jcpardal1

jcpardal1

54p

38 comments posted · 1 followers · following 0

8 years ago @ Gizmodo Brasil - Os preços do iPhone 5... · 0 replies · +1 points

Duro que dificilmente o preço baixará no decorrer do ano, como sempre.
Pra acrescentar mais um pouquinho de desconto em forma de dinheiro de volta, pode-se usar o http://www.meliuz.com.br/ref_jcpardal/ (link da minha indicação, mas podem se cadastrar diretamente pelo site mesmo se quiserem). A porcentagem que volta é pouca, mas melhor que nada.

Quanto aos preços do pré-pago da Vivo, se era pra forçar a compra de planos pós-pago foi uma péssima ideia.
E o lançamento esse ano parece ter sido fraco na maioria das cidades, pelo que vi no Twitter. Poucas filas dessa vez...

8 years ago @ Gizmodo Brasil - iPhone 5S custa a part... · 4 replies · +1 points

A diferença é que games, roupas, celulares, relógios, etc., a gente consegue importar facilmente de outros países - legalmente ou não - e pagando muito menos. O que fazer com carros? Andar nos maravilhosos ônibus e metrô? Comprar carros usados não é opção pois se a pessoa vende seu carro é porque está pegando um novo, entrando no mesmo ciclo.
Veja bem, concordo com o que você falou: os preços só estão do jeito que estão, com Gol custando 50 mil reais, porque tem gente que compra, mas não vejo alternativas às pessoas.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Análise CARPLACE: Civ... · 0 replies · +1 points

Foi a conta que fiz. Somei a isso a diferença entre a avaliação do meu seminovo, de 3 mil reais de diferença, ou seja, algo em torno de 25 mil entre os dois carros. Como disse, o carro é maravilhoso, mas para o meu bolso iria apertar e eu fui na opção segura e que considerei melhor custo-benefício.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Análise CARPLACE: Civ... · 0 replies · +1 points

Excelente seu seguro! Minha classe é 5 e ficou bem longe disso, como falei...
Complementando, parabéns pela sua aquisição!

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Análise CARPLACE: Civ... · 0 replies · +1 points

Tenho 31 anos e meu seguro ficou em 2300,00. Moro em lugar com alto índice de roubo de veículos (Vila Mariana - a mesma que o safado do Haddad quer o maior índice de aumento de IPTU), o que pesa bastante. Tenho classe V de bonus.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Análise CARPLACE: Civ... · 0 replies · +1 points

Comprei na Dealer, na Chucri Zaidan!

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Análise CARPLACE: Civ... · 12 replies · +10 points

Eu estava procurando esse mês um substituto para o meu (um Stilo 2010) e andei vendo todos esses e mais alguns, como o Golf, por exemplo.
Elantra: acredito ser o mais completo de todos os sedans médios e o preço até estava bom: 79.900,00 no 13/14 sem chorar na versão sem teto. Talvez se levasse a negociação adiante conseguisse até preço melhor. Fiquei receoso com a queda vertiginosa de seu preço e, com isso, tomar na tarraqueta como tomei com o Stilo. Além disso, a dirigibilidade dele não me agradou muito.
Focus: achei caro.
Corolla: vai mudar e o modelo atual não me agrada.
Sentra, 408, C4 e Fluence: ponho todos no mesmo balaio. Sem dúvida que são bons carros, mas pecam muito no pós-venda.
Golf: me apaixonei pelo carro, mas a configuração que as concessionárias que eu visitei dispunham era a que já tem alguns pacotes opcionais, levando seu preço a 84900. Mesmo dando o que tenho de entrada, ficaria uma parcela elevada para o que eu posso pagar, além da certeza de muito dinheiro indo pra sustentar o banco com os juros altos. Fora isso, o seguro mais barato pro meu perfil foi de 5800 reais e foi onde mais desvalorizaram meu usado.
Civic: Disparado o melhor custo x benefício (por benefício, entendo como o carro e seus atributos+pós-venda+seguro pagável). Negociei a LXR por 68000,00 em 24x sem juros e ainda foi a concessionária que ofereceu pagar mais no meu usado. Pintura perolizada sem acréscimos na Honda. Ótimo pós venda (já tivemos outro Honda em casa).

Enfim, PRA MIM, foi a melhor escolha. Olhando revistas e números como cavalaria, torque, economia, itens de segurança, conforto ou tecnologia embarcada, talvez não pareça ser, mas fato é que levando tudo em consideração me pareceu a mais consciente.

8 years ago @ Noticias Automotivas - Honda Civic x Ford Foc... · 1 reply · +1 points

Essa dianteira do Focus me incomoda. Como demorou a ser lançado aqui no Brasil, passa a impressão de modelo prestes a receber facelift para receber a nova identidade presente no Fiesta e no Fusion. De resto, parece ser um bom carro como qualquer outro sedã médio., que veio tentar revolucionar trazendo novos itens para a categoria, mas que cobra caro por isso, transformando a versão top praticamente em carro de nicho: aqueles que querem tecnologia, tem dinheiro, mas não tem espaço na garagem para um carro maior.

8 years ago @ Carplace - Portal do A... - Parcial de outubro: Fi... · 1 reply · +1 points

Só corrigindo, é parcial de OUTUBRO, Carplace :)

8 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +2 points

Foi o que eu quis dizer. O sistema operacional nem existe mais, o celular não é mais fabricado... Já foi razoável, nunca bom, e agora mesmo é que não vale a pena nem um pouco por esse valor!