Leopala

Leopala

56p

82 comments posted · 2 followers · following 0

210 weeks ago @ Carplace - Portal do A... - Garagem CARPLACE#3: Lo... · 0 replies · +1 points

E como é se sentir nos anos 80 com aquele painel "moderno"? Kkkkk

214 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Qual o seu post favori... · 0 replies · +1 points

Eu sou assíduo desde a primeira vez que li o Jalopnik, com a história do BMW de 500 dólares no WRC, estava na capa do site Terra e de lá em diante me tornei leitor assíduo.

Para não deixar de votar em um post, lembro desse: http://www.jalopnik.com.br/como-e-pilotar-um-merc...

É bem recente até, mas me lembrou das primeiras corridas que assisti a não ser Fórmula 1, na antiga Manchete, com o narrador mais louco que já conheci, não consigo lembrar do nome dele mas o cara era muito fanático. E claro, os carros dessa época da DTM são antológicos, ainda hoje são fantásticos.

Mas o do motoboy no rally dos Sertões também é muito motivador, o do bmw de 500 dolars... enfim, jalo fará falta...

215 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Gran Turismo 6 vs. Pro... · 1 reply · +2 points

Tive um desktop da itautec, comprado em 97, e foi minha entrada no informática, era muito bom mesmo, windows 95, Pentium MMX 166 Mhz, 16Mb de Ram, hd de 1, 5 Gb, modem usrobotics de 33 kbps, era muito massa... mas em 2000 já uma carroça... depois tive um micro montado, esse sim durou, até no começo desse ano estava funcionando, e olha que passou praticamente a vida toda overclockado, era um athlon XP 2000, clock de 1666 Mhz rodando a 2100 Mhz, funcionou por quase 10 anos assim, rodando win xp, esse sim era o melhor dos mundos, ficou obsoleto quando a placa gráfica não conseguia mais tocar os sites cheios de porras animadas... não sei o nome desses bagulhos, acho q são frames em alguma linguagem moderna... sei que tentei instalar uma placa de vídeo mais moderna, e o desempenho melhorou, porém em pouco tempo fritei a placa, a fonte não deu conta. Mas mesmo assim, com a placa velha ele voltou a funcionar e ficou trabalhando por anos.

217 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Este Opala turbinado c... · 0 replies · +1 points

Animal esse opala...

218 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Este é o melhor regis... · 1 reply · +2 points

Cara, que demais, é isso aí Juliano, estou esperando agora o post sobre o Marcas e Pilotos dos anos 80!

Eu sei que posso pesquisar sozinho, mas quero ver a tua retórica esmiuçando detalhes técnicos da categoria, se emocionado com os grids com mais de 70(!) carros em algumas etapas, e as richas entre marcas e os pilotos da época, enfim, tu sabe do que eu to falando heehhehe

Bob Sharp sabe muito sobre essa época mas ele tá muito chato ultimamente, deve ser a idade kkkkkk to brincando, o cara é demais, tenho muita admiração pelo Bob, mas sabe como é hehehehehe perdemos o amigo mas ñ a piada.

218 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Quando a Fórmula 1 ti... · 0 replies · +2 points

Não, era engenharia mesmo... não vai pensar que duravam muito esses motores, os de treino tinham que dar 12 voltas no máximo, e alguns nem aguentavam... não existe milagre. Mas mesmo assim com certeza que eram potências impressionantes, pressões fora de cogitação em uso normal mesmo 30 anos depois, etc

218 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Quando a Fórmula 1 ti... · 1 reply · +4 points

Juliano, acho que tu quis dizer algoritmos, e não logaritmos, naquela parte que fala que a potência não tinha como ser medida e sim somente calculada... no mais, fantástica história, carros guspidores de fogo, quebravam mais, eram menos previsíveis, mais mecânicos, menos eletrônicos... não vivi essa época com a sabedoria necessária para compreender o que se passava, pois sou nascido em 83 e não teria como saber o que era um turbo na época, mas sei lá, me parece que tudo era mais visceral... as bandas de metal, por exemplo, as melhores ou surgiram ou estavam no auge por esses anos... sei lá, talvez estou só tendo saudades do que não vivi, olhando com a tal lente mágica para o passado.

Mas já que estamos falando de turbo e anos 80, bem que tu podias escrever sobre os carros do Marcas e Pilotos dos anos 80... me lembro que li numa 4 Rodas dos anos 1980 que o Passat do Ingo Hoffman tinha aceleração comparável ao Porsche 911 Turbo da época, e isso usando pneus finos, aro 13!

221 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Ayrton Senna e Interla... · 0 replies · +1 points

Então tu não entende nada de pistas. Interlagos é uma pista fantástica, mesmo tendo sido mutilada em 89, ainda é um dos melhores traçados da F1 atual, eu considero que depois de Spa e Suzuka venha Interlagos, e não só eu, a maioria dos pilotos pensa assim também. Sinto muito mas tu não se enquadra como fã de automobilismo relevante ao falar uma merda dessas.

222 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Como é pilotar um Mer... · 0 replies · +1 points

Lendo esse post lembrei de um post do Milton Belli do Autoentusiastas, sobre o mesmo assunto... a quem interessar http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/02/o-...

222 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Como é pilotar um Mer... · 3 replies · +8 points

Lembro de assistir as corridas da dtm na antiga Manchete, nos meus tempos de guri... o narrador era muito louco! Saudades dessas corridas, os carros eram demais, e tinha uma pista com um hairpin insano, era lindo de ver os discos de freio brilhando incandescentes!

Nossos campeonatos de turismo atualmente são bem fracos, carros muito feios, os da stock são patéticos. Precisamos de um campeonato como foi o marcas e pilotos dos anos 80, com envolvimento de fabricantes, carrocerias como dos carros de rua, enfim, aquela fórmula da época atualizada para a realidade atual. Seria fantástico, na época já faziam miséria com as tais "carroças"...