Bill

Bill

17p

13 comments posted · 0 followers · following 0

14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Preço justo e o... · 0 replies · +1 points

Olha só para a argumentação safada sem escrúpulos: O governo gasta mal, então corte os impostos pra quem sabe ele comece a gastar bem.

Agora olha a safadeza com alguns escrupulos: Esse país é uma droga mesmo, então que pelo menos eu pague menos para viver aqui.

E, por fim, a argumentação safada ainda, mas pelo menos honesta: Porra, eu não quero pagar por um serviço universal e gratuito de saúde pra pobre, pronto!

São máscaras da desigualdade do tal povo brasileiro que se mostram nesses comentários. Se por ingenuidade ou não, a mentira se propaga e sob sua sombra diversos interesses que acabam ficando ocultos pra muita gente, até para o brasileiro POBRE que acaba comprando um discurso em que ele é o mais prejudicado, já que sua fonte de informação é a televisão e mesmo que soubesse dessas coisas do que adianta? Ao contrário do companheiro Edgar, esse brasileiro não tem como protestar em um abaixo-assinado na internet.

14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Preço justo e o... · 0 replies · +1 points

PQP! O problema não é esse apontado pelo Edgar. O problema, como o Zé frisou logo no inicio do texto, é dessa falácia de que o povo brasileiro paga os maiores impostos do mundo. Conversa! Duas coisas: Falam que é povo quando na verdade são esses filhinhos de papai que querem o novo IPAD um pouco mais barato. E nada contra, pq a diferença daqui pros outros lugares é grande mesmo, mas po, tem que usar argumentos honestos e não apelar para o cinismo e a mesquinharia gratuita. O brasileiro POBRE, esse sim, paga impostos pra caramba dado seu custo com alimentação, mas a galera da classe-média paga pouco mais do que nossos vizinhos da América Latina. Reitero, a reclamação é justa, eu tb quero que a carga tributária de alguns produtos seja menor, mas tem que se debater francamente.

Segunda coisa: como o Zé falou, vai melhorar alguma coisa a diminuição dos impostos? NÃO! Na melhor das hipóteses, fica ruim do jeito que tá (o que é muito melhor do que há alguns anos atrás, quando nem médico tinha fazendo plantão nesse tal SUS que mata as pessoas).

14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - A CNBB não acre... · 0 replies · +1 points

Bom, sinceramente EU não sei a quem cabe a decisão sobre a união civil dos gays, acho um trem muito complicado essa definição de prerrogativas (as vezes me parece meio arbitrário), por tal, acho o protesto válido, bem democrático aliás.

14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - A CNBB não acre... · 0 replies · +1 points

Uai, num entendi pq vc disse que a CNBB não acredita em democracia.

O bispo disse que o STF não tem legitimidade para reconhecer a união civil de homossexuais, que o CONGRESSO é o espaço correto para a discussão do assunto e ainda que eu não concorde com os fins do bispo, não posso discordar do seu argumento. A meu ver, seu protesto é justo e ao invocar o Congresso está apelando justamente a democracia. A questão aqui acho, se dá por uma confusão de papéis. O STF é o defensor da Constituição, alicerce fundamental da democracia, já o Congresso é o ambiente onde a Constituição passa por revisões, aval da democracia, sem o qual a Constituição ficaria engessada em uma sociedade que está em frequente transformação. São dois lados da mesma moeda, o bispo no caso só apelou para uma instância quando viu seus interesses contrariados e embora, possamos questionar sua atitude, acho besteria acusá-lo (por conseguinte, a CNBB também) de anti-democrático com base no texto acima.

14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Qual o limite do humor... · 0 replies · +1 points

Taí porque eu nunca gostei do Chris Rock. Se outros acham graça nas piadinhas dele, po, vai lá. EU não acho graça. Acho ofensivo, extremamente ofensivo. Cara, o Rafinha é um moleque perto desse imbecil. Chris Rock realmente acredita que só por ser preto dá-lhe o direito a arrotar esse monte de besteiras. Porra, entrar pra KKK??? Que tipo de piada é essa?! Mas isso é MINHA opinião. Por isso não vou num show dum babaca desses, não mesmo. Acho que o Rafinha exagerou nessa, mas ele não é de todo ruim. Não sou contra o politicamente INcorreto, sou contra o Chris Rock. Acho que o exemplo foi infeliz.

{{Bill, eu acho que as piadas do Chris Rock fazem uma crítica exatamente àqueles que são preconceituosos e usam os argumentos que ele está usando no vídeo... acho uma crítica boa... o Rafinha, por outro lado, acho que quer aparecer, não tem crítica nenhuma no que ele diz...}}

14 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Bolsonaro CQC Tas raci... · 0 replies · +1 points

Com base nos comentários, acho que muitas pessoas não entenderam um grande argumento do Zé. O programa deu voz a uma parcela da sociedade (até aí bacana), um pequeno segmento que louva a ditadura, detesta os gays, sente repulsa pelos negros, enfim, essas coisas. O CQC dá voz a esse grupinho e deixa a GIGANTESCA maioria muda, nada demais se isso não amplificasse em mil vezes a opinião desse nobre deputado. O que acontece? Já vi pessoas discutindo no bar que o deputado tem razão, daqui a pouco não se pode nem mais falar 'viado' na rua. Levantei-me e perguntei se eles gostavam de boiolagem. Ficaram com raiva na hora e perguntei bem depressa se eles concordavam com aquele episodio do cara que quebrou a lampada no rosto de um rapaz só porque ele era boiola. Po, o pessoal entendeu na hora. Posso falar de pretos, eu não posso é xingar alguém de preto. É na ofensa, na discriminação que está o problema. Programas como o CQC que pregam o HUMOR INTELIGENTE estimulam a desinformação, o preconceito e a intolerancia. Um completo desserviço. obrigado CQC

15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points

E para finalizar

"apesar que não achei uma boa ética o Lula falar mal do governo do FHC e fazer a mesma coisa no poder"

corrupção? existem dois tipos de corrupção Valter: a corrupção interior quando você rouba pq é um mla cárater mesmo e a corrupção exterior, quando o mundo está errado e você precisa se corromper para poder mudar. Acredito que os Lula e FH foram bons homens públicos, fizeram o que fizeram porque achavam que aquilo era o melhor para o país. Mas há uma diferença gritante entre os dois: Lula mudou esse país porque entendia que não se constroi uma nação com pessoas tendo que comer cacto com farinha.

15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points

"Eu concordo quando ele diz que ambos foi complementares, mas sinceramente, achei o Lula muito "pé no freio", pois ele pegou o Brasil em um período que estava se desenvolvendo muito, empresas estavam se abrindo e o pessoal fugindo das poupanças para os valores absurdamente altos."

Essa foi a pior de todas. Pé no freio? Se o Brasil fosse um carro, FHC o deixou morrer embora estivesse bem equilibrado - na sua visão FHC seria um motorista prudente demais, na minha seria alguém que não sabe dirigir - daí quando Lula o pega, ele arranca o motor GM (FMI) - que sempre quebra - e pede que o povo ajude a empurrar o carro Brasil.

15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points

poxa, nós viviamos um momento glorioso não é? vencemos o nosso maior inimigo a inflação, então por que diabos os brasileiros ousaram perder essa GRANDE CONQUISTA elegendo um presidente que dizia alguns anos atrás que iria dar calote na divida externa e consequetemente quebrar o país? E o doutor em sociologia ainda é um político mesquinho, virou censo comum na ciencia política afirmar que o sr Fernando segurou artificialmente o real super valorizado para poder deixa-lo despencar proximo as eleições e atiçar o RISCO BRASIL - por falar nisso, vc tem ouvido falar sobre o risco brasil? ou seria RISCO LULA?

15 years ago @ ImprenÇa - {{n&... - Estadão e Jo&at... · 0 replies · +1 points

OK, vc pode argumentar: Mas era preciso um arrocho fiscal. Tudo bem, posso até concordar com este argumento. Mas e no ano seguinte? E depois? E depois? FORAM 8 ANOS, fruto dessa visão arcaica de que somente os investimentos externos podem enriquecer um país, FHC nunca olhou para a povo brasileiro como motor do desenvolvimento, pelo contrario sempre foi o grande entrave.

"E mesmo que fale mal do FHC, basta comparar o estado que o Brasil estava quando ele assumiu o governo com quando ele deixou"

E como ele deixou? Infra-estrutura em frangalhos, desemprego altissímo e te dou o fato mais alarmante de todos, o professor Fernando destruiu a alta-estima dos brasileiros