Ana Cruzzeli

Ana Cruzzeli

40p

18 comments posted · 2 followers · following 0

496 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - A indústria dos plano... · 0 replies · +2 points

Azenha
Esta historia do Moore é muito boa. Saúde não é e não pode ser tratado como mercadoria.
Eu por exemplo não tenho seguro de saúde, tive por 6 mese até visitar um pronto-socorro publico e outro privado. Não tenho mais e tenho minhas razões :
Primeiro, tenho uma saúde perfeita. Só vou ao médico para fazer prevenção. Fiz as contas a uns 15 anos atras quanto eu pagaria com o seguro durante um ano e caso eu precisasse fazer consulta e exames das minhas prevenções quanto gastaria. Resultado um terço do seguro anual. Faço exames e consultas particulares ainda, mas sei que isso está com meses contados.
Segundo, uma vez eu tive uma torção no meu tornozelo, inchou aí eu precisei da emergencia. Fui a um hospital particular as 20 horas de uma quarta- feira. Não havia um unico ortopedista de plantão. O hospital é o Anchieta de Taguatinga/DF. Sai desse belo hospital e me dirigi ao hospital regional de Taguatinga, 100% publico. Parecia uma zona de guerra . Dois medicos em um mesmo consultorio. Fui atendida 15 min. depois que cheguei. Ele me colocou em uma maca, pressionou meu pé , fez as perguntas e o exame clinico. Encaminhou-me para o Raio X lá eu esperei por 2 horas. Voltei com o raio X em mão ele analisou e diagnosticou sem fraturas apenas uma torção, e me medicou. Corrigindo, no primeiro momento parecia uma zona de Guerra mas é assim mesmo que é um pronto Socorro. Eu que nunca tinha usado um, estranhei. Agora estranhei mais ainda , um hospital chique sem ortopedista.
Terceiro, se o sistema publico de saúde existe, se o dinheiro sai da fonte por que o atendimento é tão demorado? Aí o problema é do povo . Que não fiscaliza, que não reclama, que não reclama, que não fiscaliza ...
Em 2009 eu começei a fiscalizar , começei a reclamar e não vou descansar enquanto não conseguir fazer todos os meus preventivos em um posto de prevenção com todos os exames gratuitos que eu tenho direito e em tempo aceitável. E secretário de saúde ou governador que não der jeito na saude publica de Brasilia vai ter sempre um protocolo de reclamação encaminhado para explicação.
Quarto, aqui em Brasilia há dois grandes orgulhos: O Hospital Sara Kubitschek , referencia no Brasil e no exterior por excelencia em reabilitação motora , e o Hospital de Base referencia nacional em transplante de rins. Não vamos nos esquecer que Xuxa Menegel veio fazer reabilitação motora aqui no Sara. Tem muita gente que vem fazer transplante no Hospital de Base tudo 100% publico.
É possivel Azenha saúde publica de qualidade , cabe aos mais esclarecidos impor gestão de qualidade, cabe aos mais esclarecidos dizer onde está o erro caso logicamente o executor parecer incompetente demais, mas o mais importante é fiscalizar e reclamar quando o executor tiver cheiro de CORRUPTO.
Ninguém pode acreditar que não tem força para colocar um CORRUPTO na cadeia. É possivel Azenha temos muito mais força do que imaginamos.

498 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Nicolelis: Só no Bras... · 0 replies · +2 points

Conceição
A quadrilha contra a educação ataca em várias frentes. Se preparem que outras investidas vão ser tentadas. A opinião do Nicolelis é bastante providencial e coincide com toda a visão do que temos testemunhdo aqui no DF.
Só para você ter uma idéia de como os cursinhos tem penetração no Sistema Público de Ensino, aqui em Brasília em 2005 tivemos que entrar com denúncia no MPF/PR/DF contra a Senhora Eurides Brito, Secretária de Educação do DF do periodo militar e depois no Governo Joaquim Roriz por reiteradas intromissões danosas ao Sistema e flagrante descumprimento da Lei.
Aqui no Doc. de 2005 ( http://seguindororiz.blogspot.com/2010/08/documentos-protocolados-ao-mpfdf-e.html ) eu conto essa triste história ao Procurador da República. De 2002, quando ficou insuportavel ser professora da SEE/DF até 2009 foram 7 protocolos.
Venho desde daquela época guardando provas documentais e testemunhais de como essa máfia funciona. A investigação contra o Roriz em 2005, contra o Arruda-Roriz em 2007 a 2009 e contra o Serra-Arruda-Roriz em 2007 até agora tem origem na Educação . O Governo Federal vem acompanhando com interesse o trabalho da Procuradoria da República no DF pois já há um padrão de comportamento observado.
O núcleo de resistencia aqui em Brasilia começou no ensino fundamental e médio ( 5a a 8a série ), muitos avanços foram conseguidos no sentido de proteção aos nossos alunos. Os professores eram cassados como bandidos. Havia todo o tipo de intimidação, eu mesma fui parar no Fórum de Samambaia /DF processada por desacato por insitir por 2 anos em fazer um curso de capacitação previsto em lei mas que contrariava interesses de três areas ( cursinhos, informática, escolas privadas ). Depois da denúncia em 2005 a coisa amornou .

Em 2007 começamos a trabalhar na proteção da 1a a 4a série . Aqui em Brasilia há uma modalidade de educação experimental que são as escolas parques. Esse modelo foi criado, acredito eu por Darci Ribeiro quando para cá veio a convite de JK dentro do projeto de urbanização de Lúcio Costa, essas escolas tem por objetivo levar o aprendizado à crianças de maneira lúdica, é o tal do aprender brincando, por isso o PARQUE. Esse modelo é tão bem sucedido que há décadas essas escolas são perseguidas por essa facção criminosa. Em 2003 os professores chegaram a entrar com um pedido de tombamento desse modelo pois é o registro da historia viva de Brasilia, contudo essas quadrilhas sempre arrumam uma brecha , são incansáveis.
Em 2009 eu perdi a paciencia e enviei ao Procurador da República a minha indignação em forma de denúncia. Lá eu relato o porquê da Senhora Eurides Brito tentar por anos a fil descaracterizar as escolas parques.
A senhora Eurides Brito sempre perseguiu as escolas parques e eu não entendia porque até me deparar em 2001 com uma jovem estudante de 15 anos em Samambaia que estudou numa dessas escolas e que foi minha aluna por 1ano.

Os meninos e meninas que passam pelas escolas parques são diferentes, são bem resolvidos, alegres, tem maior interação social , aprendem sem muito sofrimento e são extremamente solidários, isso é assustadoramente maravilhoso, muitas escolas bairristas aqui de Brasília não chegam aos pés das escolas parques e isso incomoda pois há sempre a comparação.
Conceição, o que o Nicolelis diz eu entendo perfeitamente. O tal do projeto por mim montado em 2001, em homenagem as escolas parques , apresentado em 2002 visava uma parte do modelo estadunidense misturado com o japonês com uma visão socialista de Darci Ribeiro. Era no meu ponto de vista um projeto tão simples tão despretencioso que nunca imaginaria parar numa delegacia de policia. Hoje com o caso do ENEM sei perfeitamente o que Ministro da Educação está passando.
Existe hoje uma legião de educadores que estão muito afim de comprar essa briga, eu sou uma delas. Só para você ter uma idéia a avaliação formal é só um dos aspectos pretendidos para o ingresso no ensino superior. Para os proximos anos há a perspectiva de se incluir os trabalhos voluntários dentro da comunidade educacional e circunvizinha ( monitor-voluntário, guadiões de crianças, alfabetizador-mirim de bairro, acompanhante de idosos , ciencia interativa, jornal e rádio juvenil , parlamentar do futuro, sarais culturais nas feiras etc.) Eu trabalho nesse caminho há 10 anos e acho que já no governo Dilma isso será possivel . Vou levar minha pastinha de projetos e apresentá-los nas comissões de educação do congresso nacional, da câmara legislativa, no MEC nas conferencias de educação nacional, estadual e local e penhorar sempre meu apoio a esse Governo que foi o que mais investiu na Educação em todos os tempos.
Conceição o negócio é não deixar essa turma do contra respirar, vamos vencê-los pelo cansaço .
Parabéns ao Nicolelis por suas argumentações que mostram bem o incomodo que esse governo está causando

500 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - As eleições em andam... · 0 replies · +4 points

Leonardo

Não pode!
Essa folha não presta mesmo.
Aqui os telefones do juridico do PT
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/plantao-da-campanha-da-dilma-para-as.html
Todo mundo ligando

500 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - As eleições em andam... · 0 replies · +1 points

Azenha

Acabei de votar em Taguatinga/DF

Minha zona eleitoral é nova e tudo ocorreu tranquilamente, sem boca de urna ou qualquer irregularidade aparente
Chove aqui desde as 8:30 e muitos estão deixando para votar mais tarde . No meu prédio pela quantidade de carros nos estacionamentos as pessoas não foram viajar para aproveitar o feriadão, que bom!
Nas ruas do meu bairro não vejo uma única referencia ao Serra e nos últimos dias as pessoas começaram a enfeitar os carros com adesivos de Agnelo e Dilma é sinal que os indecisos vão ter uma pressão visual imponente.
A coisa aqui tá bonita, melhor que o primeiro turno.
Em Samambaia/DF onde trabalho também não vi ao longo do segundo turno qualquer manifestação publica ao Serra e olha que ali é reduto do Roriz só que ele não trabalhou bem a candidatura do Zezinho.
Não vou cantar vitoria antes da hora pois dá azar vamos esperar o resultado das urnas. Estou muito otimista.

503 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Debate: Ponto alto da ... · 0 replies · +2 points

Tem um questão importante sobre fronteiras que a Dilma sabe muito bem.
Quando se resolve conflitos com os vizinhos através da diplomacia diminui-se o investimento em fiscalização.
Se todos os vizinhos forem prosperos e solidários comercialmento também diminui-se o investimento em fiscalização.
Ou seja a politica de não dar as costas para os nossos vizinhos que o Lula tão bem vem fazendo que sustenta essa tese e Dilma precisa só salientar isso em uma nova oportunidade pois sabemos muito bem que esse também é o seu pensamento.

505 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dallari: "Decisão de ... · 0 replies · 0 points

Pelo amor de Deus Azenha e Conceição
Prestem atenção no que está acontecendo em Brasília. Olha a bagunça que a quadrilha Roriz-Arruda-Serra-FHC está aprontado.
Atentem para o que a Sel Gallucci colocou no seu comentarios, esta é a bala de prata.
Isso tudo é um golpe do Serra e Gilma para tumultuar.

505 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Dallari: "Decisão de ... · 1 reply · 0 points

Conceição Lemes
Republique o que a Sel Galluci está colocando .
Ela entendeu tudo
Aqui em Brasília aconteceu a mesma coisa em 2009 com a denuncia de Durval contra o Arruda que na verdade era CORTINA DE FUMAÇA para desviar as investigações do MPF/PR/DF ( desde de 2005 que esta instituição estava nos calcanheres do Roriz e um investigação de maio de 2009 estava chegando perto demais ).
A procuradoria estava entrando em campo muito perigoso contra a quadrilha do Roriz-Arruda-Serra-FHC.
Eles retornaram a linha de investigação este ano percebendo o desvio provocado pelo Durval.
Agora mais recentemente o Roriz renunciou a candidatura sabedor que não pode mais fazê-lo colocando a sua esposa só para tumultuar Brasília e dificultar a ascendencia de Dilma ( está conseguindo pois a Marina está subindo ) e o Agnelo que poderia ganhar no primeiro turno pode se postergado para o segundo, graças ao circo montado por Roriz
O Roriz pode renunciar da renuncia e retoma tudo do principio
Para essas pessoas quanto pior melhor e a folha do SP está se prestando a esse papel. Nós estamos falando de quadrilha criminosa organizada e ramificada por todo o país.

Não devemos pedir o Impedimento do Gilmar Mendes agora só depois do dia 03.
Vamos manter toda a calma não nos disisperemos agora.

510 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - O "colapso" de Serra e... · 0 replies · +7 points

Azenha
Gostaria de dar minha colaboração para SP, MG,RG e para Mercadante:
Aqui em Brasília no MPF/DF está devidamente protocolado citação em documento àquela instituição de Serra como chefe de tudo que estava acontecendo até 2009 aqui no GDF . Esse doc. foi o desdobrador de uma investigação da PF no caso Caixa de Pandora. http://anacruzzeli.files.wordpress.com/2010/08/nova-imagem-210.png

Aqui está a integra http://anacruzzeli.wordpress.com/2010/08/17/protocolo-mpfprdf-ano-2009-maio/

O Alkmin está citado em vários outros documentos como suspeito de aplicação do golpe na Nossa Caixa .
Há como reverter essa eleição em SP. Basta ficarem atento a Nossa Caixa, aceleração escolar o outras coisas nebulosas.

A PGR já desdobrou a operação caixa de pandora que está na fase 4 e SP tem capitulo especial.
Aqui conto através de documentos e desdobramento tudo que aconteceu em Brasília de 2002 a 2010 http://seguindororiz.blogspot.com/
Todo mundo está espantado com a Caixa de Pandora e o Arrudagate e não sabem ( e assim deve manter-se para não atrapalhar às investigações) que o pior aconteceu em 2005 ( quando o Roriz não pode implementar o trem-bala) isso mudaria toda a politica nacional ( o Roriz e seus aliados começaram a cair à partir daí )
Aqui em Brasília para derrubar o Roriz em 2005 pela primeira vez foram necessários 3 anos de investigação caseira e documentação, contudo os herões de tudo isso estão aqui: http://www.prdf.mpf.gov.br/
e TRF/DF
ESSE POVO É MUUUUUUUITO PATRIOTA. Devemos todos os dias rezar pela segurança dos nossos bravos soldados eles estão em um missão altamente perigosa.

Estou divulgando tais documento só agora pois precisaria esperar desdobramento do último doc., o de abril.
O povo de DF ,SP , MG e RG precisam se manifestar contra essa quadrilha organizada para lesar o erário pública. Sei que não é fácil, aqui em Brasília me dedico há causa Roriz a 8 anos ( esse é o mais blindado do Brasil )

515 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Manchetes que "provam"... · 0 replies · +3 points

Azenha

Depois de tudo que se diz da Sandra Cureau e depois dessa semana maluca, só Lindomar Castilho.
Em Você é doida ¨dilmais ¨. http://www.youtube.com/watch?v=DZqUECOKpXY&feature=fvst

516 weeks ago @ Viomundo - O que voc&e... - Vermelho: Tarso lidera... · 0 replies · +1 points

Não consigo acessar o sitio vermelho está acusando manutenção desde ontem.
O problema é só comigo?
Azenha confirma pra nós.