daltonbr

daltonbr

99p

2,037 comments posted · 2 followers · following 3

10 years ago @ Gizmodo Brasil - O conceito da Microsof... · 1 reply · +1 points

Não vejo qual a diferença pros widgets...que já estão aí a vários anos...
Uma retocada aqui, outro ali...nada demais...

Queria ver eles JUNTOS com ícones tradicionais no windows...assim como na interface do Android...aí ficaria mais útil...pq não quero trocentas informações na área de trabalho...

Lembremos da frase "mais é menos"

10 years ago @ Gizmodo Brasil - As melhores ofertas do... · 0 replies · +1 points

Dead Space 1 !!! GRÁTIS !!! na Origin (não sei até quando) corram!

É "antigo", mas de graça não tem como recusar =) #chupaessaconsoles

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Conheça o design dos ... · 0 replies · +1 points

Ultrakill
Essa é pra pensar em parar de comentar na internet por 1 mês ao menos.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Falha no iOS 7.1 permi... · 0 replies · +1 points

Daqui uns dias vai ter caso de dedo decepado por bandidos. #sad

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Tablets e smartphones ... · 2 replies · +1 points

Percebi que o artigo não trata dum ponto importante nesta análise dos números:
Quem tem tempo de obsolescência (real ou não) maior? PCs ou portáteis?

Permitam me assumir meu modo "analista de mercado leigo" e façamos uma pequena reflexão sobre esses números.

Obviamente vemos que a indústria nos impõe (na marra) a sensação de obsolescência, lançando seus "iphones e galaxies" de forma imponente a todo momento. Inevitavelmente depois de um tempo, seu chip A7 já não é mais tão bom, pois surgiu o A8. Já no mercado dos PCs isso é menos sentido.

O mercado de PCs já está de certa forma consolidado. Logo, boa parte das vendas são de pessoas que só estão trocando seu PC antigo. Muitos daqueles que comprariam seu primeiro PC (ou trocariam por um novo) estão migrando para os portáteis.
Sabe aquela tia que só usa o PC pra facebook e correntes de PPT? Então, ela agora descobriu o Tablet. Assim como muitos descobriram o whataspp e instagram. Logo, muitos usuários nem precisam mais de PC. O que machuca suas vendas.

Mas aqueles usuários mais "hardcore" que usam softwares profissionais de edição, jogos parrudos (olá master race) e similares. Estes, ainda não abriram mão da superioridade computacional de um PC.

Concordo com o Raf_SP acima, na afirmação de que as vendas de PC cairão e se estabilizarão num futuro próximo.
Assim como acredito que este alto índice das vendas de portáteis, naturalmente diminuirá em breve. Resta saber se todo brasileiro irá entrar nesse jogo de trocar celular uma vez por ano (ou menos).

O PC só morre no dia que no chip de um celular tiver todo o poder de fogo de uma grande workstation (ou se o processamento em nuvem for bem disseminado). E ainda assim, vejo a necessidade de telas grandes, mesas e periféricos por um bom tempo. Pois por mais portátil e "poder de fogo" que seu celular tenha, não dá pra comparar a experiência de ver um filme numa tela grande de 50" ou editar um texto numa tela de 24".

Resumindo: por enquanto só trocaremos aquela torre enorme que fica do lado do seu monitor, pelo celular que está no seu bolso.

Daí tiro uma pergunta: até quando o mundo aguentará esse ritmo frenético de obsolescência? Assistam "a história das coisas" (tem no youtube). Ilustra bem os problemas dessa correria frenética e irracional por mais e mais tecnologia.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Tablets e smartphones ... · 1 reply · +1 points

Hoje ainda não substitui 100%.
Mas é só questão de tempo. A hora que o "poder de fogo" dos processadores (gpu + cpu) se miniaturizem mais, teremos um desktop parrudo, dentro de um celular. Aí é só questão da interface de entrada e saída. Vc "acopla" sem fios, teclado, mouses, telas de toque, caixas de som. E monta sua estação de trabalho. Algo como a idéia do Ubuntu Phone.

De certa forma já temos isso. Pra uma edição de texto básica, um tablet com um teclado bluetooth já substitui um desktop.
Pra tomar notas numa sala de aula, o tablet faz isso melhor do que um notebook ou desktop. Falo isso por experiência própria.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Um é bom. Dois també... · 0 replies · +1 points

eu comprei produtos na Blizzard (jogos) e a opção oferecida foi DinheiroMail, achei muito ruim. Com muito custo descobri que só funcionava no Internet Explorer...Chrome e Firefox não abriam os métodos de pagamento.
Pagamento com cartão de crédito demorou mais de 24h pra ser efetivado. E pagamento com boleto quased 72h pra ser efetivado. Muito Ruim!
Espero que esse seja melhor!

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Série "Cosmos" explor... · 3 replies · +1 points

tem no netflix?

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Série "Cosmos" explor... · 0 replies · +1 points

estou com vc nessa.

10 years ago @ Gizmodo Brasil - Sony e Panasonic prepa... · 0 replies · +1 points

Eu tenho 30mb da Net aqui no interior de SP e funciona bem. Pago R$ 60. Daqui a um tempinho a internet chega junto.
200gb é teta.
Ontem baixei 50gb de um novo jogo rapidinho.