metalcuba357
80p117 comments posted · 1 followers · following 0
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Quatro folhas e 155 cv... · 1 reply · +1 points
Respeito muito essa concepção, e dentro dela o problema do antigo rodar todo dia não é o carro em si, mas o coração do dono que vai sofrer vendo o uso diário marcar seu carro perfeito. E ver depois de tanto trabalho o carro perfeito, placa preta é o tezão de muita gente, deve ser fantástico, o auge da sua experiência com os velhinhos.
Eu cuido da aparência com certeza, especialmente no interior. Porque o melhor da minha experiência automotiva acontece com a mão no volante, pondo a máquina pra rodar. O número do hodômetro me é motivo de orgulho, mais que uma forração de bancos impossível de achar.
São duas visões diferentes, levemente conflitantes, (um, "maltrata" outro "não aproveita") mas cada uma com seu sentido. Cada doido tem sua mania do que fazer com os próprios carros, e gosto é igual cu.
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Quatro folhas e 155 cv... · 1 reply · +1 points
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Quatro folhas e 155 cv... · 3 replies · +1 points
A filosofia que eu falava aqui serve pra um carro como o Alfa 155, como disse o amigo dioo_RT/10, é o carro de 20 anos que foi bem cuidado, esse sim, PODE servir bem ao proposito de uso diário e eu o fiz por coisa de cinco anos com uma única eventualidade, uma luva da caixa de câmbio travada ao engatar a ré.
Placa preta é outro universo, carros de mais de 40 restaurados ao longo de muitos anos, que custaram quantidades fabulosas de dinheiro e horas de planejamento e trabalho do dono. Acabam sendo joias com muito da personalidade do dono, ao qual o sujeito dedica grande parte da vida. Nesse caso específico acho temerário usar o carro pra pegar trânsito pesado diariamente.
Admiro muito quem o faça (e acredite, tem quem faça) mas eu não tenho carro dessa idade, não tenho o tempo e o dinheiro que um projeto desses exige pra deixar em casa. Que dizer sobre rodar com ele todo dia.
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Quatro folhas e 155 cv... · 7 replies · +1 points
Se fosse um carro meu, preferia ver marcado de borracha de pneu slick de andar na pista, de pedrinha e piche da estrada, chegar em casa todo dia e sentir o calor vindo do capô, sabendo que a máquina foi feita pra fazer exatamente o que ela tá fazendo.
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Quatro folhas e 155 cv... · 0 replies · +1 points
São esses todos fatores imutáveis do nosso dia a dia urbano, que tem a ver muito mais com as implicações de se usar diariamente um carro ao qual vc se apegou do que com a idade do mesmo.
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Quatro folhas e 155 cv... · 14 replies · +2 points
O que torna justificável manter um mais velho é a confiabilidade de um carro que você foi trocando e revisando todos os sistemas a medida que o dinheiro vinha ao longo de 2 ou 3 anos. Comparada com um usado mais novo, vindo sabe deus de onde, sabe deus com que defeitos escondidos, entregando seu usado velho a preço de banana, tendo que desembolsar todo o dinheiro de uma só vez, acaba pagando juro se não tiver com o dinheiro na mão(hoje, quem tem o cash todo?), muitas vezes o mais novo ainda dá manutenção e pode ser ainda mais cara...
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Quatro folhas e 155 cv... · 1 reply · +2 points
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Vazou! Este é o novo ... · 0 replies · +13 points
11 years ago @ Jalopnik Brasil - O Mercedes-Benz A45 AM... · 1 reply · +10 points
11 years ago @ Jalopnik Brasil - Veja o que acontece qu... · 1 reply · +7 points
E se ele não teve o ganho pessoal, ainda pior. Cobrou pelo frete um valor que ninguém mais podia cobrar sem morder na própria carne ou rodar no prejuízo. Isso indiscutivelmente ajuda a nivelar o preço do frete pra baixo.
Por mais que seja um só, a cabeça do contratante dirá "pra vc saber como tá o mercado, tem gente fazendo até por X, então X+5 é o máximo que dá pra pagar. Eu sei que sempre pagamos X+15, mas a realidade hoje é outra". E o malandrão ajuda a foder a categoria toda.