Alexo Mello

Alexo Mello

41p

63 comments posted · 1 followers · following 0

9 years ago @ DESIGN on the ROCKS - Manual da marca da OI · 0 replies · +2 points

Bastante objetivo, pouco texto descritivo, bem funcional mas bonito o manual. Projeto bastante abrangente. Muito bom, gostei. Só me espanta ainda um projeto desse nível passar batido termos como logomarca e tipologia. Gostaria de saber também se a simplicidade determinada na identidade está sendo usada nos dias de hoje no sistema comercial da marca.

9 years ago @ DESIGN on the ROCKS - AJUDEM: Sobre o proble... · 0 replies · +1 points

Eu já tinha feito espontaneamente o formulário solicitando revisão, já que às vezes tem conteúdos interessantes aqui que quero divulgar no meu Facebook. Quem sabe adquirir um domínio regular .com.br? Não seria uma boa? Boa sorte.

9 years ago @ DESIGN on the ROCKS - Taschen lança livro n... · 0 replies · +1 points

Com "iluminações" você não quis dizer iluminuras?

10 years ago @ DESIGN on the ROCKS - Golada de inspiração... · 0 replies · +1 points

Sempre que eu leio "golada" me vem "bolada" ou "goleada"! Coisa chata! rss

10 years ago @ DESIGN on the ROCKS - Design X Styling · 0 replies · +2 points

Bobagem. Querem sugar todo falso glamour que a palavra design passa pra algumas pessoas, atribuindo a ele funções de outras atividades pra ganhar charme. Elevar sua tarefa ao status de "projeto", "passar uma mensagem". São profissionais como confeiteiro, maquiador, barbeiro querendo sua fatia de "valor"... Passar mensagem até meu celular faz... rs

10 years ago @ Select Game - GRID 2 - Primeiros ví... · 0 replies · +1 points

Shift 2 tá bem realista, eu achei. Mas como achei muito pesado na minha máquina, meio que parei de jogar. O primeiro Grid achei ótimo também, como também adoro o Dirt 2. Acho que tende bastante pro realismo aceitável. Os Gran Turismos não são meio chatinhos de jogar, por serem muito simuladores?

10 years ago @ Select Game - Lançamentos da Semana... · 2 replies · +1 points

Me parece que a marca da Microsoft devia ser trocada por um "Windows" pra ficar mais claro ali nas divisões.

10 years ago @ Fênix Down - GamerDivã #41 - O que... · 2 replies · +2 points

Entendo o que quer dizer. Mas eu vejo que entretenimento é algo mais profundo do que diversão em jogos eletrônicos, porque os produtos evoluíram e ainda vão evoluir muito mais. No entanto, embora produtos consigam ser bastante autorais, abstratos e/ou com seu fator de "entretenimento" diferenciado, eles continuam buscando entreter. Entreter pode significar capturar sua atenção, gerar em você buscar entender o que o jogo quer dizer, mesmo com uma 'aparente' chatice rasa.

Não acho que os jogos independentes não queiram entreter, ao seu modo, haja visto tamanha atenção dada ao game design, ao acabamento, à funcionalidade. Realmente se um game pretente conscientemente não entreter, não funcionar, não prender o usuário em sua interface, não lhe dar recompensas (mesmo que criando novas intrigas), penso que esse produto específico está saindo da esfera da definição de jogo e começou ir pra outra esfera, como o da arte, por exemplo.

Nós gamers, adoramos jogos, mas às vezes excedemos elogios ou atribuições a eles, que ainda estão num patamar meramente iniciado. Mídia são canais de comunicação de massa, não o conteúdo; são os produtos (conteúdo) que se manifestam a partir – e somente por meio – dela. Infelizmente videogames não são ainda tão populares assim, como uma TV ou como a Internet. Mesmo que muitas pessoas joguem "joguinho" eventualmente, pequena parcela delas absorve da forma que nós, desta forma, os games seriam uma mídia apenas embrionária, não valendo esta conotação.

Um jogo pode ser um tédio, cada usuário tem sua opinião, sua vivência particular. Mas duvido que esse mesmo produto não deseje ser "jogado", e isso é entretenimento.

10 years ago @ Fênix Down - GamerDivã #41 - O que... · 1 reply · 0 points

O que os jogos pretentem, o que os jogos podem transmitir, que linguagem um game pode utilizar pra passar quê mensagem, se sujeito joga pra esvaziar a mente ou pra aprender inglês, nada disso afeta a definição que aparentemente ficou meio que ridicularizada: jogo é um produto eletrônico e interativo com fins de entretenimento, ué. O objetivo maior do videogame ainda permanece o entretenimento, mesmo que com isso o jogo produza conhecimento, conte uma história, passe uma mensagem. Mídia é algo maior, é uma ferramenta que o videogame utiliza pra se expressar tecnicamente.

10 years ago @ Select Game - [Gamescom 2012] Traile... · 0 replies · +1 points

Demais, esse Trine é de encher os olhos. Espetacular!