TuxMatrix

TuxMatrix

4p

3 comments posted · 0 followers · following 0

14 years ago @ Ubuntued - Gnome-Shell, tenha a f... · 0 replies · +1 points

Para registro... já descobri um caminho para alterar o número de espaços de trabalho (workspaces)... basta abrir o Editor de Configurações do GNOME e alterar o valor em > apps > metacity > general > num_workspaces :D

RC Lages

14 years ago @ Ubuntued - Gnome-Shell, tenha a f... · 0 replies · +1 points

Pessoal... buenas :)

Alguém sabe dizer por quê o Alternador de espaços de trabalho 2.30.2 instalado junto com o GNOME Shell não permite mais definir a quantidade de áreas, apenas permitindo mostrá-las em mais linhas? Eu usava 4 áreas e agora está em apenas 1. Pelas propriedades do ícone na barra inferior tem-se apenas uma configuração muito elementar e não era assim antes. Existe outra forma de configurar as áreas de trabalho?

Paz, Vida Longa e Prosperem :D

RC Lages

14 years ago @ Ubuntued - Gnome-Shell, tenha a f... · 2 replies · +1 points

Cláudio... buenas (como se diz aqui no sul do Brasil) ;)

E buenas barbaridade está o novo visual do Ubuntued :D Dizer parabéns é pouco pela qualidade do site.

Sobre o artigo está D+ e realmente é irresistível não experimentar. Foi o que fiz seguindo os passos tão bem descritos.

Não houve problemas na instalação num notebook com placa VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller pois usei o "export GNOME_SHELL_DISABLE_TFP=1" no .bashrc ... mas (sempre tem um) o gnome-shell não se tornou a interface padrão do Ubuntu 10.10 mesmo com a alteração no Editor de Configurações (desktop →gnome →session →required_components→windowmanager), parecendo estar sendo ignorado.

Também ao executar o gnome-shell --replace na console, aparecem inúmeras mensagens conforme o Adriano Vidal reportou. Por fim, percebo que quando ativo o gnome-shell o ícone de controle do áudio na área de notificação desaparece (só mostra monitor, bateria e rede). Alguma dica para ser reativado?

Um forte abraço e um ótimo 2011 para o Ubuntued :D