pilotodefishbed

pilotodefishbed

42p

29 comments posted · 1 followers · following 0

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - E na Índia... menos u... · 0 replies · +1 points

Só uma correção: Os mig21 comprados da Rússia na década de 60 foram aposentados . Atualmente não existem mais Mig-21 FL, M, MF e existem muitos poucos Bis voando. A maioria dos caças em serviço é Bison( versão Bis modernizada)que foram fabricados na Índia até 1987.

4 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Índia inicia processo... · 0 replies · +1 points

Primeiramente : não existem provas que um jato paquistanês tenha derrubado o mig-21 do Wing Commander Abhinandan Warthaman.Sequer existem provas que foi abatido por míssil ar-ar ( pode ter sido fogo de terra). Depois que a Índia alega, com" provas" que também abateu um Avia o nesse encontro .A verdade é que num combate 24 x8 , a Índia conseguiu repelir um pacote PAF muito bem preparado.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Desafio CAVOK #90 · 0 replies · +1 points

Provavelmente os aparelhos estão sendo usados como ''agressores'', daí são pintados dessa forma.Ficam mais visiveis para os ''atacantes'', assim testando as habilidades dos pilotos, e não apenas se esconder, confiando na camuflagem.

6 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Ás do Vietnã do Nort... · 1 reply · +3 points

Nguyen Duc Soat, o conhecido ''Matador de Phantoms'' kkkk. Dos seis abates confirmados pelos americanos (os que assumem ter perdido pra esse piloto), 4 eram Phantoms, sendo 3 F-4E's e um F-4J.

7 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - ARGENTINA: Forças Arm... · 0 replies · +10 points

O problema do Reino Unido entrar numa guerra contra a Argentina agora, é gastar com translado de uma frota, pra quando chegar lá, receber a notícia que os ilhéus malvinos botaram a argentina pra correr e já estariam avançado rumo a Buenos Ayres....

7 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Argentina questiona Br... · 0 replies · +3 points

O que não entendo é o seguinte: cada país ferrado, mundo afora, como algumas nações africanas, e as mesmas adquirem esquadrões de Mig-29, Su-27, Jf-17, etc. Peru adquirindo equipamento militar usável, etc...Aí ficam Brasil e Argentina ,fazendo celeumas homéricas pra comprar um punhado de caças táticos, ainda que de segunda mão...E esses mesmos ficam berrando aos quatro cantos, que vão fazer submarinos nucleares... Vai entender!!! Eu sei que países que possuem industria e tecnologia local, precisam de ''know how'', mas pra mim é ridículo se contentar com ''na hora certa poderemos fazer'', e pra pronto emprego dispor de forças armadas ridículas, em especial na parte de defesa aérea.

7 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Seis fatos sobre o MiG... · 3 replies · +2 points

Foi o mais abatido e um dos que mais abateu: ele abateu 250 adversários, enquanto 500 mig-21 foram perdidos.Foi o avião de origem soviética mais vencedor de toda a era jato, na relação kill ratio (em numeros absolutos deve ser o Mig-15). ..

Quando entravam em combate, era quase sempre a mesma coisa: um país limitado financeiramente ou em treinamento, contra Israel ou Estados unidos (exceto osconflitos na África e Ásia, onde as perdas de mig-21 em combate foram menores).Sim, haviam russos pilotando, nos conflitos árabe-israelenses, assim como haviam americanos pilotando contra a India, pelo Paquistão. Porém, quando israel começou a ter supremacia absoluta sobre os migs, contava com aviões de alerta antecipado como o E-2, e caças de gerações mais recentes.

No Vietnã, se você levar em conta o tamanho da frota de migs(17,21 e 19), contra a frota da USAF e Us Navy, proporcionalmente os Migs abateram mais:eram 180 migs, contra mais de mil aviões de caça ianques.
http://acepilots.com/vietnam/viet_aces.html

Quanto a fazer diferença, nos conflitos do qual participou, na guerra Indo-paquistanesa de 1971, o Mig-21 foi essencial para a vitória indiana, e para a independência de Bangladesh. Aliás, o mig-21 foi o único avião, na história, que fez um país se render: atacou a mansão do chefe de governo Paquistanês, forçando a rendiçao.

7 years ago @ Cavok Brasil - Avia&cc... - Nigéria pagou US$ 45 ... · 1 reply · +1 points

Eu acho que depende do plano de defesa do país: acho que se você quer aviões de menos autonomia, distribuidos em maior quantidade, o JF-17 nos serviria melhor...O Gripen, mesmo o E, não é um Flanker, que parte de um ponto distante, pra cobrir uma distância continental. E tudo indica que o futuro da FAB é esse: duas ou 3 bases com caças, pra cobrir o país inteiro (não me venham com A-29 e AMx, que não são caças)
Porém , se o Brasil optasse pelo JF-17, duvido muito que o comprasse em quantidade a compensar as deficiências dele.

Portanto, pouco caça por pouco caça, melhor ir de Gripen E. Não importa se são 70 JF-17...Melhor os gripens.