duhparra

duhparra

68p

159 comments posted · 14 followers · following 1

351 weeks ago @ Noticias Automotivas - Comparativo: Chevrolet... · 1 reply · +28 points

Comparar a Montana com a UTE, é tipo comparar pizza com miojo.

353 weeks ago @ Noticias Automotivas - Holden Caprice 2014 é... · 0 replies · +1 points

Os erros do Renault Vel Satis, Citroen c6 e Opel Signum não foram exatamente porquê o cliente preferiria modelos das alemãs. Vel Satis errou no design,Citroen errou no motor, Signum foi um erro de construção, no sentido de comprar um vectra alongado a preço de A6 (de seguimento superior). As 3 tiveram um erro de timing na época, pois o consumidor ainda não estava preparado para comprar veículos mais "exóticos". Hoje, Citroen DS5 ta aí pra mostrar.
Quanto ao ponto de imagem, é exatamente isso. Por isso digo, Holden vai continuar investindo na dupla por Commodore/Caprice por uma questão de imagem. As vendas da Holden cairam por uma questão de crise econômica. Em época de crise, todo consumidor passa a comprar carros menores. A holden tem uma linha pequena comparada as outras marcas, principalmente quando se fala em carros pequenos, o que como disse antes, vai mudar. Outro problema dessa queda de numero de vendas, é a falta de novidade. Todos esses carros que passaram em numero de vendas, são mais recentes.
Quanto a Cadillac, o problema é similar: Saiu há pouco tempo de uma crise e esta em processo de recuperação de mercado. Dentro do grupo GM, há ainda tem a buick, que também tem uma pegada mais luxuosa, e é a 3 marca mais vendida da China (mercado que tem comprado mais luxo que os outros). nesse ponto, a GM abre vantagem sobre outras marcas. Por ter um grupo maior, pode oferecer o mesmo veículos, com alterações suficientes para apenas aplicar a identidade visual de cada marca, como fazia nos anos 80. Financeiramente, isso é uma vantagem, pois vende-se modelos de luxo, com a mesma tecnologia que os concorrentes a preços menores.Foi o que a Hyundai fez: Conquistou mercado com produtos honestos e preço menor, fidelizando clientes.em seguida, lançou produtos com visual mais agressivo e atraente com preços maiores.Nesse aspecto, a General motors tem/teria melhor que qualquer marca, justamente por ser um grupo com diversas marcas com porte médio de vendas, atuando em diversos países. O caso da Volks, a grande vantagem é ter no grupo, a Audi, que oferece todo know-how para o ramo. O caso do Phaeton, mostra exatamente isso. O Alemão não comprava um A8 com a marca volks, mas o chinês comprou.
As marcas tem apreendido muito com o mercado.

353 weeks ago @ Noticias Automotivas - Holden Caprice 2014 é... · 2 replies · +1 points

Não sei bem se é assim.Esses últimos anos não tem sido bom pra Holden e Ford, acho que por falta de lançamentos. a Holden está investindo em lançamentos menores, como Spark, Barina e Cruze( que a próxima geração esta sendo desenvolvida na europa), e me parece que o Holden Traxx está para ser lançado.Quanto aos maiores, Commodore e Caprice, a holden não pode deixar de vendê-los por uma questão de imagem.o Australiano gosta de banheiras grandes e potentes, mais que o Americano.E é nesse nicho, que a Holden domina. praticamente não há concorrentes, e as 3 alemãs não chegam nem perto em numero de vendas.
Quanto há essa ideia de que as outras marcas estão deixando de investir em carros de luxo, acho um pouco distorcida.Há um mercado crescendo nesse sentido, querendo fugir justamente do padrão Alemão, de luxo "careta". Citroen DS5 é um bom exemplo. Não é um modelo extremamente luxuoso, esta em um nível médio pro médio executivo. O grande pulo da Citroen, foi perceber esse mercado, de maneira bem mais eficiente que a Renault com o antigo Vel Satis ( que não agradou pelo visual) e pela Opel, com o Opel Signum ( o mercado se perguntava: Porque comprar um Vectra alongado, meio perua meio hatch pelo preço de um Audi A6?). A Citroen já mostrou o conceito numero 9, mostrando que quer sim entrar nesse mercado. a Peugeot vai pro mesmo caminho.Boatos dizem que a Opel está a desenvolver um novo Opel Omega, inspirado pelo XTS. minha opinião é que é um erro.a Cadillac já errou em montar um sedan grande sobre a plataforma do Insignia alongada, a Opel não deveria fazer o mesmo.
De qualquer forma, o caso da Holden é: a GM não vai deixar morrer sua principal marca no mercado.a mesma situação com a Opel na Europa.

353 weeks ago @ Noticias Automotivas - Holden Caprice 2014 é... · 5 replies · +2 points

Acho difícil.A Holden é a unica representante GM na Australia, e hoje e fechou 2012 no segundo lugar como a marca mais vendida na Australia( 114 mil unidades no ano)o Proprio Holden Commodore, passou anos como o mais vendido, e a pouco tempo perdeu o título para a Mazda 3, Hilux e Corolla (1,2 e 3 lugar respectivamente)Holden Commodore em 4 e holden Cruze em 5. Pra Holden conseguir continuar a vender carros na Australia, o mais obvio vai acontecer ( e já esta acontecendo) : Globalização das plataformas. Boatos apontavam que as próximas gerações dos Holden Commodore e Caprice seriam construidas na plataforma Epsilom ( Opel Insignia/Buick Regal, Chevrolet Malibu , e a epsilom estendida, Buick LaCrosse, Cadillac XTS, Chevrolet Impala 2014 e o finado Saab 9-5). Eu acredito que a Linha Holden sera construida a partir da nova Plataforma Alpha, utilizada hoje pelo Cadillac ATS,pelo CTS 2014 e que boatos que será utilizada pelo Chevrolet Camaro 2015.

354 weeks ago @ Noticias Automotivas - Holden Caprice 2014 é... · 7 replies · +3 points

Eu sei disso amigão.Só não achei necessário explicar isso.Mas já que você fez questão de ressaltar essa brecha:
Pontiac G8 : Descontinuado em 2009, com a falência da pontiac que durou até 2010.
Chevrolet SS 2014: Igual ao Holden Commodore, e será vendido com o mesmo motor v8 do camaro
Vauxhall VXR8 : não foi atualizado como o holden commodore, ainda apresenta visual semelhante ao do Commodore anterior, com diferenças nos parachoques, grade e lanternas traseiras.Um HSV Holden Commodore vendido para os Ingleses.

o Holden Caprice, também possui suas variações em outros mercados: Buick Park Avenue ( Vendido na China,e tem um interior diferenciado do Holden Caprice)Chevrolet Caprice, e Daewoo Veritas (antes que alguem comente, marca que a GM "matou" e ocupou com a Chevrolet no Lugar)

Enfim, Caprice(Holden W) é uma "versão" Longa, mais equipada e luxuosa do Commodore (Holden V), o que o torna de outra categoria.Eles são montados na Plataforma Zeta da general motors, a mesma utilizada pelo Camaro.

354 weeks ago @ Noticias Automotivas - Holden Caprice 2014 é... · 9 replies · +7 points

O ultimo Omega vendido aqui, é o Holden Commodore. O Caprice, é um modelo maior que o Commodore(nosso omega), de categoria superior, mas os dois dividem a mesma plataforma. Holden Commodore é vendido por outras marcas no grupo GM, como Chevrolet Omega (aqui no Brasil, que não é vendido mais), Como Chevrolet SS, Pontiac G8 9 e Vauxhall VXR8.

419 weeks ago @ Noticias Automotivas - Exclusivo: Nosso segun... · 2 replies · +9 points

Porque o NA ainda chama de PM7?a Minivan ja tem nome,e é Chevrolet Spin.

421 weeks ago @ Noticias Automotivas - Chevrolet Cruze Hatch:... · 0 replies · +1 points

2 semanas atras,estava em Paranaguá Voltando para Curitiba,e vi um Cruze Hatch Vermelho sem camuflagem nenhuma.Não tive como tirar foto,pois o carro estava indo no sentido contrario =/

422 weeks ago @ Noticias Automotivas - BMW i5 será modelo in... · 5 replies · +5 points

Achei a projeção muito parecida com o DS5
http://img2.netcarshow.com/Citroen-DS5_2012_800x600_wallpaper_1a.jpg

423 weeks ago @ Noticias Automotivas - Ford Ecosport tem redu... · 0 replies · +1 points

No México só é vendido a versão sedan do Sonic(o hatch ainda não é vendido la).Até onde eu saiba o Sonic não é fabricado no México ainda,só nos EUA(me corrigem se estiver errado).