gutolimasantos

gutolimasantos

48p

84 comments posted · 3 followers · following 0

3 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 140 - Mulhe... · 1 reply · +1 points

Episódio EXCELENTE! Joaninha Trekker comandou com maestria e todas as participantes foram ótimas! Tirando as citações de personagens de animês, que não são minha praia, portanto não tenho como formular opinião, as demais foram extremamente precisas, mesmo não sendo citada a minha chutadora de bundas favorita, Ellen Ripley. Parabéns também pelo áudio, cuja qualidade vem melhorando cada vez mais!
Que a Força esteja sempre com todos nós!

3 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 138 - Máqu... · 0 replies · +1 points

Olá Nerdmaster! Demorei, mas ouvi o episódio e não foi citada uma máquina que eu esperava que estivesse nele, que é o Balão Mágico de Peter Potamus e Tico Mico. Além de voar, o balão ainda era uma máquina do tempo e, quando eu era criança, achava muito louco um balão girar em seu próprio eixo, que acontecia no momento da viagem no tempo.
Abraços e que a Força esteja sempre com todos nós!

3 years ago @ Paranerdia - NM034 - Doctor Who - S... · 0 replies · +1 points

Atendendo as fervorosas súplicas do NerdMaster (mentira), comentarei sobre o NerdMaratonista: Primeiramente, não acompanho Doctor Quem. Ví alguns episódios esporádicos não sei de qual temporada, mas não tive interesse em ir à fundo. Sobre o podcast em sí, posso comentar que o áudio ficou muito bom, trilha de fundo num volume confortável e vozes dos participantes com qualidade e sem atropelos. Joaninha Trekker se revelando uma ótima co-host. Única coisa que senti falta foi uma finalização no episódio. Um "até o próximo NerdMaratonista..." bastaria.
Vou aproveitar para sugerir a série Titãs, que acaba de estrear na Netflix. Curti bastante os dois primeiros episódios, num clima BEM diferente de Flash, Supergirl, Arrow, etc., em alguns momentos até me lembrando a "pegada" Batman do Nolan. Sou a única pessoa que eu conheço que desde criança sempre gostou do Robin.
Que a FORÇA esteja com VOCÊ!

3 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 134 - Trilo... · 0 replies · +3 points

Mais uma coisa que acabei de lembrar... durante o programa, Nerdmaster comenta sobre a fala do Dr. Brown no final do primeiro filme, quando ele cita problemas com OS FILHOS do casal Marty McFly e Jennifer Parker, e diz em seguida que no segundo filme o problema é somente com O FILHO e não OS FILHOS, como se isso fosse uma falha no roteiro. Na realidade, o próprio roteiro do segundo filme explica rapidamente essa situação. Ao desembarcarem do DeLorean logo que chegam ao ano de 2015, Dr. Brown mostra um jornal ao Marty falando sobre a prisão de Marty Jr e depois comenta que, na semana seguinte a filha tenta tirar o irmão da prisão e também acaba presa, ou seja, o problema é sim com OS FILHOS, porém, ao evitar que Marty Jr seja preso, automaticamente, Marty evita a prisão de sua futura filha.
Abraços e que a FORÇA esteja SEMPRE com TODOS NÓS!

3 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 134 - Trilo... · 0 replies · +3 points

Brincadeiras à parte, finalmente o episódio sobre esta impecável história gigante contada em três partes.
E se eu não estou enganado, apesar das ambientações serem totalmente distintas, os filmes 2 e 3 foram produzidos ao mesmo tempo, tanto é que o 2 estreou em novembro (dezembro no Brasil) de 1989 e o 3 em maio de 1990 (julho do mesmo ano aqui).
Obrigado por nos presentear com esse programa e pelo gradativo aumento na qualidade do áudio. Só precisa melhorar a questão das vozes uma sobre as outras em alguns momentos, quando fica tudo incompreensível.
Ah, e aproveito para pedir a correção da grafia do meu nome na listagem dos mecenas.
Obrigado mais uma vez e que a FORÇA esteja SEMPRE com TODOS NÓS nestes tempos sombrios...

3 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 134 - Trilo... · 0 replies · +3 points

Não, não, não... não aceito Vossa Senhoria não ter me chamado para a gravação deste programa... logo eu que, de tanto assistir esses maravilhosos filmes nas minhas fitas VHS gravadas pelo videocassete enquanto passavam na TV Glóbulos, tinha TODAS as falas de TODOS os personagens na ótima dublagem clássica na ponta da língua! Não aceito tamanha desfeita!
Ass.: O "educado"

4 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 125 - As Sa... · 0 replies · +1 points

Finalmente terminei de ouvir o episódio, pois consegui assistir ao Gerra Infinita no cinema. Bem interessante saber as semelhanças e diferenças entre as histórias nos quadrinhos e o que foi aproveitado para os filmes. Obrigado pelo programa e que a Força esteja com todos nós!

5 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 119 - Séri... · 0 replies · +1 points

Aêêê... e mais uma vez nóis aí fazendo bagunça com os amiguinhos!!! Sempre muito bom poder participar do Paranerdia!
Que a força esteja com todos!

5 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 117 - Guerr... · 0 replies · +1 points

Saudações, mestre!
Vou contar como tornei-me um fã de Guerra nas Estrelas: diferente da maioria, não me interessava pela saga. Sempre que tentava assistir o Episódio 4 eu desistia pois ficava entediado logo no início por causa do ritmo lento das cenas do R2-D2 e C3PO vagando pelos desertos em Tatooine. Foi somente em 2004, já com meus 26 ou 27 anos, quando comecei a trabalhar numa empresa de tecnologia, um meio dominado por nerds, que fui convencido a assistir os filmes e então seduzido pelo lado fanboy da Força! Após assistir em DVD a todos os filmes lançados até aquele momento, já havia me tornado fá, e em 2005 ví o Episódio 3 no cinema. Ainda lembro do estrondo dos tambores reverberando por toda a sala de cinema nos segundos iniciais do filme, naquela batalha na órbita de Coruscant.
Episódio 3 realmente é o melhor dessa segunda leva de filmes, que só não são um completo desastre graças às trilhas sonoras espetaculares do incomparável John Williams.
Obrigado pelo ótimo programa e que a Força esteja com você!
Obs.: só agora reparei que meu nome está grafado errado junto aos demais mecenas. É Gutenberg e não Guttemberg. ;-)

5 years ago @ Paranerdia - Paranerdia 115 - Alien... · 0 replies · +1 points

Saudações extraterrenas, mestre! Muito bacana o episódio! Se me permite, comentarei aqui meus 3 alienígenas preferidos. O primeiro é o xenomorfo "Alien", um ser tão tenebroso que até mesmo seu "sangue" é capaz de corroer metal. Daí fica meu questionamento: Como o sangue pode circular pelo seu corpo sem que ele seja desgastado de dentro para fora? Meu próximo alienígena predileto é Grig, o "lagarto maluco e navegador do Canhão Estelar" do "clássico" dos anos 80 da Sessão da Tarde "O último guerreiro das Estrelas" (provavelmente ninguém lembra desse filme, mas ainda assim eu gosto dele, mesmo sabendo que pra lá de genérico, e sim, eu continuo revendo ele sempre que me dá saudade). E por ultimo, mas não menos importante, o "deus" General Zod, magistralmente interpretado pelo intergalático Terence Stamp em "Superman 2", aliás, a única interpretação do Zod que realmente importa, na minha opinião. É isso, obrigado por esse tema maravilhoso e que a Força esteja com você!