Zenriq

Zenriq

73p

169 comments posted · 61 followers · following 0

246 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Um projeto futurista (... · 2 replies · +1 points

Estas torres não fazem o menor sentido.

Mas os drones “firefighters” são uma ideia de muito potencial, principalmente para o combate a incêndios florestais em lugares de difícil acesso.

260 weeks ago @ Gizmodo Brasil - Esta camiseta repele l... · 1 reply · +1 points

294 weeks ago @ Jalopnik Brasil - O colesterol do trâns... · 1 reply · +2 points

Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:
I – nas vias urbanas:
a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:
b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;
c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;
d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

Estes limites existem pensando na coletividade (nível de ruído, possibilidade de atropelamento de pedestres, etc) e no tempo de reação necessária a frenagem do veículo. Infelizmente tem quem se ache "ninja" capaz de pegar uma flecha no ar... principalmente depois de beber... pra esses, felizmente, temos a lei seca... já os apressados egoístas infelizmente seguem impunes... mas quem sabe um dia a civilização os alcance.

304 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Dicas e cuidados na ho... · 0 replies · +6 points

Sinceramente essa história de que os fabricantes não tem controle, não acredito.

O problema começa pela absurda Lei Ferrari (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1196384-lei-ferrari-e-apontada-como-entrave-a-queda-do-preco-do-carro-no-brasil.shtml) que praticamente obriga os carros a passar pelas concessionárias... para serem vendidos aos consumidores finais. Quando o carro pode ser vendido direto... frotistas, locadoras etc... o desconto chega a 30%

Como o "mercado" está garantido o concessionário não está nem ai pra qualidade do serviço... e coloca pessoas totalmente despreparadas como vendedores.

Não satisfeitos é prática comum a venda casada de serviços superfaturados de despachante para o licenciamento do veículo (algo que o próprio consumidor pode resolver com um pouco de paciência).

Também tentam sempre empurrar o financiamento feito na concessionária, porque eles ganham comissão.

Algumas marcas, entretanto, se esforçam um pouco mais que outras para manter a qualidade, de fato a Honda é uma que paga aos concessionários, pela revisões, proporcional a qualidade do serviço que estes prestam... fazendo inclusive pesquisas com os clientes para avaliar a qualidade do atendimento e satisfação... De forma geral isto resulta em outro patamar de atendimento. A Fiat, se quiser colar esses carros mais caros Bravo, Linea, Freemont... vai precisar fazer concessionárias exclusivas... porque o atendimento padrão da Fiat é um lixo!

308 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O que fazer com minhas... · 1 reply · +1 points

Tem uma instituição que é especializada. O CDI é uma ONG que tem por missão transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação eles aceitam doações em dinheiro e em equipamento
http://www.cdi.org.br/notes/Doe_Agora

Pena que o Gizmodo não adaptou o conteúdo a realidade brasileira...

308 weeks ago @ Gizmodo Brasil - As melhores ofertas do... · 0 replies · +1 points

Acho que o diferencial dessa promoção é o livro do Padre Marcelo Rossi.... hehehe

308 weeks ago @ Gizmodo Brasil - GVT promete VoIP no ce... · 1 reply · +1 points

Na verdade estas soluções para celular, exceto o aplicativo, já estão disponíveis (usando SIP) para quem tem VONO (que é da GVT).

316 weeks ago @ Gizmodo Brasil - O que é esse arco gig... · 1 reply · +1 points

Cara esse arco é uma pechincha! A torre de TVDigital de Brasília custou R$ 80 milhões e tem 120 metros de altura (180 com a torre de metal).

321 weeks ago @ Gizmodo Brasil - As caixas de som Bluet... · 1 reply · +1 points

Verdade, mas o conector de 30 pinos também é exclusivo para "coisas da maçã" e preço para o AirPlay não precisa ser proibitivamente caros (como o Fidélio) veja o caso da Apple TV e do Airport Express.
O que é curioso, e não ví ninguém falando, é que a Sony tem há anos players que transmitem o áudio via Bluetooth como o NWZ-A828 lançado em 2008! Pena que a própria Sony, por outro lado, não tenha o mesmo esforço para receptores (existe o HWS-BTA2W mas está meio ultrapassado) e caixas compatíveis.

321 weeks ago @ Jalopnik Brasil - Jalopnik explica: a hi... · 0 replies · +2 points

A verdade é que do jeito que as pessoas dirigem mal e dados o tempo de resposta e a possibilidade interagir com a infraestrutura e com os outros veículos dos computadores provavelmente as pessoas serão proibidas de dirigir e os carros sequer terão opções para que as pessoas o façam. Este é o futuro! Gosta de dirigir? Aproveite enquanto pode.