Gunter Zibell

Gunter Zibell

59p

62 comments posted · 2 followers · following 0

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dilma, o marketing e a... · 0 replies · +2 points

haha, eu percebi que seu comentário estava fora do lugar (o "não entendi" era pra isso.) Tranquilo!

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Miro: De puxa-sacos, B... · 0 replies · +1 points

Oi Ruy, eu escrevo muito no advivo.com.br Se você for cadastrado terá acesso aos meus comentários frequentes, alguns bem longos e estruturados.

A melhor alternativa agora, na minha opinião, seria taxar exportações de commodities. Ou desonerar a indústria. Reforma tributária enfim.

Mas a forma como a blogosfera fala de juros não é realista. Ou alguém publicou que a inflação de jan e fev foi 1% ao mês? Quando se fala que os juros anuais são "15 bf", há o contraponto de lembrar do IRRF e do imposto inflacionário, que fazem essa conta ser na verdade "5 bf" (alto do mesmo modo)

Os juros reais, líquidos de inflação estão baixando muito. Para onde a poupança doméstica irá? Para bolha imobiliária?

O feudo no Bacen é realista...

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Miro: De puxa-sacos, B... · 1 reply · 0 points

Oi Emilio, eu tinha respondido hoje à tarde de forma mais extensa mas o comentário não foi gravado. Mas em resumo era algo assim : já que é difícil interpretar, então que se chamem analistas, mas nem M. C. Tavares é chamada. E se não for má-vontade pode ser pior, a formação de outro pensamento único, apenas negativo da midiona.

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Emir Sader: Pensamento... · 3 replies · +2 points

Até acho que se está criando um outro pensamento único, mas não de defesa do governo, ao contrário, de críticas da blogosfera ao governo. Lembram do roteiro de fórmulas prontas do PIG para "desconstruir Lula"? é parecido. As críticas ao governo Dilma (que não vêm do PIG) repetem uma fórmula também. São sempre a meia dúzia, sem muita argumentação, e sem espaço para opinião discordante. É esse o ponto, não se pretende coibir ninguém de criticar o governo, mas fazê-lo sem mais nem menos é tão sem sentido quanto o que o PIG fazia. E não faz mais, pelo menos por uns meses.
Assim a blogosfera deixa de ser informativa e passa a ser pautadora. Eu não vou estranhar se a audiência diminuir. Vamos acompanhar.

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Miro: De puxa-sacos, B... · 2 replies · 0 points

olha, se não for má-vontade é pior, é pensamento único mesmo, sem margem para questionamentos. Em economia o PIG é muito mais plural que a blogosfera. Exatamente por ser algo técnico demandaria se convidar alguém pra opinar, mas nem M.Conceição Tavares é convidada. É tudo fechado fechado... Repete-se sempre os mesmos bordões : "os juros são 15 bolsa-família" (na verdade são 5 ou 6, mas alguém permite que se diga isso?) "o câmbio destrói o país" (alguém dá espaço pro governo explicar as vantagens? Alguém busca saber os verdadeiros favorecidos desse lobby pró-desvalorização?) "a banca governa como sempre" (alguém sabe que bancos são intermediários e que quando os juros são mais baixos ganham mais? Como nos EEUU e Japão?)
A blogosfera vai passar 3 anos sem compreender o que critica. Sem entender o governo, diga-se. E ai de quem comenta em contrário, vai ser chamado, no mínimo, de "tucano neoliberal infiltrado" rsrs.

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dilma, o marketing e a... · 2 replies · +3 points

Não entendi tudo, mas tento responder :
Você reclamaria do Lula se ele fosse num programa sobre carros falar de política? R: > Não. pode-se falar de política em qqer lugar.
Se oferecer pra carregar uma objeto pesado é ser machista R: > Se não for insistente, não, apenas gentil.
julgar que ao aparecer em um programa de determinado nicho a presidenta estaria dando uma mal exemplo para as mulheres não? R: > Parece mais precipitado que machista.
Pra você as mulheres podem usar saias quando bem entenderem ou também é um mal exemplo de exposição do corpo? R: acho que tanto homens como mulheres poderiam usar saias ou calças quando bem entenderem...

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Miro: De puxa-sacos, B... · 12 replies · +4 points

A blogosfera ainda vai ganhar o apelido de reducionista. Os episódios das idas de Dilma à imprensa foram um exemplo. Mas o que fica mais nítido é a total falta de boa vontade para discutir economia.
O que vai acontecer? Pessoas comentarão em torno de pessoas apenas com as mesmas ideias, dentro de um quadrado. As pessoas acham que sabem tudo e ficam bravas com qualquer opinião diferente. Enquanto o mundo real acontece lá fora.
Mais ou menos como os analistas políticos tucanos se comportavam em relação à candidatura do ex-governador, sem querer ouvir nada que não fosse eco. Parecido, muito parecido.

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dilma, o marketing e a... · 6 replies · +10 points

É isso. "Sou Mais Você" rsrs
Quando Lula foi entrevistado pela horda de apresentadores tucanos no Canal Livre da Band ninguém reclamou dele dar entrevista pro PIG. Foi elogiadíssimo pela blogosfera, até. E olha que a audiência desse programa não chega a 2 pontos, contra 9 pp da Ana Maria Braga.
x-x-x-x-x
Se políticos podem dar entrevista pro Kennedy Alencar, da Folha/uol e da Rede TV!, porque não poderim pra Luciana Gimenez da mesma emissoria?
x-x-x-x-x
Pensem na alternativa que agradaria ao machismo brasileiro : o ex-governador de SP dando entrevista pro louro José... Ou Datena... Ou Faustão...
Dilma mereceria mais compreensão. Bom, não deve tar nem aí.

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dilma, o marketing e a... · 0 replies · +7 points

Silvio manteve Hebe um tempão, mas agora ela foi pra Rede TV! Ou não?

Parte da blogosfera anda com ciúmes! Mas isso passa. Quando virem em S.P. o ex-governador fazendo campanha pra prefeito se lembrarão da alternativa à Dilma...

11 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dilma, o marketing e a... · 0 replies · +9 points

É até mais que isso. Serve de marketing? Ok, mas podemos fazer uma leitura ainda mais positiva. Dilma retribui os votos de suas eleitoras como pode, ora. Minha sogra e uma cunhada não trabalham fora e vêem esses programas. Outra cunhada acompanha internet e uma sobrinha assina Carta Capital. Então que a blogosfera e essa revista agendem entrevistas também...