Bill
17p
13 comments posted · 0 followers · following 0
14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Preço justo e o... · 0 replies · +1 points
Agora olha a safadeza com alguns escrupulos: Esse país é uma droga mesmo, então que pelo menos eu pague menos para viver aqui.
E, por fim, a argumentação safada ainda, mas pelo menos honesta: Porra, eu não quero pagar por um serviço universal e gratuito de saúde pra pobre, pronto!
São máscaras da desigualdade do tal povo brasileiro que se mostram nesses comentários. Se por ingenuidade ou não, a mentira se propaga e sob sua sombra diversos interesses que acabam ficando ocultos pra muita gente, até para o brasileiro POBRE que acaba comprando um discurso em que ele é o mais prejudicado, já que sua fonte de informação é a televisão e mesmo que soubesse dessas coisas do que adianta? Ao contrário do companheiro Edgar, esse brasileiro não tem como protestar em um abaixo-assinado na internet.
14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Preço justo e o... · 0 replies · +1 points
Segunda coisa: como o Zé falou, vai melhorar alguma coisa a diminuição dos impostos? NÃO! Na melhor das hipóteses, fica ruim do jeito que tá (o que é muito melhor do que há alguns anos atrás, quando nem médico tinha fazendo plantão nesse tal SUS que mata as pessoas).
14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - A CNBB não acre... · 0 replies · +1 points
14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - A CNBB não acre... · 0 replies · +1 points
O bispo disse que o STF não tem legitimidade para reconhecer a união civil de homossexuais, que o CONGRESSO é o espaço correto para a discussão do assunto e ainda que eu não concorde com os fins do bispo, não posso discordar do seu argumento. A meu ver, seu protesto é justo e ao invocar o Congresso está apelando justamente a democracia. A questão aqui acho, se dá por uma confusão de papéis. O STF é o defensor da Constituição, alicerce fundamental da democracia, já o Congresso é o ambiente onde a Constituição passa por revisões, aval da democracia, sem o qual a Constituição ficaria engessada em uma sociedade que está em frequente transformação. São dois lados da mesma moeda, o bispo no caso só apelou para uma instância quando viu seus interesses contrariados e embora, possamos questionar sua atitude, acho besteria acusá-lo (por conseguinte, a CNBB também) de anti-democrático com base no texto acima.
14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Qual o limite do humor... · 0 replies · +1 points
{{Bill, eu acho que as piadas do Chris Rock fazem uma crítica exatamente àqueles que são preconceituosos e usam os argumentos que ele está usando no vídeo... acho uma crítica boa... o Rafinha, por outro lado, acho que quer aparecer, não tem crítica nenhuma no que ele diz...}}
14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Bolsonaro CQC Tas raci... · 0 replies · +1 points
15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points
"apesar que não achei uma boa ética o Lula falar mal do governo do FHC e fazer a mesma coisa no poder"
corrupção? existem dois tipos de corrupção Valter: a corrupção interior quando você rouba pq é um mla cárater mesmo e a corrupção exterior, quando o mundo está errado e você precisa se corromper para poder mudar. Acredito que os Lula e FH foram bons homens públicos, fizeram o que fizeram porque achavam que aquilo era o melhor para o país. Mas há uma diferença gritante entre os dois: Lula mudou esse país porque entendia que não se constroi uma nação com pessoas tendo que comer cacto com farinha.
15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points
Essa foi a pior de todas. Pé no freio? Se o Brasil fosse um carro, FHC o deixou morrer embora estivesse bem equilibrado - na sua visão FHC seria um motorista prudente demais, na minha seria alguém que não sabe dirigir - daí quando Lula o pega, ele arranca o motor GM (FMI) - que sempre quebra - e pede que o povo ajude a empurrar o carro Brasil.
15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points
15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points
"E mesmo que fale mal do FHC, basta comparar o estado que o Brasil estava quando ele assumiu o governo com quando ele deixou"
E como ele deixou? Infra-estrutura em frangalhos, desemprego altissímo e te dou o fato mais alarmante de todos, o professor Fernando destruiu a alta-estima dos brasileiros