e o veiculo que seria usado na época lançou outro satélite sem qualquer problema. Oito em cada dez peças com defeito, não é defeito de fabrica é sabotagem. Mas num país latino com uma patológica síndrome de ser ariano anglo saxão tudo pode acontecer.

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Soltou pecinha? · 4 replies · +1 points

Hélio 3, que será o combustível do futuro e que substituirá o petróleo possibilitando um avanço tecnológico que nos alçará de civilização tipo 0 a tipo 1. Esse elemento está dissolvido no solo lunar sendo teoricamente fácil e barato extraí-lo de lá, portanto no futuro quem dominar este combustível vai dominar o mundo,

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - ADIZ: B-52 sobrevoam a... · 5 replies · +1 points

Na época os chineses participaram basicamente com infantaria a pé contra uma super potencia armada até os dentes e foi suficiente para jogar toda a força expedicionária americana para o mar donde esta teve o apoio da Us Navy que barrou a ofensiva chinesa, fato que levou o próprio MacArthur a cogitar o uso de armas nucleares contra os chineses. Mas convenhamos Hoje os chineses dispõem de recursos militares quase que infinitos e o balanço de perdas seria equivalente. Desde o Vietnã os americanos não enfrentam uma guerra potencialmente mortal para suas tropas, será que eles estão preparados para esta?.

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Esquentam os ânimos e... · 0 replies · +1 points

A minha lógica é a do mundo real e sem hipocrisia. Nada deve ser devolvido a ninguém pois qualquer território que se ocupe já pertenceu a outrem . Se fossemos devolver o Mato Grosso, o dono de direito seria os índios guaranis. Mas quem pela força tomou qualquer território tem que ter a competência de mante lo e quem o perdeu tem todo o direito de retoma lo pela força, essa é a real e única justiça que vale para as civilizações humanas, hoje e no passado, a justiça das armas. Ao longo dos seus três milênios de história os chineses perderam ou recuperaram território de invasores estrangeiros centenas de vezes, esse é apenas mais um capitulo de sua longa história.

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Esquentam os ânimos e... · 2 replies · +3 points

A China só está retomando territórios que lhes foram tirados ao longo dos séculos 19 e 20 pelo ocidente e o seus vizinhos que aproveitaram um dos vários períodos de decadência dessa civilização milenar para depena los. portanto na minha opinião a maioria das reivindicações chinesas são justas.

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Esquentam os ânimos e... · 0 replies · +6 points

Seria uma ironia da história e se a segunda utilização de armas nucleares da humanidade se desse no mesmo país da primeira, e um termendo azar do Japão.

8 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Mossad trabalha com sa... · 0 replies · +2 points

Os persas são muçulmanos mas não são árabes, e no passado dominaram os povos árabes por séculos e por isso são odiados tanto quanto os judeus. Uma guerra convencional entre Irã, Arabia saudita e Israel, sem intervenção americana, seria longa e altamente destrutiva. Mas um ataque nuclear contra um país sem armas nucleares poria em causa todos os acordos de não proliferação de armas nucleares, pois se abriria um precedente e ninguém que não possui se armas nucleares para revidar estaria seguro depois disso.