Mickele Moriconi

Mickele Moriconi

40p

58 comments posted · 2 followers · following 1

12 years ago @ MacMagazine - Segurança no mundo Ap... · 0 replies · +3 points

Muito bom. Porém podia ter esperado mais 5 dias e publicado na comemoração de 100 anos do nascimento de Alan Turing :)

12 years ago @ Brainstorm9 - Samsung revela o prime... · 1 reply · +4 points

"Designed for humans, by lawyers." :p https://bitly.com/KmkePz

13 years ago @ Brainstorm9 - Faça buscas na ... · 0 replies · +1 points

Foi o Fabio Yabu que soltou essa frase :p
http://twitter.com/fabioyabu/status/1469964863144...

13 years ago @ NowLoading - GTA 3 finalmente para Mac · 0 replies · 0 points

aeheaeauea #morri

13 years ago @ NowLoading - O Retorno Abkânico! · 0 replies · +1 points

Foda para caraio! Finalmente voltaram porra ><

Não falaram de Chinatown Wars ou eu não reparei?

Diego ♥

13 years ago @ Disk Chocolate - O Desafio de Balancear... · 0 replies · +1 points

Excelente post! Como eu sou muito competitivo em jogos, eu concordo que o balanceamento é essencial. Mas não entendi muito bem se você estava se referindo ao balanceamento de players que já conhecem o jogo vs newbies ou se estava querendo dizer balanceamento de classes e coisas do tipo. Provavelmente foi de tudo né? :)

RTS em geral tem o foco principal no balanceamento, mas um jogo que eu respeito muito nesse meio é o DotA (que não é muito um RTS, mas...). Como pode um jogo com 60+ personagens distintos ser tão equilibrado no quesito personagens? Ok, tem poucos heroes realmente ruins e um ou dois apelões (que a comunidade em si já nerfa por escolha). É muito viciante e é só um fucking mapa! Não se criam personagens nem tem nada muito novo em cada versão, então cada v0.01 alterados é totalmente focado no balanceamento dos personagens! Com certeza um dos jogos mais lapidados que já vi em termos de personagens. Já quando o assunto é newbie vs pro... bom, melhor ir treinar umas 100 horas antes de ir jogar online :p

Indo mais para o lado offline agora, outro estilo de jogo onde balanceamento é FUNDAMENTAL: Tower Defense. Embora aqui eu perceba que quanto mais fácil, mais sucesso faz -_-' Como o jogo é baseados em rodadas, é muito complicado balancear para que o jogo apresente dificuldade em cada uma das rodadas. Eu amo TD, mas tem uns que são muito difíceis para iniciantes, se tu não souber técnicas avançadas de juggling e tal, não vai longe. Por outro lado, existem uns que começam equilibrados, depois tu só fica mandando vir as waves, de tão ridículo de fácil. Um TD mais simples que é ruim por ser muito fácil é o Plants vs Zombies :/ Eu amei o jogo mas é ridículo, eu perdi umas vezes só quando eu esquecia de colocar plantas essenciais para sobrevivencia e tinha preguiça de recomeçar... e o pior, o jogo não te prepara para o que vai enfrentar no 5-9 e 5-10. Vi muita gente que chegou até la sem morrer e não conseguia passar de jeito nenhum, acostumou com as mesmas plantinhas e nem pensava onde colocar as coisas :/ Estou no meu segundo gameplay do jogo e está lamentável, é a mesma coisa e o jogo não demonstra nenhuma dificuldade mais (pelo menos na versão do iOS). Analisando os TD em si, eu percebo que o balanceamento incremental é essencial, canso de jogar um jogo onde começa difícil, termina fácil ou vice-versa.

Tu percebe também uma tendência das produtoras quererem aumentar a vida útil dos jogos colocando multiplayer online. Isso funciona mas muitas vezes é por preguiça de pensar em como manter o jogador entretido depois de terminar o jogo. Estratégias tipo Demon's Souls onde a dificuldade é incremental, é excelente! Tu começa o jogo com todas suas tralhas (jogador adora isso) e mesmo assim o jogo apresenta dificuldades, muitas vezes maiores que na primeira, já que todo mundo foca todos stats em aumentar o damage, ai chega no NG+ e começa a morrer com 1 golpe! :D

Agora, enquanto lia o texto e ia analisando a importância no balanceamento no sucesso de jogos, só me vinha na cabeça uma coisa: Futebol (IRL). Porra, essa merda existe a mais de 100 anos, é o esporte mais famoso do mundo e continua igual! Não existe estratégia bala de prata, é um jogo totalmente equilibrado onde cada partida é uma partida, tudo pode acontecer. Crianças jogam com adultos e todos se divertem. Nunca times daqui e times europeus se enfrentam durante o ano, só no mundial de interclubes e mesmo assim vemos equilíbrio em equipes de diferentes cantos do mundo! Que tal comparar com F1, onde anos atrás precisaram mudar todas as regras da parada porque a Ferrari simplesmente estava ganhando tudo.

Caraca, que bíblia eu escrevi, parabéns de novo pelo texto, muito empolgante!

E parabéns adiantado ao Disk Chocolate! :)

13 years ago @ Noticias Automotivas - Sorteio de agosto: Fon... · 0 replies · +1 points

29783

14 years ago @ Fission Mailed - Home Made: Papercraft ... · 0 replies · +1 points

"Xombie" me lembrou de uma série de animações antigas de mesmo nome. Onde uma menininha ia parar em um mundo de zumbis e tal. http://xombified.com/

Não sou muito fã de papercraft mas esse parece que ficou bonitinho mesmo \o

14 years ago @ Disk Chocolate - Meu primeiro jogo em..... · 1 reply · +1 points

Olha só! Você seguiu algum tutorial para fazer? Interessante ver a lógica por trás do jogo hahah

Só assim, põe as imagens em um único sprite, aqui eu fiquei meio perdido enquanto elas estavam sendo carregadas ainda e não aparecia o outro lado. Ai depois só melhorar o código mesmo, dá uma olhada nos plugins que as pessoas fazem para o jQuery e veja a organização e tal. E de uma olhada no MooTools também, ele tem um foco em programação mais orientada a objetos.

Eu sempre tive vontade de fazer um joguinho em flash mas sempre me faltou inspiração, quando tiver tempo vou dar uma brincada também. :D

14 years ago @ MacMagazine - Halex bodejando: aqui,... · 2 replies · +5 points

Eu perdi alguma tag de sarcasmo, easter egg ou esse texto realmente foi sério?

Enfim, se foi algum tipo de ironia ou brincadeira foi mal, entendam isso como um jeito de explicar os pontos "forçados" do texto. Vamos lá para mais uma resposta que por muitos vai ser considerada xiitismo.

A Adobe sempre negligenciou plataformas não-windows, isso não é segredo para ninguém, dizer que o Cocoa levou anos para ser adotado também prova isso. O produto é realmente grande mas com certeza a equipe e investimento por trás dele também é! Só que a Adobe brinca com o perigo nessa hora, porque a Apple tem sua Suite Pro e pode a qualquer momento lançar mais produtos para concorrer nesse mercado, e como você disse, 50% é algo.

Será que a Adobe tem realmente tantos flash developers quanto você imagina? E nem vou entrar na questão da qualidade, porque isso varia de pessoa para pessoa, afinal "Voltar" e "busca na página" são picuinhas para algumas! ;)

Interessante, 10% não é considerado nada de Market Share para algumas pessoas. Mas para qualquer empresa que quer crescer e continuar dominando o mercado, é. E não vamos esquecer o fato da Apple ter fama de matadora de tecnologias e criadora de tendências, né? - "Quem não conhece a história, tende a repetí-la", ou algo assim.

Agora, chega desse papinho de liberdade né? Adobe e Apple realmente discutindo isso? Chega a ser cômico.

Compilador Flash CS5... hum, tipo, já tem flash player para Android... e funciona, como esperado!

"_verdadeiras_ plataformas de jogos" heheh, essa foi boa! Só esqueceu que esse mercado de consoles é muito mais fechado que o da Apple, você precisa de kits de desenvolvimento e licensa para desenvolver para essas plataformas, e é um pouco mais caro que $99/year ;) A não ser que esteja falando dos browsers dessas plataformas, mas isso já tem hoje, e é infinitamente horrível.

Ah, depois de reler o texto, com certeza é só uma brincadeira... enfim... já digitei tudo, não vou apagar :p

Bom, chega, vou jogar alguns jogos em flash, que é algo que eu realmente gosto! :D http://www.kongregate.com/accounts/mickele