evtdesign

evtdesign

86p

568 comments posted · 8 followers · following 1

8 years ago @ Noticias Automotivas - São Paulo terá 40% m... · 4 replies · +1 points

kkkkkkkkkkk "preza por manter uma circulação segura dos veículos."
Não amigo, radar não faz isso. Ruas com boa pavimentação e sinalização fazem isso. Carros seguros e em boas condições de manutenção faz isso. Motoristas bem treinados e educados fazem isso. Leis CONDIZENTES com a real situação de trânsito fazem isso. Radar é a forma mais fácil de se fazer receita no trânsito e só, dinheiro limpo nos cofres do Governo.
Impossível 10 milhões de multas serem aplicadas anualmente só em São Paulo e ninguém aprender nada e ainda assim termos um trânsito caótico e com números de acidentes cada vez maiores. Eu não penso nem pelo lado do dinheiro, penso pelo lado da solução. OS RADARES DE SÃO PAULO ESTÃO RESOLVENDO ALGUMA COISA?

8 years ago @ Noticias Automotivas - São Paulo terá 40% m... · 0 replies · +1 points

Eu também seria SE soubesse como será o funcionamento desse sistema. Será que será online? Lendo a placa de todos os veículos que passam pelo radar e no caso de identificação de um veiculo roubado, a informação será repassada imediatamente para que a polícia faça procura e interceptação do veiculo nas proximidades? Acho difícil hein, muito difícil.

8 years ago @ Noticias Automotivas - São Paulo terá 40% m... · 0 replies · +1 points

Poisé, e meu tio me disse essa semana que viu uma matéria no jornal informando que reduziram em 71% o valor destinado a tapa-buracos e reforma das ruas de São Paulo para este ano.

8 years ago @ Noticias Automotivas - São Paulo terá 40% m... · 1 reply · +1 points

Tem cada um aqui que comenta nesse site que pelo amor de deus! Sem noção nenhuma. Multas de trânsito em São Paulo é industria, É mafia pura!
A 15 dias atrás mesmo fui multado em menos de 10mim, pois estacionei em um local proibido (que não tem lógica o local da proibição, pois é uma rua larga e com terreno fechado por muro) pois havia acabado de deixar meu avô no pronto socorro do hospital próximo do local e precisava voltar lá pra fazer a ficha dele, pois não podia deixar meu carro na entrada de ambulância e não tinha no bolso os 8 reais da primeira 1/2 hora do estacionamento do hospital (e mais 5 na hora inteira, totalizando 13 reais só na primeira hora! Por que será que proibiram estacionar na rua nas proximidades hein?). Até aí tudo bem, sabia que eu estava errado. Mas procure chamar a CET, a polícia para uma ocorrência de trânsito sem vitima ou qualquer outro serviço similar pra ver se em 10 minutos você será atendido. NUNCA! E nem vou comentar do estado precário das vias e do trânsito e de ter gasto nesse dia mais de 2h pra chegar no hospital em um trajeto de menos de 20km, pois havia chovido e grande parte dos farois estavam sem funcionamento. Ou seja, o trânsito estava um caos e a CET ao invés de trabalhar em prol da melhoria do tráfego, estava em rua onde não existe grande fluxo de trânsito dando multa de estacionamento em local proibido que pra começo de conversa, nem deveria existir tal proibição!
O mesmo ocorre em SBC, onde a CET está ficando escondida dentro de um Celta cinza descaracterizado só com o talãozinho na mão no cruzamento da Av. Maria Servidei Demarchi x Miro Vetorazzo enquanto o viaduto sobre a Anchieta a menos de 1km do local está um caos, com semáforos dessincronizados, obras e sujeira e a CET não vai ajudar no fluxo de trânsito em momento algum. Hoje pra fazer um retorno (pois bloquearam o que existia para a PM utilizar de canteiro para comando em pleno meio dia, atrás de apreensão e multas, óbvio.) levei mais de 30 minutos. Trajeto que não deveria durar mais que 3min à 1 e meia da tarde!
Não sou contra fiscalização e nem multas. Mas temos que ter prioridade. é igual fazer estádio pra copa e não fazer hospital e escola. Absurdo!
E tem gente ainda que acha normal as prefeituras se mobilizarem tanto pra multar, multar e multar cada vez mais e não dar retorno nenhum para a trânsito, que só por que fizeram x lei, que ela deve ser seguida! Haja cabresto hein!

8 years ago @ Noticias Automotivas - Santa Catarina: Polo f... · 0 replies · +1 points

Ninguém falou mal dos motoristas, mas sim do meio de transporte que o Brasil prioriza. Se tivéssemos meios mais eficientes não precisaríamos de 'heróis' pra cruzar o país arriscando a própria vida e de terceiros. E não vou nem entrar no assunto dos 'heróis' que adoram um quebra-asas nas estradas.

8 years ago @ Noticias Automotivas - Volkswagen Up! já tem... · 0 replies · +1 points

Correto.

8 years ago @ Noticias Automotivas - Santa Catarina: Polo f... · 3 replies · +1 points

Finalmente alguém lúcido!

8 years ago @ Noticias Automotivas - Santa Catarina: Polo f... · 1 reply · +1 points

Já que é pra ver lados e mais lados da história: Supondo que o motorista do 'Polo com ESP' se safasse dessa, com certeza se sentiria mais seguro pra continuar fazendo manobras arriscadas e numa próxima oportunidade poderia ter ao invés de acertado um carro com 2 ocupantes, acertado um com 5, ou um grupo de motociclistas ou até mesmo um ponto de ônibus cheio de pedestres. E aí? ESP teria sido o fator determinante pra evitar uma tragédia? É muito subjetivo esse tipo de avaliação. Eu acho que tornar os carros mais 'seguros' mantendo o padrão dos motoristas baixo não resolve muita coisa.

8 years ago @ Noticias Automotivas - Santa Catarina: Polo f... · 2 replies · +1 points

Poisé, eu vejo um pessoal defendendo com unhas e dentes alguns itens de segurança, mas a impressão que tenho é que quanto mais parafernália eletrônica se dá ao motorista brasileiro, que em geral possui pouca perícia e educação no trânsito, mais ele se sente seguro pra fazer merda ao volante. Falsa sensação de segurança.

8 years ago @ Noticias Automotivas - Volkswagen vai parar p... · 1 reply · +1 points

Essa informação sobre a data está errada.São dez dias mesmo, mas a produção já está de férias, começou hoje 05/03 e voltam a trabalhar dia 17/03.