sabat

sabat

61p

225 comments posted · 3 followers · following 1

374 weeks ago @ Passagem Secreta - Segredo de Magician Lo... · 1 reply · 0 points

Opa, muito legal isso Marcos ^^ Só não entendi o easter egg... Essa estátua é de algum outro jogo ou coisa do tipo? É alguma marca registrada de alguém? Se ela for apenas uma construção não utilizada no jogo, então não é um easter egg ^^

392 weeks ago @ GameHall Network - A História do Mega Drive · 0 replies · +1 points

Muito "seguista" o texto... o Mega foi muito bem e é meu console favorito de todos os tempo, mas dizer que foi um troco da empresa à nintendo é como se o Master System fosse um pivete chamando o irmão mais velho pra bater no coleguinha de escola valentão...

A sega quis mercado, e lançou seu videogame antes como estratégia para conseguir este mercado, e conseguiu justamente pela demora da rival em adentrar na nova geração. Porém, foi rapidamente superada pela nintendo mais uma vez após a chegada do seu SNES. Foi o Nintendinho falando depois da surra "bater em mim é fácil, mas agora vou chamar meu irmão também e ele vai te arrebentar!!"

Ainda assim, é verdade que a SEGA esteve à frente do mercado 16 bits por uns 3 anos... foi o tempo que ela esteve "sozinha" somado ao tempo que a Nintendo levou para alcançá-la, e no final das contas, mesmo com 2 anos a menos de vida, o SNES vendeu mais. Não nesses números catastróficos que foram citados ai em cima... o negócio atualizado é mais modesto: SNES com algo próximo de 45 milhões (praticamente metade disso só no Japão, que foi o que alavancou o console para o topo de forma avassaladora e rápida) e o Mega com algo próximo de 35 milhões de unidades vendidas, uma diferença nada muito alarmante.

Números de vendas de Mega tec-toy pós-anos 90 são irrelevantes e irrisórios... a diferença caiu mesmo foi nos anos de 95 a 97, onde nos EUA a Sega fez um monte de promoções para vender combos de Mega 3 + jogos a preços super baixos, pois ela queria acabar com o estoque de consoles para se dedicar só ao Saturn.

Bom, o controle do Mega nunca foi elogiado.... Aquele controle inicial era terrível, duro, gigante, causava bolhas nos dedos... sempre foi malhado!! Graças a Deus a Sega lançou o novo gamepad de 6 botões já que no de 3, ficava impossível se jogar Street Fighter II, e aproveitou para diminuir o tamanho geral, redefinir o design, e melhorar a rigidês do direcional digital e dos botões. Resultado: um dos melhores gamepads que o mundo dos games já viu. Favor não confundir com o gamepad original kk

415 weeks ago @ http://www.spfc1935.co... - Sem força na ho... · 1 reply · +1 points

Rapaz, gosto de postar minhas impressões aqui justamente pq vcs respondem os comentários ^^ eu me sinto em casa XD

415 weeks ago @ http://www.spfc1935.co... - Sem força na ho... · 3 replies · +1 points

É Adhemar, o problema não é a falta ou a deficiência que o elenco tem em determinadas posições. O grande pecado deste time é a falta de vontade, a falta de compromisso que os jogadores tem para com a entidade São Paulo Futebol Clube, um problema que já dura anos.

Entra técnico, sai técnico, e ninguém é capaz de fazer a mentalidade dos jogadores do time mudar. Novos jogadores são contratados e ao invés de isso contribuir para que a gana por vitória reapareça, o que acontece é que estes jogadores é que caem na rotina de andar em campo que o resto todo apresenta. É como se fosse uma doença, é como se meu glorioso São Paulo estivesse doente. O time entra em campo e se arrasta, é desorganizado e displicente, jogadores fazem jogadas infantis e perdem a bola com uma facilidade absurda, não se apresentam, não pedem a bola, é comum um jogador com a bola nos pés não ter pra quem passar simplesmente por que o resto do time não se apresenta, ninguém quer jogo!
Na hora de marcar isso tudo se repete: o meio campo e ataque "anda" enquanto o time adversário corre com a bola, os volantes e a defesa sem proteção se tornam vulneráveis, e quando o "milagre" de todo mundo voltar para marcar acontece, por pior que seja a equipe adversária, é só o jogador levantar a cabeça e ele sempre, SEMPRE achará alguém desmarcado pois a displicência e a falta de compromisso do time não permitem uma marcação decente que possa pressionar o adversário a perder a bola.

Sei que é cedo para qualquer tipo de reclamação quanto ao nosso técnico, mas acredito que o São Paulo precisa de alguém no banco que seja capaz de fazer o time se empenhar, correr de verdade, trombar, brigar pela bola por 90 minutos seguidos, alguém que faça esse time jogar com mais inteligência e mais compromisso, e eu sinceramente não sei se Ney Franco é essa pessoa.
A diretoria abusou de errar na escolha dos técnicos do time, e isso só prejudicou a equipe durante esses anos todos, onde presenciamos a completa desestruturação da maneira de jogar daquele time tri-campeão brasileiro a poucos anos atrás, e a bomba agora está nas mãos do Ney Franco.
Espero que eu esteja enganado, e que ele seja capaz de devolver a esse time aquele brio que lhe era característico, que lhe rendeu o apelido de O TIME DA FÉ, o brio que nos fazia dizer O SÃO PAULO É TIME DE CHEGADA!

Hoje, o São Paulo nem no meio chega.

415 weeks ago @ http://www.spfcnews.sp... - Sul-Americana como pri... · 0 replies · +1 points

Eu acho que o Ney Franco deveria se preocupar mais em fazer esse pessoal correr mais, ter mais garra, mais compromisso, mais gana, mais vontade de jogar e de vencer pra depois se preocupar com qual campeonato priorizar.

418 weeks ago @ http://www.spfcnews.sp... - Torcedores do Sã... · 0 replies · 0 points

Eu não sei até quanto essa pressão é justa ou mesmo válida. Claro, o time passa por uma fase que eu mesmo não vi igual em toda a minha vida, e apresenta um futebol tão ou mais irregular e feio mesmo que o do time da fatídica campanha do rebaixamento em 1990 (dane-se, ganhamos em 1991 chupa curínthia), e é condenável o tanto de contratações de jogadores quebrados, toscos, mas também acredito que existe um outro lado que pesa muito nesta história: o das contratações enganosas.
Quem poderia dizer que o lateral direito da seleção paraguaia, revelação e aparentemente exímio marcador e apoiador, se mostraria o fiasco que é o tal do Pìris? E quem diria que Cortês, lateral esquerdo destaque do botafogo que chegou a atuar na seleção, se mostraria esse jogador que mais parece um cone na marcação e é totalmente incapaz de chegar à linha de fundo pra fazer um cruzamento? E o badalado Jadson, que fez uma novela mexicana pra atuar pelo Soberano e mais dorme do que joga? E fora isso, quem diria que nosso capitão Ceni se machucaria e ficaria de fora do time por 6 meses, nos deixando com um goleiro reserva esforçado, porém pouco confiável? E o Lucas e Bruno Uvini na seleção, dois jogadores que desfalcarão o Soberano por mais uns 8 jogos ainda e que seriam titulares no esquema do novo técnico?

Eu considero até normal ficar um ou dois anos sem títulos, ainda mais quando nos deparamos com times adversários de tanta qualidade como vinham Santos e Corinthias. É a vida, um dia é da caça, outro do caçador. Se estes reforços tivessem vingado do jeito que toda nação soberana achava que iriam vingar, teríamos ganhado fácil o paulista e a copa do brasil deste ano, mas não foi o que aconteceu, e agora, além do fracasso destes jogadores, ainda perdemos alguns para a seleção e para novas lesões. Neste lado da moeda, acredito que a diretoria não tem culpa, pois eles contrataram, e BEM aos olhos de todo mundo naquele momento.

Falta de planejamento eu acredito que não existiu, mas que o planejamento foi falho, isso é evidente. Só não sei até que ponto este planejamento falho pode justificar o descontentamento que agente sente.

418 weeks ago @ http://www.spfc1935.co... - Lotemos por ELE! Esque... · 1 reply · +1 points

Tens toda a razão caro amigo soberano.
Temos que ir sim e apoiar O SÃO PAULO DE ROGÉRIO CENI, tanto por que é nas horas difíceis que conhecemos os verdadeiros torcedores.

Sim, a coisa tá braba, o time não tem pegada, não tem compromisso com a nossa camisa tri campeã mundial, os reforços contratados se mostraram um monte de piadas de mal gosto (P Miranda, Cortez, Jadson, Maicon, Edson Silva...), mas dizem que todo bom time começa por um bom goleiro... Quem sabe nós não estejamos presenciando o nascimento de um bom time então, já que nosso EXTRAORDINÁRIO GOLEIRO está voltando?

421 weeks ago @ Kotaku Brasil - Para q... - Pacotão Metal Gear HD... · 0 replies · +4 points

E o fulano ainda diz que a experiência é COMPLETA kkk

428 weeks ago @ Comunidade Mega Drive - Videogame Clone: Contr... · 1 reply · +4 points

Eta Defenestrator!!! Defenestrando os clones agora XD

ahha RAPAZ, eu acho o seguinte: cada coisa em sua época.

Lá nos anos 80, época em que os clones de videogames bombaram no Brasil, era comum a gente comprar um dito "clone" sem saber o qeu estávamos comprando, tanto por que naquela época, essa parada de direitos autorais não tinha tanto controle como agora, o que fazia com que GRANDES EMPRESAS lançassem consoles compatíveis com aqueles que não chegavam oficialmente ao país, como é o caso da Gradiente e seu Phantom, e da Dismac e seu Bit, consoles que marcaram a infãncia de todo mundo que não presenciou o lançamento do real NES no brasil (coisa que só aconteceu MUITO TEMPO depois).

Depois que esse período inicial passou, a justiça caiu em cima e as empresas grandes obviamente pararam de fabricra tais clones, e só as menores e mais "pirateiras" como a Dynavision, que prateia a tudo e a todos, continuaram com esse costume, e desde então, estes consoles só aparecem "made in outro país que viva de contrabando".

Por isso não condeno, para mim o Phantom System sempre será o MEU NES OFICIAL, pois foi o que eu tive na época, com nota fiscal da MESBLA e tudo mais! kkk Agora tente arrumar um Polystation com nota fiscal do Carrefour...

Só um adendo mano: Assim como a TecToy e os produtos da Sega, a Polyvox era representante oficial da Atari e da Activision no Brasil, logo, seus produtos não eram clones, era tudo oficial! Eram feitos com os moldes oficiais fornecidos pela própria ATARI e POLIVOX, assim como acontece hoje em dia com a fabricação de consoles e jogos no Brasil.

430 weeks ago @ Comunidade Mega Drive - Gaiares · 1 reply · +1 points

Joguinho do cão, nunca passei da segunda fase!
Esse é um dos games que eu só citei no retroplayers mano, ainda vou zerar essa budega e fazer uma analise dele XD