Mauro Moraes

Mauro Moraes

110p

2,917 comments posted · 9 followers · following 2

7 years ago @ Fotografia DG - Até que ponto é viá... · 1 reply · +1 points

Excelente matéria! Embora ainda não faça trabalhos "profissionais" com fotografia, a área de Sensual/Nu é definitivamente uma das que mais me interesso. E realmente bate um desespero toda vez que vejo alguém se valendo disso pra ver mulher nua. É no mínimo deselegante!
Já "convoquei" algumas amigas para ajudar nisso, minha namorada também ajuda, e já fizemos algumas sessões. Claro, dei total liberdade para escolher o tema, e uma inclusive pedir pra fazer sensual com ambientação "film noire". Já tou com quase 30 horas de vídeos e referências para estudar, e é algo que vale muito a pena. Você acaba aprendendo coisa nova, muitas vezes com os erros, quando não tem experiência, e tá aí a vantagem de uma amiga que sabe disso e colabora com você. O mais importante é o respeito sempre, e acima de tudo!
A Elizabeth também faz um trabalho fantástico, e acompanho assiduamente as postagens e vídeos para ter como referência!
Uma coisa que fiquei pensando aqui com meus botões: claro, tou planejando levar minha namorada junto (no mínimo) nesse tipo de ensaios, e com certeza tá nos planos encorajar a pessoa a levar alguém de confiança. Mas vi esses dias atrás a Patrícia Prado sugerir que deveria evitar de manter "amigas" da modelo próxima, por "coisas de mulher", como por exemplo, a típica competitividade de "quem é mais bonita/afins", e que a modelo pode se retrair um pouco na expectativa do que a amiga vai falar sobre a sessão pra outras meninas, e também tem o aspecto de que muitas vezes, por inveja, por assim dizer, a amiga da modelo pode acabar boicotando ao dizer que certas poses não estão boas, quando na verdade estão ótimas. Procede? Caso sim, não posso negar o direito da modelo levar alguém em quem ela deposita confiança, então, como lidar com isso?

7 years ago @ Fotografia DG - O rebatedor – experi... · 1 reply · +1 points

Oi Carla!
Faz tempo, hein? Mas de qualquer forma, só umas semanas atrás é que topei sair da zona de conforto, e fotografar pessoas, mas continuo preferindo coisas e lugares, haha
Mas olha, deu certíssimo, viu? Comprei um tripé desses que vende à rodo no ML, aqueles pretos de 2,8m de altura, e comprei também o braço pra segurar o rebatedor. O tripé é mais pesadinho, e a base dele abre bastante, então dá pra deixar relativamente estável. Claro que não dá pra brigar contra vento forte com esse conjunto, mas ele me atendeu bem nas necessidades! E mesmo em caso de vento, você pode colocar a mochila "segurando" o tripé na base, e ajuda mais ainda. Pra mim valeu muito a pena!

8 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 1 reply · +1 points

Cara, tirando o fato de que dificilmente a tela tem uma fidelidade de cores muito boa, como tá sendo a sua experiência de com com o Photoshop e Lightroom?

8 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +2 points

Cara, se você não tem mão pesada, ele te atende bem. O problema nem é a estrutura, mas as peças plásticas. Eu sou total sem noção com força nas mãos. Acho que tou apertando de leve e o povo reclama que tou esmagando a mão... então acabei quebrando o meu ao apertar demais a manopla de inclinação da cabeça. Hoje uso um Slik Pro 500DX que me resolveu esse problema, mas me custou mais de R$600. Então... se o seu uso é com hobby, e você não costuma destruir as coisas apertando demais, ele te atende com folga! E ainda tem um gancho na coluna central pra você pendurar algum peso e deixar ele mais estável se necessário! A única coisa que a sua câmera precisa ter é a rosca na base. Se tiver, fechou. Pode ir sem medo!

8 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 1 reply · +1 points

Sou total noob em PS3, então... isso é um jogo completo, ou apenas uma expansão, algo assim? :p

8 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +1 points

Cara, você que tem... saberia me dizer se a experiência de uso com um desses é melhor do que o mouse normal pra edição e tratamento de fotografia? Fiquei encucado agora. Embora na verdade eu costume usar mais uma Wacom Intuos nesses tratamentos. Só que às vezes dá preguiça e fico no mouse mesmo!

8 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +2 points

Também gostaria de saber onde falaram que não é tão boa e porque. Eu tenho um modelo desse e estou satisfeito em level hard com ela. Uso todos os dias, sem exceção, e pra limpar é uma maravilha. 3 passadas de bucha e tá limpa!

8 years ago @ Fotografia DG - O rebatedor – experi... · 3 replies · +1 points

Obrigado, Carla!
Como o meu objetivo inicial é basicamente estudar iluminação, acabei optando por um tripé com suporte pros rebatedores. Peguei um no meio termo, porque um pesado, pesado, fui ver, tinha 9kg o.O
Agora é só esperar chegar e partir pra diversão! Aí quando eu realmente for partir pra externas, já corro atrás de um tripé mais adequado. Thanks pelo retorno! ;)

8 years ago @ Fotografia DG - O rebatedor – experi... · 5 replies · +1 points

Carla, você usa tripé para segurar os rebatedores? Estou pra comprar um, pra rebatedores 110cm, mas fiquei na dúvida... queria um pra aguentar tanto internas quanto externas, mas vi por aí que pros rebatedores de 110cm seria melhor um tripé mais parrudo (e mais caro), procede?

8 years ago @ Gatry - Tumblr Photo · 0 replies · +3 points

"Ressaca" da black friday. Eles pedem prazos mais elásticos só pra não penarem com reclamações de atrasos depois. Provavelmente ainda estão a mil fazendo entregas da black friday!