Mario Vinha

Mario Vinha

38p

9 comments posted · 20 followers · following 1

435 weeks ago @ Noticias Automotivas - VW estuda produção d... · 0 replies · +1 points

É ver pra crer.

437 weeks ago @ Noticias Automotivas - Volkswagen Jetta: eixo... · 0 replies · +3 points

Ninguém pensa na segurança da familia, só em difamar marcas e competir. Vamos aguardar e torcer para que não tenha mais nenhum caso desses e que seja apenas um caso isolado.

437 weeks ago @ Noticias Automotivas - Volkswagen Jetta: eixo... · 0 replies · +4 points

Quem fala isso, no mínimo não tem cacife pra ter um. E se tiver, compra um Linea.

438 weeks ago @ Noticias Automotivas - Nova geração do Toyo... · 0 replies · +1 points

Finalmente perdeu aquela cara de 2001.

438 weeks ago @ Noticias Automotivas - Chrysler Town & Countr... · 0 replies · +3 points

Não dava nada pra esse carro, até dirigir uma nos EUA e descobrir que tinha 285cv. Era o bicho em forma de van, imagino essa coma suspensão mais rígida...

438 weeks ago @ Noticias Automotivas - Concessionária Volksw... · 1 reply · +2 points

Quase, um Jetta 2012.

438 weeks ago @ Noticias Automotivas - Concessionária Volksw... · 5 replies · +4 points

Quem reclama de Volkswagen ou anda de Mille e Celta quitados, ou de Logan/Versa financiados.

444 weeks ago @ Noticias Automotivas - Mazda6 Shooting Brake:... · 0 replies · +4 points

funerária.

464 weeks ago @ Noticias Automotivas - Avaliação NA - Volks... · 2 replies · +2 points

Possuo um Jetta 2.0 flex mecânico similar ao testado e estou muito satisfeito. O carro tem um consumo similar aos meus antigos SpaceFox e Golf 1.6, mesmo no álcool. O torque é fenomenal na cidade/estrada/ultrapassagens. O som do motor instiga quem curte uma pegada esportiva, fora o Design sóbrio e agressivo, mas como a maioria dos VW, mantém-se atualizado por muito tempo, diferente de outros concorrentes que usam linhas rebuscadas que no lançamento chamam atenção, mas que envelhecem mais rapidamente. O carro é um pouco duro na cidade mas em troca anda em trilhos nas curvas das estradas.

O meu é básico mas os ítens de série são mais que suficientes para mim: 4 air-bags, controle de tração, sensores dianteiros e traseiros com visor no rádio de proximidade, bancos com bom apoio e ajuste lombar, display multifuncional com opção de velocímetro digital, rodas 16", o volante não tem comandos no volante mas é muito bonito, igual aos modelos europeus da marca e tem pegada boa, de couro:
http://blogcarro.files.wordpress.com/2009/10/jetta_09_620_413.jpg (atual = anterior)

Claro que não há como compararmos com o antigo 2.5, seria o mesmo que querermos confrontar por exemplo o Polo 2p GTI importado há uns anos com o que vende atualmente, 2.0. Existem prós e contras, que variam para cada perfil e gosto de consumidor, e que devem ser respeitados. O Jetta anterior era um bom carro de nicho, no qual certamente o motor 2.5 demandaria maior consumo e mais gastos com manutenção, em vista de que o 2.0 é velho conhecido dos mecânicos brasileiros. Por dizerem que o painel é o mesmo do novo Fox, enganam-se. Minha Space 2011 lembra o painel do meu Jetta 2012, mas apenas na linguagem. O acabamento é sim superior. E com certeza se a Volkswagen fizesse apenas um face-lift mantendo a plataforma e acabamento do modelo antigo, existiriam críticas da mesma intensidade.

Também estou muito satisfeito com a avaliação do Éber que não foi nem um pouco tendenciosa, mas sim imparcial como sempre, apontando os benefícios e ressalvas para quem quiser adquirir o modelo. Também recomendo que façam um test drive antes de comentarem, não somente para este modelo e não só no meio automotivo, mas também para qualquer julgamento que tenham a possibilidade de fazer.