nephesh

nephesh

36p

43 comments posted · 12 followers · following 0

529 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Quer um Motorola Xoom ... · 0 replies · +4 points

Bíblia (YouVersion), Evernote e Google Gogles.

643 weeks ago @ Continue » - [Tube do Dia] Ele joga... · 2 replies · +2 points

O mais incrível é o tanto de gente que tá com inveja do moleque perturbado E do Bracht e vem trollar o blog com comentários anônimos. Parabéns, internet tough guy, você é demais, quer ser meu amigo? Sugiro que se não têm senso de humor para entender uma piada que qualquer um faria, ou simplesmente não gostam dos posts do Continue, não percam tempo voltando, pois lamento informar que vocês não vão conseguir fazer o dono do blog parar de escrever aqui.
Aquele abraço!

651 weeks ago @ Continue » - [Continue Play #01] Es... · 0 replies · +1 points

Cara, esses domingos são ótimos: novos episódios do Life and Level e do Castinue (perdão, não resisti)!
Bom, dessa vez não deu pra comentar conforme vocês falavam, como gosto de fazer (e ninguém gosta de ler xD), porque enquanto ouvia, fiquei estudando programação (tenho que tomar cuidado pra esse negócio de estudos não atrapalhar a faculdade). Mas fiz questão de vir aqui parabenizar o Caio pela edição. Sério, o pouco que brinquei com áudio até hoje foi frustrante; portanto, congratz, man! Foi um dos melhores trabalhos escravos que já vi! Cara, as músicas e efeitos sonoros se adequaram perfeitamente às situações!
Ademais, o conteúdo em si continua ótimo, com as piadas hilárias do Fabio *rimshot*, a sacada genial de colocar a Suzana, mesmo ela não estando online no momento da gravação, todo mundo tirando do pobre Argus, a participação especial do Douglas (que também ressurgiu das cinzas com seu blogeek) e, por que não, do LEF (que aparentemente só saiu do Continue no que se refere a postar :D), o universo e tudo mais. Só espero ouvir os toperas na próxima, o bloco deles agrega cultura ao [s]Dremacast[/s] Play. Aliás, o nome também ficou genial! Enfim, parabéns mesmo a todos!

653 weeks ago @ Continue » - Duas décadas depois, ... · 1 reply · +1 points

Pra quem faz questão de Sonic correndo a pé mesmo, só precisa achar um Saturn e comprar Sonic R (fácil, fácil...) :D Aliás, este era bem estranho, ele corria em qualquer superfície! Eu lembro que dava pra desviar o caminho todo, no finalzinho você alcançava as cpus xD

656 weeks ago @ Continue » - [Discussão de Fim de ... · 0 replies · +2 points

Bom, apesar de eu não ser um exemplo de habilidade no controle, acho que sou meio masoquista, então gosto de ir atrás de jogos difíceis, ontem mesmo comecei a jogar Mushihimesama Futari no Ultra, e já estou tendo pesadelos com aqueles malditos tirinhos rosa. Outros shooters verticais que me fazem sofrer são o Ikaruga (pelo menos o controle do Dreamcast é confortável) e R-Type (nesse, sofro justamente porque o controle do meu Master System é duro pra caramba!). Nestes, a principal dificuldade é saber como escapar das patterns de ataque.
No gênero de plataformers me vêm à mente Ninja Gaiden (esse nunca venci, inclusive), Contra (1, 3 e 4 já me tomaram bastante tempo. E sim, usei Konami Code no 1, mas o Torkiri uma vez quase venceu sem o dito cujo oO), Ghouls & Ghosts (de quem foi a ideia genial de fazer agente voltar aquilo tudo!?),Mega Man (9, você sabe como sofri recentemente contigo) e X (o que me faz lembrar que tenho um save de MMX6 inacabado, vou tratar de resolver essa pendência) e até a excessão da série Mario, SMB 2 japonês. Porém aí já é questão de memorizar os principais obstáculos, mas ainda sim exige um mínimo de reflexo.
No gênero musical, sou uma negação. Isso porque já toquei bastante bateria, o que faria com que eu supostamente tivesse alguma noção de ritmo. Que nada; até hoje nunca completei uma música no expert dos Guitar Heroes. Aqui, conhecer a música ajuda bastante, e acho que reflexos contam um pouco mais do que memória, pelo menos em relação aos outros gêneros. Vale constar que até hoje estou travado na Goron Dance em Oracle of Ages.
Também nunca me dei bem com beat'em ups, mesmo sendo teoricamente um estilo de jogo simples (aperte freneticamente os botões), nunca duro muito, e lá se vão as fichas. Acho que desses, até hoje só venci 3: The Simposns Arcade, Cadillacs & Dinosaurs e Golden Axe (esse no SEGA Smash Pack de GBA, aparentemente mais fácil que o original).
Já na pancadaria 3D, que supostamente seria mais difícil por havarem inimigos surgindo de uma dimensão a mais, vou melhor, as jogabilidades boas de God of War, Devil May Cry (talvez estes dois não se encaixem exatemente nessa categoria, mas possuem bastantes inimigos) ou o recente Watchmen (pelo menos o que vi na demo), dá pra se virar. Ninja Gaiden 3D só joguei a demo do Sigma, e não tive tantos problemas quanto imaginei, mas já deu pra ver que não é serviço tão simples assim.
Jogos de esporte, luta e corrida são meio relativos, não tem muito o que comentar. Normalmente a dificuldade é o seu adversário no multiplayer.
Nos de estratégia e simulação a dificuldade está no gerenciamento, você tem que acompanhar várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e saber se adequar às situações. Nunca tive muita habilidade nisso, sempre fui mais no estilo Zerg Rush.
Falando em estratégia, nos RPGs táticos, você tem que ter um pensamento muito à frente do seu tempo. Em Fire Emblem, você é punido com a morte permanente da unidade, por exemplo. No Final Fantasy Tatics também estou com uma pendência logo no começo...
Nos RPGs tradicionais, não tenho tanto problema, porque sempre fui de explorar bastante, então sempre chegava ao final com um time bem upado.
Em relação aos puzzles, vale bastante o raciocínio, mas estes poderiam se dividir em duas vertentes: a de raciocínio instantâneo, com pick up and plays como Planet/Pokémon Puzzle League e Tetris (o primeiro, sem as regalias das versões posteriores era bem carrasco, e o 2 de Super Nintendo até hoje não entendo direito), e os de tentar resolver situações, como Professor Layton (dá-lhe lógica!), os adventures point & click (como acho que comentaram no Dreamcast, tem horas em que você não faz ideia do que fazer, tem que ir tentando todas as combinações possíveis), ou mesmo algumas dungeons de Zelda eu fico travado, mas sou chato e me recuso a usar faqs, o que faz com que eu passe horas lá, e normalmente é algo bem idiota!
Por fim, nos FPSs e TPSs também não tenho muito sucesso. O único multiplayer online em que já fui o primeiro da sala foi o de Battlefront II. Nos PCs, sofro bastante com a jogabilidade, porque sou canhoto, então nem sempre dá pra achar uma configuração acessível, mas isso não é desculpa porque também sou bem ruim nos consoles xD. Aqui, reflexos bons são recompensados. E um bom trabalho de equipe, nos cooperativos. Recentemente, no L4D, sempre sou a laranja podre do time, e não consigo jogar quase nada nesse modo novo de sobrevivência.
Em geral, acho que é isso aí, é perigoso eu ter esquecido algum macro gênero, por causa do sono, mas é mais ou menos assim que vejo a dificuldade nos games. E. como já deixei claro, meu parecer é que dificuldade é interessante para extender a vida útil dos jogos, apesar de agora a tendência ser facilitá-los a fim de não afugentar os novos públicos.

656 weeks ago @ Select Game - Top 6 - Próximos game... · 0 replies · +1 points

Bom, você já tá melhor que eu, que estou com o PS3 há quase um ano e de jogos que saíram em disco, só tenho o MGS , que veio com ele e o GTA, que comprei novo de um amigo por 100 reais. Estou pensando em comprar um Little Big Planet, sai por 80 com frete no ebay, mas não consigo convencer meu irmão (se você que está lendo isso ver alguém com o nick Torkiri por aí, mande ele comprar LBP!), e de qualquer forma, não estou com tempo nem pra jogar os jogos que o Steam me fez comprar. Mas isso não significa que não joguei mais nada que o PS3 tem a oferecer, venci jogos como Uncharted e Bioshock em uma locação, o que serve para economizar um pouco sem deixar de aproveitar. Apesar que o Bioshock é tão espetacular que quero comprá-lo só para ter na coleção e, claro, jogá-lo de novo beem devagar. Já Uncharted, honestamente não faço tanta questão, mas se aparecesse num preço ótimo, levaria. As próximas locações serão Assissins e PoP, dizem que são relativamente curtos. Ah, Rodrigo, também podíamos marcar um dia pra vencermos o RE5 em coop, finalmente nos vingando daquele cara da motosserra. Claro que não dá pra zerar (no meu vocabulário, zerar significa atingir a porcentagem máxima de compleção) os jogos, mas se você for ver meus troféus, eu tenho a maior parte destes nos jogos que loquei, enquanto no GTA foram poucos. E só pra constar, no Pain não consegui nenhum, mas nem tentei. Parece que meu irmão comprou Worms, mas esse nem sequer joguei ainda.
O Street IV eu também quero, mas por hora o SSFIITHDR vai ter que aguentar. Sobre o controle, não sei se você sabe, mas dá pra usar uns controles USB normais. Quase não acreditei que o clone do Dual Shock 2 comprado no Paraguai funcionou perfeitamente no PS3, e só estava testando por desencargo! Claro, é com fio, mas quebra um galho.
Por fim, sobre o Killzone,testei a demo, mas sei lá. Ele é tecnicamente magnífico, mas não deu aquele sentimento de "putz, preciso desse jogo!". Vai entender. Bom, melhor assim, eu acho, que aí eu pelo menos estudo. Ou fico comentando em blogs xD

657 weeks ago @ Gamer Lifestyle - Resumo das Notí... · 0 replies · +1 points

Rá, um sinal de vida! Logo depois do anúncio na EDGE? Hmm, Fabão, não me diga que você vai transformar o Gamerlifestyle em Kotaku, também! Ou melhor, diga sim que você vai cuidar também do blog que o Pablo está prometendo :D

Ok, só agora que me passou pela cabeça que esses posts são automáticos...Mas mantenho minha esperança!

658 weeks ago @ Rodrigo Flausino - Geocities será ... · 0 replies · +1 points

Nossa, o Geocities foi onde hospedei meu primeiro site também! Eu tinha sipá uns 11 anos e amava brincar com HTML. Descobrir o marquee, por exemplo, foi sensacional! Olhando agora o gerenciador de arquivos lembrei que eu tinha feito uma seção secreta de jogos, que aparecia quando se ficava 5 minutos na home, ou clicasse num pixel específico...Ah, bons tempos! Vou fazer backup de tudo agora mesmo!

665 weeks ago @ Continue » - Novos brinquedinhos no... · 2 replies · +1 points

Deixe já de ser um herege e aproveita que o livro tá 12 réis na Saraiva:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto...
Eu comprei o meu lá (usando ainda um cupom de desconto que datado da pré-venda do Brawl xD)