boturama

boturama

83p

694 comments posted · 14 followers · following 0

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 0 replies · +1 points

o legal que vc descreveu o sistema político vigente e isso se aplica a todos os governos que passaram pelo Brasil!
Vou mais longe: se aplica a todo modelo político similar, incluindo os EUA e qqr um que queira citar ai.
Citei os EUA pq eles fizeram historia nos quesitos eliminação de opositores, criação de dossies falsos, maquiagem política, lobby (que lá é permitido - pelo menos é feito as claras), incitamento a rivalidade, controle de polícias, enfim, vc citou uma cartilha que todo político que queira ser bem sucedido deve seguir, no modelo político atual. O legal é que com materiais antes sigilosos da CIA sendo divulgados (o sigilo caduca), vemos em revistas como a Super interessante, como os EUA ajudaram a instalação do regime militar no Brasil. O mais curioso ainda é ver no Discovery um documentário explicando como eles influenciaram a política mundial, especialmente na américa latina, comprando políticos, os dissuadindo de suas idéias revolucionárias e, eventualmente, eliminando os mais teimosos/menos gananciosos. Não sei se é verdade, vi no Discovery.

as manobras para enganar, o loteamento de cargos, a compra de apoio político (intrínseco ao modelo e amplamente praticado por todas as legendas desde sempre), omissão de dados favoráveis... to citando enquanto leio de novo.
Mas nao precisa mais, posso afirmar que vc descreveu a maneira pela qual a democracia se deu no Brasil, desde sempre.

Gostaria de destacar ainda, como prática comum e disseminada, os dossiês contra inimigos, controle das polícias e judiciário e a prevalência de um projeto de poder em detrimento de projeto administrativo.

O curioso é perceber, após ver de perto como funciona, que o projeto de poder inclui a alternância no poder, a criação da ilusão da disputa e do antagonismo, a criação de mitos para desviar a atenção do real problema...Acho que o PT (assim como as coligações que governam a federação, estado e municípios) aprendeu bem com os governos anteriores e, sem dúvida, tbem contribuiu e contribuirá muito para a disseminação dessa cartilha.

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 0 replies · +1 points

opa ja tinha concordado com outro comment seu, segue um mais +1 pra esse tbm.
tbem ja vi de perto essa coisa e sei que o jogo é bem equilibrado e que ta faltando "opções distintas"
povo falando de esquerdaXdireita, comunismo e nao enxergam a verdade debaixo do nariz.

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 1 reply · +1 points

porque octopus?
faz as malas e vaza! deve existir um mar mais adequado pros seus tentáculos...

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 1 reply · +1 points

perfeito cassio. parabens
por combater o maniqueismo, trazer dados para a discussao e mostrar a gente babaca que ha uma 3ª (4ª, 5ª, 6ª...) via ideológica/política.
o cara conhece muito bem os EUA, melhor do que as estatísticas. limita os problemas do brasil a um horizonte de 12 anos...
Mais um aqui cara. nao sou petista, alias sou apartidário, mas tenho ficado "de cara" com o nível do debate e com a ignorância daqueles que rotulam qualquer um que queira fazer uma crítica mais moderada (ou realista) de ptralha.

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 0 replies · +1 points

kkk morre um panda foi foda...

coitado dos pandas...pior que o pessoal fica repetindo...repetição tbem conta? vão acabar os pandas!

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 0 replies · +1 points

+1

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 0 replies · +1 points

pode ter dado no saco, mas é verdade. assim como gente sendo paga pra fazer blog a favor do PT... enfim, se procuras um pouco de isenção, na da pra ler veja.
e só uma perguntinha... vc ja leu Marx?
aposto que ele rola no caixao cada vez que chamam a dilma de comunista.

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 1 reply · +1 points

o programa de compra de votos é institucionalizados em todo lugar que há esse tipo de método eletivo, é intrínseco ao sistema.

fui procurar textos na veja pra mostrar o contraponto (que se paga do outro lado tbem) mas nem preciso citar um especifico, entra la e veja qualquer um.

Cara vc tem todo o direito de ser contra o PT. Mas eles nao inventaram a compra de votos (direta ou via marketing), na verdade so conseguiram eleger o lula quando entenderam isso (ou juntaram a grana necessária).
Só nao atribua a um partido características de um sistema. Da a impressão de que se nos livrassemos do PT a coisa ficaria melhor.

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 1 reply · +1 points

so uma coisa amigo...

muitos dos seus argumentos ai sao meio sensacionalistas.. sim existe gente paga pra falar bem do PT, assim como existe o contrário. qualquer arma de guerra não fica exclusiva de um lado só, ainda mais quando não é novidade. Sem falar de grandes mídias como folhas de sao paulo/veja entre muitas outras que são claramente anti-pt. Sim, tbem há grande mídia favorável. Meu ponto aqui nao é defender o PT, longe disso, mas dizer que essas armas não são exclusivas de um lado ou outro. Te garanto que a guerra é disputada de maneira bem equilibrada.

A Saude nao so piorou nos últimos anos nao e isso nao é so efeito de políticas de curto/médio prazo. Nao melhorou como deveria, mas, absolutamente, o acesso médio à saude hj em dia é melhor do que a 20 anos atrás.

Concordo que a educação é uma merda. Mas é fruto de um trabalho conjunto. O estado de SP, por exemplo, tucano, nao fez muita coisa boa nao. Alias converse com professores da rede estadual e vc vai ver que a coisa piorou muito. Existe uma política estadual (mais uma filosofia administrativa) de sucateamento muito forte. Delegacias vem sendo agrupadas (fecham-se 2 pra fazer 1), carros e equipamentos com defeitos vem sendo comprados para nossa policia... Qdo trabalhei na adm pública, dependia de instâncias do estado e o que vi foi triste.
Enfim, os resultados de infra-estrutura tbem são obras conjuntas e de longo prazo.

Espero que tenha ficado claro que nao estou defendendo o PT aqui. Mas acho importante ampliar as analises, em termo de tempo e de "envergadura política" de modo a não criarmos um capeta, que ser for extinto tudo ficará melhor. Na minha opinião, o melhor comentário foi o que menciona o engodo político (marciaom ai acima). candidatos são eleitos com dinheiro e o lobby político acaba governando o brasil. Sendo assim, quem bancou a Dilma pode (e provavelmente vai) bancar o novo presidente, seja ele de esquerda, direita, verde, azul, qualquer que seja filiação política.

nao temos esquerda e direita no brasil hj.

Bom, na verdade estou chovendo no molhado. Como vc mesmo disse: o PT não fez nada diferente.

338 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O Marco Civil da Inter... · 0 replies · +1 points

gostaria de ser sucinto como vc.

o sistema político ferra tudo. o dinheiro (que paga o marketing e ate eleitor) que elege. o rabo fica preso com o dono do dinheiro. nenhum candidato se elege indo contra o modelo vigente, porque a verdadeira filiação nao é partidaria, mas monetária, entao nao existe situação/oposição, esquerda/direita... o maniqueismo nas discussoes politicas é estimulado para ajudar a dissimular o tal engodo que falastes. gente preocupado com o comunismo, quando o buraco é mais embaixo.
Gostei da suas "opções nefastas". Nao das opções, claro, mas do termo. Sei de gente que votaria no zeca camargo pra nao votar na dilma. Nao percebe que ja definiu quem é o capeta, mas nao sabe quem nao é.